PC/Mac Divinity: Original Sin II (Larian Studios)

Ando a jogar isto na Switch, que vício. Mas acho um bocado lixado de início em termos de combate, já gastei uns tantos scrolls de ressureição. Ainda ando por Fort Joy, entrei na prisão e ando para lá a ver as coisas...
 
Ando a jogar isto na Switch, que vício. Mas acho um bocado lixado de início em termos de combate, já gastei uns tantos scrolls de ressureição. Ainda ando por Fort Joy, entrei na prisão e ando para lá a ver as coisas...
O jogo é particularmente exigente ao início. Não estou a par da versão para a Switch, mas o meu conselho é que faças quicksave frequentemente. Cada confronto é uma espécie de puzzle que tens que resolver, brincando com a posição dos adversários, com a prioridade, etc...Pessoalmente, adorei o jogo e estou em pulgas para perceber o que é que a Larian vai fazer com a licença do Baldur's Gate.
 
O jogo é particularmente exigente ao início. Não estou a par da versão para a Switch, mas o meu conselho é que faças quicksave frequentemente. Cada confronto é uma espécie de puzzle que tens que resolver, brincando com a posição dos adversários, com a prioridade, etc...Pessoalmente, adorei o jogo e estou em pulgas para perceber o que é que a Larian vai fazer com a licença do Baldur's Gate.
Nem sei bem que build deva usar para ser sincero. Tenho o undead, o lagarto, uma rogue e uma mage. Mas por enquanto só o lagarto e a rogue é que aguentam alguma porrada, o resto vai-se rapidamente. E o lagarto que é o meu principal tem o problema de só curar com o veneno e quase nunca há poções de veneno, é uma treta. Mas pronto lá vou avançamento, ainda em Fort Joy, mas já ando a explorar novos sítios. Mas adoro este tipo de jogo e acho que encaixa que nem uma beleza na switch.
 
Achas o jogo muito difícil? Estava a pensar comprar na Steam quando voltar a estar em promoção.
De início é um bocado, mas depois começas a perceber as mecânicas e as personagens também se vão tornando mais fortes. Mas até agora acho bem equilibrado, não é fácil e mesmo quando se morre algumas vezes em batalha da para perceber que fazendo as coisas de outra forma da para ganhar. Mas pronto ainda nem sai da ilha inicial, não sei depois.
 
De início é um bocado, mas depois começas a perceber as mecânicas e as personagens também se vão tornando mais fortes. Mas até agora acho bem equilibrado, não é fácil e mesmo quando se morre algumas vezes em batalha da para perceber que fazendo as coisas de outra forma da para ganhar. Mas pronto ainda nem sai da ilha inicial, não sei depois.

Só a primeira ilha dura mais tempo que quase qualquer jogo.
 
Achas o jogo muito difícil? Estava a pensar comprar na Steam quando voltar a estar em promoção.
Vou reformular a minha resposta depois de sair da zona principal...o jogo é lixado, há gajos em que nem chego a começar o combate e já morreu a equipa toda, muitos mesmo, tenho de andar sempre com cuidado por onde posso ir. Já vou com 65 horas de jogo e por este andar devo ir para às 100 e muito.
 
A curva de aprendizagem é acentuada mas não é nada que com um bocado de estratégia não domines.

Agora se vais a pensar que todos os combates são chapa 7, desengana-te. A não ser que jogues em easy mode o jogo vai acabar por exigir algum cálculo e concentração, mas nada que chegue a ser impossível ou frustrante (até porque passando a zona inicial podes alterar a configuração dos teus personagens, caso necessites - a vezes que quiseres).
 
De início é um bocado, mas depois começas a perceber as mecânicas e as personagens também se vão tornando mais fortes. Mas até agora acho bem equilibrado, não é fácil e mesmo quando se morre algumas vezes em batalha da para perceber que fazendo as coisas de outra forma da para ganhar. Mas pronto ainda nem sai da ilha inicial, não sei depois.
Retiro o que disse já estou bastante avançado e o número de áreas onde basicamente sou destruído aumentou exponencialmente. Algumas porque contra quem luto são super poderosos ou então são tipo 9 ou 10 contra 4.
Tenho de escolher muito bem por onde ando.
 
Retiro o que disse já estou bastante avançado e o número de áreas onde basicamente sou destruído aumentou exponencialmente. Algumas porque contra quem luto são super poderosos ou então são tipo 9 ou 10 contra 4.
Tenho de escolher muito bem por onde ando.
:D

Toda a gente tem essa "surpresa". A minha foi contra um espantalho, já me achava o mata-todos. Mudei de opinião. :D
 
:D

Toda a gente tem essa "surpresa". A minha foi contra um espantalho, já me achava o mata-todos. Mudei de opinião. :D
Já tive o prazer de o conhecer...esse e um que tá na lava, lol. Esse nem da para atacar rebenta com todos na ronda dele. E há mais uma tantos. Uns lagartos ninja rebentam-me todo e já há mais uns 2 ou 3 que nem vale a pena.
 
Ando a jogar isto na Switch, que vício. Mas acho um bocado lixado de início em termos de combate, já gastei uns tantos scrolls de ressureição. Ainda ando por Fort Joy, entrei na prisão e ando para lá a ver as coisas...

Eu ando viciado no jogo. Estou no Act 2, ao inicio também gastei vários scroll de ressureição até aprender melhor as capacidades de cada personagem. Grande jogo.
 
Ya, este é um jogo a sério com conteúdo e replayability em que se joga um jogo e não se jogam gráficos nem raytracings nem esse tipo de coisas que só servem para desperdiçar tempo que poderia ser aproveitado para meter conteudo nos jogos.

Eu achei o inicio bem difícil mas mais para a frente começa a ser mais facil conforme se vai evoluindo e entendendo o jogo.
 
Eu já tenho umas 300h neste jogo. Cada vez que jogo, parece um jogo novo, pois dá para fazer tanta coisa que nunca fiz antes. Em jogabilidade, nunca vi nada tão viciante.
 
Back
Topo