Divida ao SAPO!!! Não PAGO!!! opiniao imp

Fxtech

Power Member
É assim quero a vossa opinião para uma situação que se está a passar comigo,

Eu tive sapo durante 4,5 anos depois dei baixa porque a minha irmã entrou para a faculdade e ninguém usava. Até aqui tudo bem.

O que se passou?
é assim quando o meu pai foi à PT aqui no Funchal desactivar o serviço, fez-lo a 20-11-2007 acontece que estes senhores gostam de brincar, passados 15, 20 dias dizem que falta mais não sei o quê, julgo um FAX para o continente para poder ser desactivado, quando ele foi à PT ninguem lhe disse isso e ele fez o que lhe mandaram, e isto ficou assim total que ele começou com este processo em Novembro, em 2008 aparece-me mais uma carta para pagar da sapo relativo ao mês de Janeiro e que vão actuar judicialmente!!! passados 2 meses depois da ordem para desactivar!!!

Ele pagou até de Dezembro apesar de nem ter usado e de ter dado baixa em Novembro.

Total que quero saber da vossa opinião, tenho aqui os dados todos, factura, fax's, o papel que preencheu na PT com data para o pedido etc.

O mais estúpido é que regressei a Base e meti Sapo novamente agora em Agosto, o que me apetece FAZER???

Quero a vossa opinião não é pelo valor mas sim pela ganancia que têm estes tipos, é que a carta que chegou agora dizem que vão actuar judicialmente.

Quando meti net novamente sapo à dias foi logo na hora, para dar baixa temos de esperar 3 meses e cobram-se desses meses é um ABUSO e é o PAIS que temos TRISTEZA!!!

Quando fui meter net não me disseram que aquele numero de telefone tinha uma divida de Janeiro se me dissessem ia direitinho a concorrência!>(


Cumprimentos e desculpem que estou um bocado nervoso com isto tudo
fx
Abraços
 
Quando há uns bons anos estive a ajudar no serviço técnico e cancelamentos da SAPO as coisas processavam-se de maneira diferente.
O cancelamento se for pedido por fax até dia 10 (penso eu) do mês corrente tens de pagar esse mês por completo, se for efectuada posteriormente a isso terias de pagar o proximo mês tb.

Agora nunca 3 meses. Também é de referir que o cancelamento verbal não tem efectividade nenhuma e considera-se para o efeito o pedido devidamente formalizado com assinatura e identificação do titular do serviço por FAX (não sei se por mail tb já é possível). Depois há que referir o periodo de fidelização (que já tinhas passado com a antiguidade de mais de 4 anos).

Portanto qd se quer cancelar tem que se pensar com um mês de antecedência segundo a lei vigente. No teu caso acho que houve abuso uma vez que te cancelaram o serviço 3 meses depois, mas tens que contabilizar é o periodo após o pedido formal foi efectuado.

Em suma se tens o FAX enviado até dia 10 de Novembro deverias ter pago apenas o correspondente ao mês de Novembro. Se tens o FAX enviado depois de dia 10 de Novembro deverias ter pago as mensalidades correspondentes a Novembro e Dezembro.

Vê dentro destes dados o que realmente aconteceu. E entretanto informa-te tb, que a informação que te estou a fornecer pode já estar um pouco desactualizada.
 
No dia 20-11-2007 O meu pai envia por fax os dados para lisboa para dar baixa, na PT dizem que é preciso BI e a folha para desactivar, depois passados 8 dias!!! dizem que é preciso o numero de contribuinte quer dizer com isto ganharam mais 8 dias já vamos a 28-11-2007 o meu pai enviou isso logo no dia, como é possível estarem a cobrar uma factura de JANEIRO isto parece mentira!

Eles vão ter de provar o consumo que foi feito nesses dias.

Nós é que os vamos meter em tribunal!

Documento de 20-11-2007




Fax com data de 20-11-2007



e a ultima factura de referente a janeiro de 2008




Isto é um ABUSO do tamanho do mundo

cumprimentos
 
Deves sempre acima de tudo fazer-te valer dos teus direitos, mas convém veres o quadro legal que sustenta isso.
Conteúdos de chamadas telefónicas embora possam ter valor, não são palpáveis em tribunal, portanto as coisas com valor jurídico passam pelo papel transaccionado.

Informa-te das condições de cancelamento e até que ponto é que cumpriste com os prazos e com os pressupostos de cancelamento. Se ainda assim achares que é compensatório avança sem medos. Se não tiveres provas suficientes e fores apenas baseado no bom senso não vale a pena pq eles têm um contencioso bastante forte.

Pelo que apresentas aí eles cobraram-te um mês a mais o que deviam. A data efectiva conta a partir do momento em que congregaram todos os dados, ou seja, a partir de 28-11.

Não interpretes mal, eu acho que tu tens razão, só te estou a alertar para te precaveres.
 
Mavors para não ser cobrado o mês de Janeiro até que data teriam eles de ter a papelada?

10-12-2007?

mas nem devia contar a partir de 28-11-2007 devia ser a partir do 1º fax dia em q foi enviado o fax na loja PT no Funchal e que por negligencia da PT faltava elementos? temos nós de andar a pagar? está ai o carimbo e a data de anulação 20-11-2008 se foi preciso mais isto ou mais aquilo o problema não é nosso é de quem trabalha e de quem está lá para seguimento à anulação, talvez o interesse seja esse mesmo sempre são mais 36 euros.

O meu pai já disse vamos para tribunal com isto e vamos ver quem tem razão, a internet não foi usada desde Outubro, foi dada baixa dia 20-11-2007 e em Janeiro ainda me cobram 36 euros ainda por cima por uma linha de 2 megas.



Abraços
 
Mavors para não ser cobrado o mês de Janeiro até que data teriam eles de ter a papelada?

10-12-2007?

Certo.
Até essa data eles só te poderiam cobrar o correspondente ao mês de Dezembro. Quando tu falas em Janeiro é a factura que recebeste em Janeiro correspondente ao mês de Dezembro, ou é a factura que recebeste em Janeiro mas correspondente ao mês de Janeiro?
 
Naaa Marvor é a factura de correspondente ao mês de Janeiro que foi emitida a 15-02-2008 e para pagar até 03-03-2008.

A de Dezembro foi paga.

o que dizer disto...enfim vai para tribunal, eu até tenho no mesmo numero de telefone com sapo novamente, parece que afinal nem fomos maus clientes ou então tinham dito logo que éramos devedores mais isso não lhes interessava a eles. É a Chulice da sapo não se ponham finos que quando acabar este contrato eu digo como é.

Cumps
 
Sim, a SAPO costuma ter pouco cuidado com os clientes.
Em cancelamentos nem sempre dão a informação completa para terem que pedir mais dados. Tem que ser sempre o cliente a precaver-se e a procurar informação por antecipação.

Já nem falo das activações e do marketing de rua que é bastante agressivo e ainda por cima com determinadas ilegalidades por parte das empresas que são contratadas em outsourcing.

Com os dados que apresentaste tens toda a razão. Agora tens que ver se vale a pena ir a tribunal por 36€. Vale sempre a pena por uma questão de principio, mas às vezes o dinheiro que se gasta depois é ainda mais man.

Cumpz :)
 
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