1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Divdir ligação à net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por vlad, 7 de Agosto de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 629)

1. vlad

vlad Power Member

Boas!

Tenho em casa dois computadores ligados a um router NTech AR41A.

Existe alguma forma de dividir a ligação à net, ou algum programa que o faça, tipo 300 kb para um e o resto da banda para outo?

É que, enquanto um deles é usado para muitos downloads e navegação, outro é mais para ver uma spáginas de internet, e pouco mais...

gracias

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

QoS ou caso não seja possível podes recorrer a traffic shapping, embora não sirva propriamente os teus objectivos.

Pesquisa que encontras.

Cumps:)

3. spastikman

spastikman Banido

netlimiter ?

4. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Eu estive para referir o NetLimiter, mas isso limita os programas, nao a net em si...mas é uma opcao viável.

Escolhe o software que está ligado à net, e limita a bandwidth

5. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Como ele tem router, caso consiga QoS, é muito melhor para ele. Há por ai muitos routers que permitem definir uma largura de banda para cada porta LAN, e é isso que ele quer.

Cumps:)

6. vlad

vlad Power Member

Pois... mas eu queria mesmo era limitar a ligação... disseram-me que este router dá pra fazer isso, só não me disseram como! Andei a ver as configurações dele mas não queria muito mexer sem saber o que tou a fazer... para não fazer caca...

O netlimiter já tinha visto, numa pesquisa que fiz aqui, mas é só para limitar a ligação de um programa à net, e não a net em si, que é o que eu queria...

O que é o QoS?

Já tive a ver mas não percebi lá muito bem.... é um pouco complicado...

Como é que faço para conseguir isso?

hasta!

Última edição: 7 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página