Diverte-te ao Máximo com a tua PSP!

Status
Fechado a novas mensagens.

Trance

Power Member
Pois é, agora já é possível fazer correr programas "livres" em qualquer PSP do mercado Português sem recorrer sem grandes truques. Peço-te para lêres este post até ao fim antes de decidir fazer qualquer coisa, pois isto pode danificar a tua PSP se fôres imprudente, algo que ninguem se não tu pode ser responsabilizado por isso.

O que são programas "livres"?

São programas que são normalmente chamados de "homebrews". Habitua-te a este termo pois vais ouvir falar muito sobre isto. Programas existem multiplos desde Gestores de Email, Controladores de Televisão (sim a tua PSP pode controlar a tua televisão), emuladores de outras consolas (Gamecube, Play Station One, Nintendo 64, Gameboy, etc). Existem mesmo programas que permitem fazeres um backup dos teus jogos no UMD para a memory stick (chamado de ISOs) e corre-los apartir da memória.

Como então correr programas "livres"? PSP's diferentes têm configurações diferentes, não existindo por isso uma única forma de o fazer. Deves escolher a melhor de acordo com o tua PSP.

1) Se a tua motherboard não fôr a versão TA-082 e a versão da tua firnware for igual ou inferior a 2.71 então podes fazer aquilo que se chama de dowgrade para a firmware 1.50. Ao faze-lo podes correr programas "livres". Isto é podes carregar qualquer programa para a PSP na memory stick e corre-lo. Se não sabes qual é a versão da tua motherboard lê o artigo do link abaixo. Se sabes lê à mesma. Este explica identificar a motherboard da tua PSP e como realizar o downgrade com truques simples. Repara que só podes fazer o downgrade se a tua motherboard não fôr a versão TA-082. Se não tens a certeza não o faças pois podes transforma-la num autentico tijolo inútil (Brick).

http://www.psp-hacks.com/forums/about17935.html

2) Se a versão da tua motherboard é a TA-082 e queres correr programas "livres" então lê o seguinte:

http://www.psp-hacks.com/forums/viewtopic.php?id=44903

A solução apresentada é para pessoas que não podem (têm uma versão da motherboard não compatível) ou não querem fazer o downgrade. Mas podendo fazer o downgrade/downdate, é ainda a forma mais cómoda e transparente de correr programas "livres".

3) Tens uma motherboard compatível mas tens receio de perder alguma das funcionalidades da firmware 2.71. Bem agora existe uma solução mas tem que ser aplicada apartir da firmware 1.50. Lêr:

http://www.psp-hacks.com/forums/viewtopic.php?id=46738

Foi o que eu fiz na minha PSP. Primeiro fiz o downgrade da firmware da versão 2.71 para a versão 1.50. E depois apliquei a receita em 3).

Bom fizeste o downgrade mas não sabes como correr os programas. Lê:

http://www.psp-hacks.com/forums/viewtopic.php?id=31107

Não sabes onde procurar por homebrews? Bom, usa a força do Google. Espero que saibas um pouco de Inglês se não ... está tramado.

Uma forma simples para ser atravêz do Install-o-Tron (ainda não experimentei):

http://www.psp-hacks.com/file/836

Podes também procurar em http://www.pspbrew.com/ e http://pspupdates.qj.net/ por homebrews e instala-los "à mão"

Bom e é tudo. Espero que te divirtas.

Nuno
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo