1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Div movimento com scrollbar

Discussão em 'Web Development' iniciada por Gurzi, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 6024)

1. Gurzi

Gurzi Power Member

Boas malta

Preciso de uma DIV que se desloque para baixo quando alguem mexe no scroll, ou seja, um genero de quadrado colado ao scrollbar que acompanha o movimento.

Alguem tem alguma ideia como isso se faz?

2. msdevweb

msdevweb Power Member

suponho que seja o scroll do browser, ou seja, acompanhares a tua div com o scroll do browser... se for isso: ate é bem simples:
    Código:
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica][COLOR=DarkRed][FONT=Verdana, Arial, Helvetica][SIZE=2]<script language="javascript" type="text/javascript">
    function movediv(div)
    {
    minha_div=document.getElementById(div);
      minha_div.style.top = document.body.scrollTop;
    }
    </script>
    <body onscroll="movediv('minha_div')">
    <div id="minha_div" style="top:0px;left:0px;">Scrolling DIV :)</div>
    </body>
    [/SIZE][/FONT][/COLOR][/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica][FONT=Verdana, Arial, Helvetica][/FONT][/FONT]
    seria isto?? Cada vez que existe um scroll no body, a div acompanha o scroll :) <body onscroll=movediv('minha_div')>

(nota: nao esperimentei...)

tens algo mais elaborado aqui: http://javascript.internet.com/page-details/floating-email-this-link.html
    rpocura la tambem por: floating div
    vais encontrar muita coisa.

I Hope! :)

Cumps.

Última edição: 13 de Julho de 2007
  3. Gurzi

Gurzi Power Member

Exacto, Muito Obrigado! :P

Agora vou tentar perceber o codigo.!

edit : so estou a tentar centrar a div mas nao estou a conseguir :

<div style="HEIGHT:100px; WIDTH:50%; OVERFLOW:auto; margin-left:auto;margin-right:auto;">

4. msdevweb

msdevweb Power Member

5. Squillace

Squillace Power Member

E fazerem as coisas de maneira simples e usarem um position:fixed em CSS, não?

6. OldMan

OldMan Power Member

essa propriedade ja funciona no IE?

7. Squillace

Squillace Power Member

Quer-me parecer que sim.

Partilhar esta Página