Dividir velocidade fixa em router

Drackey

Power Member
Boas,

Bem gostava de saber se existe alguma opção/programa que faça com que o router divida a velocidade de transferência. Estão 3 pc´s ligados mas quando algum está a sacar os outros lixam-se e se quero jogar não consigo... Daí se dividir a ligação já não me tenho que chatear com o pessoal...lolol
O router que que uso é draytek [FONT=sans-serif, Arial, Helvetica]Vigor2600 plus series annex B.[/FONT]
 
Com esse router nao conseguirás limitar a velocidade a que cada pc tem direito. No entanto podes definir prioridades. Ou seja, podes dar mais prioridade "ao teu jogo" ou "a jogos" e reduzir a prioridade para o sacanço.
Podes fazer isto na parte de Bandwith Management. No entanto não te sei dizer ao certo como será pois julgo que isso difere um bocadinho do meu draytek 2910, mas é uma questão de procurares como é, e mesmo ver no manual.

Cumps
 
a unica opção que tenho é Vlan/Rate control...

a imagem é esta: http://www.esnips.com/doc/6ec4b0af-be7d-4b0e-a8d7-e6bc9c5b5c20/Vlan-control
Vlan-control


a do router menu é: http://www.esnips.com/doc/d24836f0-4fe7-4f42-9699-65245fd1be68/menu
menu


nos manuais que tenho não falam de nada de especifico tenho que ver no site... será que actualizando o firmware ganho mais opções???
 
Última edição:
Se os computadores estiverem ligados em portas diferentes do router, podes definir o máximo que esses pcs podem usar(de largura de banda).
Fazes enable no Rate control, metes um visto de modo a fazer enable nas portas que estao activas e defines o máximo que cada pc (ligada a cada porta) pode usar da ligação de net..

Cumps
 
A questão é que não deixa... coloco todas as entradas e saídas a 32KBs para testar faço ok e não acontece nada. reinicio o router com as definições que tinha e apaga as opções que lá tinha...
 
Ve se tens algum update para o router. Se tiveres instala. Até pode ser que te meta novas funcionalidades. Se não houver... podes sempre mandar mail a draytek a falar da situação. Eles regra geral resolvem isso +- rápido, pelo menos para aparelhos que ainda estejam no mercado... o teu não sei mas nao perdes nada em testar.
Podes tambem testar um programa que tanto se fala por aqui que é o CfosSpeed.

Cumps
 
Back
Topo