Dividir rede entre 2 PC's

Carrapau

Power Member
Boas, vou comprar um PC novo e queria ligar os dois PC's entre eles para jogos e também partilhar a net entre eles.

Eu tenho netcabo(RJ45) e os PC's um é o da sign o outro vai ser um A64 3500+.

Podem dizer qual o equipamento necessário para o pretendido e já agora quais as marcas e modelos que aconselham comprar? Não é necessário ser wireless porque os PC's vão ficar um ao lado do outro.
 
Podes ir para uma solução barata e ligar ambos atraves de um cabo crossover. Só que claro, que se quiseres ir a net no segundo pc tens que ter primeiro ligado.
 
Tbm tens a hipotese, IMHO melhor, de meters uma box cheappo (um P2 de €50 serve) + um switch a fazer de router. Linux claro. Slackware :P

Tbm podes arranjar um 486/P1 na sucata e meter Wolverine, mas prefiro Slack ,)
 
Preferia ter net nos 2 PC's independentemente de estar ligado o outro. Eu uso o XP e costumo usar o Grabit, Azureus e eMule.
 
compra mais um PC barato(até 50€), mete-lhe o ClarkConnect, tens aki uma boa thread sobre ele -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=43151, ficas com um bom gateway, router, firewall e ate se kiseres FTP server, Web Server, acesso remoto, e Samba(partilha de ficheiros do Win), e muito mais, liga-o a um switch e ficas c\ todo o poder de uma excelente rede domestica com a qualidade quase profissional.
Toda a sua configuração pode ser feita através de Web, pelo browser, so precisas de monitor, teclado e rato para efectuar a instalação do ClarkConnect uma vez, apartir dai desliga-lhe os perifericos atras descritos o "larga-o" num canto da casa :D, o resto da configuração pode ser feita atraves de qualquer pc da rede

É MAU!? :D
 
Back
Topo