Dividir ficheiros grandes?

pedroL

Power Member
Olá!

Gostaria de vos perguntar de q forma posso dividir um ficheiro grande de forma a ficar c/ dois mais pequenos!
Com q métodos e programas o deveria fazer?

O PORQUÊ!
Tenho um ficheiro de cerca de 6GB, o qual pretendo passar p/ um PC (windows)!
No entanto, os limites de tamanho/ficheiro do sistema FAT32 da minha Pen de 8GB n me permite copiar ficheiros superiores a 4GB!
Um vez q converter a Pen p/ NTFS n iria funcionar no Mac (e n quero usar aplicações q possibilitem a escrita em NTFS pq já ouvi comentários negativos suficientes) e converter a Pen p/ HFS+ n iria funcionar no PC (e n quero usar aplicações q possibilitem a leitura em HFS+ pq teria q as instalar em todo e qquer PC a usar), presumo q a única forma seja dividir em duas ou mais partes o tal ficheiro!
Também preciso q o PC os consiga juntar, por exemplo c/ o WinRar!

Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Isso pode ser feito com o próprio WinRar ;)

Pode, se ele tivesse o ficheiro em windows. Mas pelo que percebi tem o ficheiro no Mac e quer passar pra um PC com windows. Por exemplo, usa o SimplyRAR, e tens lá uma opção "Split Archive".

SimplyRAR: http://www.macupdate.com/info.php/id/21430/simplyrar
Não sei se o StuffIt Deluxe dá para dividir em vários ficheiros.

Depois usas o WinRAR no windows para descompactar, obviamente.
 
Mt obrigado pelas dicas!

Entretanto solucionei a tarefa c/ duas aplicações q já conhecia e q por falta de clareza ficaram esquecidas... "Split & Concat" p/ dividir o ficheiro no Mac e "HJSplit" p/ juntar os ficheiros no PC!
Funcionou mt bem, mas o tempo q cada um demorou quase q dava p/ gravar um DVD Dual Layer!
 
Back
Topo