Dividir Disco

1000Miles

Suspenso
Eu tenho um pc com 250GB de disco, eu queria dividilo pa instalar outro sistema.
Mas eu quero deixar 220GB para o meu sistema actual(vista) e 30GB para o sistema que eu vou instalar(ubuntu).
 
Eu tenho um pc com 250GB de disco, eu queria dividilo pa instalar outro sistema.
Mas eu quero deixar 220GB para o meu sistema actual(vista) e 30GB para o sistema que eu vou instalar(ubuntu).

Tens muitas maneiras de o fazer. Uma das mais simples é instalares o Vista primeiro e criares uma partição com 220GB e instalas aí. Depois mais tarde, formatas o espaço que te sobra e instalas o Ubunto.
 
Eu ja tenho o vista instalado, como ]e que eu faco isso?
Queria outra maneira de o fazer sen\ao essa...

No Vista vais ao meu computador, carregas com o botao direito e clicas em Gerir, lá deve ter qualquer coisa do tipo "Gestão de disco local (snap in)" tu carregas e ai tens um gerenciador de partições incluido no Vista =D weeeeee... ok depois clicas na partiçao do Vista e carregas em reduzir volume para 220gb e depois arrancas pelo CD do ubuntu, ao criar partições selecionas manual e crias as partiçoes para linux no espaço livre.

CumpS
 
Ou então instalas um software do género do Norton PartitionMagic 8.0 e fazes essa gestão que o Ice_Devil sugeriu pelo software. Qualquer dessas formas, funciona bem.
 
Back
Topo