1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dividir o disco a meio

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frabex, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 2682)

1. Frabex

Frabex Power Member

Olá, venho bastante contente, um amigo do meu pai fez uma formatação completa ao disco que era de 160GB e instalou o Windows XP Home Edition.
    O computador está altamente agora, mas, queria perguntar uma coisa.
    Ele dividiu o disco em duas partes, por isso ficou uma espécie de dois discos.
    Ainda bem que fez, assim é mais prático.
    Mas, como é que ele fez isso?

2. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

Muito simples.

Vais a INICIAR -> butão direito do rato em O MEU COMPUTADOR -> GERIR -> Armazenamento -> Gestão de Discos

La dps descobres como fazes...é bastante simples..

Espero que pude ajudar, abraços

3. dalailama

dalailama Banido

Podes fazer isso quando estas a formatar, que é eliminar a partição existente, e depois criar uma partição a partir do espaço na patricionado , aqui escolhes o volume da primeira partição, e depois crias mais uma partição com o espaço não patricionado que sobra, podes criar 4 partições nesta fase( SE Não estou em erro), por exemplo um disco um disco com 160G, na formatação eliminas a partição existente, depois atraves do espaço nao patricionado, crias uma partição para o sistema ai com 30 Gigas-aqui vai aparecer o total do disco e tu apagas o que lá está e introduzes o volume que queres -( è como eu uso), depois no restante espaço crias para os documentos,depois de formatar vais em meu computador clicas na partição D com o botao direito do rato e escolhes a opção de formatar.
    Mais tarde se tiveres de formatar a maquina, tens os teus documentos na partição D, e formatas só a c, e ficas com os teus documentos sempre a salvo.

Depois há outros programas como o Acronis , partition magic , o CD live do Linux e por ai, estes podes criar partições depois do computador estar formatado
    espero ter ajudado

Última edição: 15 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página