"Dividir" Net

TRex

Power Member
Boas!
Tenho ligação netcabo e uso um router Linksys WRK54G. Tenho 1 desktop directamente ligado ao router por cabo e um portatil que se liga com ligação wireless.
O que queria fazer era arranjar forma de limitar as velocidades máximas (upload e download) que podem ser utilizadas tanto no portatil como no desktop quando estão a ser usados em simultâneo, ou seja, "dividir" a net, tipo 80% da largura de banda para o desktop e 20% para o portatil.
Alguem pode dar umas dicas?
Obrigado
 
isso não deve dar para fazer por esse teu router wireless. A solução que eu arranjei para isso foi ligar o modem a um pc antigo (pentium II a 350) que que faz de servidor e firewall com o S.O. "IPCOP". Deste computador com o ipcop sai um cabo de rede para um acess point e para um switch, e assim é que partilho a net para os meus pcs cá de casa. Com o ipcop é que podes definir mac adress, firewall, e a limitação da largura de banda...
 
TRex disse:
Boas!
Tenho ligação netcabo e uso um router Linksys WRK54G. Tenho 1 desktop directamente ligado ao router por cabo e um portatil que se liga com ligação wireless.
O que queria fazer era arranjar forma de limitar as velocidades máximas (upload e download) que podem ser utilizadas tanto no portatil como no desktop quando estão a ser usados em simultâneo, ou seja, "dividir" a net, tipo 80% da largura de banda para o desktop e 20% para o portatil.
Alguem pode dar umas dicas?
Obrigado

http://www.wireless.com.pt
 
como já disseram e muito bem.. o teu router nao faz nada disso... e nao conheço nenhum router que fassa esse tipo de separação... e se houver.. nao deve ser nada barato

a solução è mesmo ou ir à sucata e arranjar um chasso e meter partilha de net ou entao.. nao fazer mesmo isso :)

IPCOP faz isso mesmo sim.. nao sei até que ponto o RADIUS tb faz isso... mas nada do que consultar um forum da especialidade :P (Movimento Wireless Portugues)

sem mais
dt3ft
 
Esse router é uma bomba, faz gestão de tráfego pelo menos em p2p, mas para isso terás k por um firmware não oficial e ter um bom modem como o Zoom k seja depois comandado por ele.
 
Back
Topo