Dividir Velocidade de Ligaçao.

Rob-Zombie

Power Member
Boas , actualmente estou com a seguinte configuraçao.
SAPO ADSL 512kps , ligado ao pc do meu colega que tá a partilhar a net para o meu. A minha questão é a seguinte , n é possivel instalando qualquer tipo de aplicaçao no pc dele fazer uma divisao da velocidade da ligaçao ? Isto é ... por exemplo quando ele tá a sacar qualquer coisa, se eu quiser navegar ter largura d e banda suficiente para tal efeito. Hoje ele tava a sacar uma cena e a minha net simplesmente n se mexia , se eu colocasse um download a andar a velocidade ficava +\- a 30 para cada um , mas para navegar na net isto tava um caos.
 
Rob-Zombie disse:
Boas , actualmente estou com a seguinte configuraçao.
SAPO ADSL 512kps , ligado ao pc do meu colega que tá a partilhar a net para o meu. A minha questão é a seguinte , n é possivel instalando qualquer tipo de aplicaçao no pc dele fazer uma divisao da velocidade da ligaçao ? Isto é ... por exemplo quando ele tá a sacar qualquer coisa, se eu quiser navegar ter largura d e banda suficiente para tal efeito. Hoje ele tava a sacar uma cena e a minha net simplesmente n se mexia , se eu colocasse um download a andar a velocidade ficava +\- a 30 para cada um , mas para navegar na net isto tava um caos.

QOS packet scheduling ?
 
usa o net limiter como sugerido ou instala um proxy server :)

btw, o net limiter não me está a funcionar bem no XP SP2... mais alguém tem este problema?
 
Chip disse:
usa o net limiter como sugerido ou instala um proxy server :)

btw, o net limiter não me está a funcionar bem no XP SP2... mais alguém tem este problema?
Aqui o Netlimiter no A64 com XP+SP2 rula for te e feio :) exelente software



cumps!
 
Tenho 4 computadores aqui em casa ligados com um router e gostava de saber como dividir a net pelos 4 em partes iguais,porque quando alguém se mete a sacar ha sempre chatices.
Tive de volta do net limiter mas não percebo muito daquilo.
Alguem me pode explicar como funciona?
 
Tafinho disse:
[JOKE]
emerge squid
[/JOKE]

Na realidade é pouco mais que isto.

E porque não apt-get install squid ? :P

Não é só instalar...

Configurar as ACL ainda tem algo que se lhe diga ;)

Mas sim, fica um "serviço" mais bem feito do que estar a instalar aps à pressão sobre XP :lol: para o efeito! :)
 
kazuza disse:
E porque não apt-get install squid ? :P

Não é só instalar...

Configurar as ACL ainda tem algo que se lhe diga ;)

porque não vem com 3Dnow e ademais optmizações para AMD...

Quase nao tenho ACLs ainda nao consegui meter uma autenticação decente para aquilo, quem tiver ideias que se acuse...
 
Tafinho disse:
porque não vem com 3Dnow e ademais optmizações para AMD...

Quase nao tenho ACLs ainda nao consegui meter uma autenticação decente para aquilo, quem tiver ideias que se acuse...

No prob. O meu Clark tem um kenell optimizado para AMD ;)

Tafinho, já sei que não "confias" na autenticação por MAC, mas era isso que te ia sugerir ...
Isto sem usar apps externas de autenticação, claro!
 
kazuza disse:
No prob. O meu Clark tem um kenell optimizado para AMD ;)

Tafinho, já sei que não "confias" na autenticação por MAC, mas era isso que te ia sugerir ...
Isto sem usar apps externas de autenticação, claro!


Mas o resto das aplicações não :p:p:p:p
O meu problema é autenticar vários utilizadores na mesma máquina, e não a máquina em si...

LDAP não é uma opção...
 
Back
Topo