PC/Mac Divinity: Original Sin II (Larian Studios)

tumblr_ptzo86R0HJ1x6mhdxo3_250.gif


162
horas depois, consegui acabar esta obra prima dos RPGs por turnos.
Demorei mais porque quis ver os fins quase todos, e só aí devo ter acrescentado umas boas 7/8 horas.

Que dizer deste jogo? Para mim é, até à data, o melhor e mais completo RPG que já vi. Não admira que o preço não baixasse (mesmo passado este tempo todo desde o lançamento) e que praticamente todas as reviews lhe davam nota máxima.

Personagens e histórias envolventes, um mundo que convida à exploração e imensas coisas para fazer e abordagens para tentar.
Não houve uma única vez que me sentisse forçado a seguir um caminho específico, havia sempre alternativa (sim, mesmo se "acidentalmente" limparmos o sebo a uma personagem relevante.

Comecei como rogue mas a seguir ao Act II mudei para um guerreiro clássico. Machadão nas patas e vai de pancada na malta. :D A pancadaria, aliada às exclamações do Red Prince deram para umas boas gargalhadas.

Se alguma vez voltar a pegar nisto será para um playthrough com os personagens que ficaram de fora desta vez (Sebille e Beast), já que pude apreciar a história dos outros, de certeza que a destes também estará à altura.

Agora vou jogar outra coisa qualquer e depois volto à carga mas desta vez jogando o primeiro (que entretanto tinha comprado em saldos no humble bundle :D)
 
tumblr_ptzo86R0HJ1x6mhdxo3_250.gif


162
horas depois, consegui acabar esta obra prima dos RPGs por turnos.
Demorei mais porque quis ver os fins quase todos, e só aí devo ter acrescentado umas boas 7/8 horas.

Que dizer deste jogo? Para mim é, até à data, o melhor e mais completo RPG que já vi. Não admira que o preço não baixasse (mesmo passado este tempo todo desde o lançamento) e que praticamente todas as reviews lhe davam nota máxima.

Personagens e histórias envolventes, um mundo que convida à exploração e imensas coisas para fazer e abordagens para tentar.
Não houve uma única vez que me sentisse forçado a seguir um caminho específico, havia sempre alternativa (sim, mesmo se "acidentalmente" limparmos o sebo a uma personagem relevante.

Comecei como rogue mas a seguir ao Act II mudei para um guerreiro clássico. Machadão nas patas e vai de pancada na malta. :D A pancadaria, aliada às exclamações do Red Prince deram para umas boas gargalhadas.

Se alguma vez voltar a pegar nisto será para um playthrough com os personagens que ficaram de fora desta vez (Sebille e Beast), já que pude apreciar a história dos outros, de certeza que a destes também estará à altura.

Agora vou jogar outra coisa qualquer e depois volto à carga mas desta vez jogando o primeiro (que entretanto tinha comprado em saldos no humble bundle :D)

O primeiro também é muito bom mesmo.
 
Não joguei o primeiro (ainda) e não me fez diferença nenhuma (nem vi qualquer referência directa na história.
Sei que há personagens que reaparecem mas a aventura deste é como se fosse outro capitulo.

Quanto às dicas, depende da tua experiência com RPGs. Mas é bastante acessível e tem modos de jogo para todos os gostos. ;)
 
Dvinity Original Sin 2

Em que gruta e que eu andava a viver para nao ter jogado este jogo mais cedo? Estou a adorar o jogo. A emergencia do gameplay, o universo as personagens a historia a banda sonora. Tenho quase a certeza que acabarei o jogo e irei começar uma partida nova logo de seguida.

Também ando a pensar começar a jogar. Que raça e classe escolheste?
 
Comecei com um cleric por causa do healing e tenho um summoner quando jogo com amigos em coop.
Dica: mete um dos personagens com o gamanço no máximo. Não terás problemas de financiamento. :D
Eu tenho o 1 e nunca joguei. O início não é muito friendly, não sei com quantos heróis deva começar na Party, com que habilidades, etc
Por acaso vou começar o 1, desta vez com o duo clássico tank e ranged.
 
Ppl comprei ontem o jogo, que dicas úteis aconselham para quem é maçarico neste mundo?

O crafting do jogo é muito extensivo e dá para experimentar combinações tipo sapatos + pregos dá sapantos imunes a derrapagem. Brinca com isso que acabas por descobrir muita coisa. Barris de poison etc. também podem ser utilizados para crafting.
Undeads recebem healing de poison e dano de healing normal.
Faz muitos quicksaves, especialmente em conversas e antes de começares uma batalha ou inicios de batalha.
A perk Pet Pal é essencial, a meu ver.
Explora todos os cantos e fala com toda a gente.
Para um iniciante eu focaria num tipo de dano principalmente, ou all physical ou all magic. O jogo funciona com sistema de armor e magic armor que faz com que se utilizares combinações de dano vais demorar mais a matar os inimigos, de modo geral.
O inicio do jogo é bastante dificil para quem não sabe nada sobre o jogo, por isso é normal as batalhas parecerem muito dificeis, especialmente se estieveres undergeared.
Um item essencial que aparece antes de entrares para dentro do Fort Joy é umas luvas de teleportation que ajudam MUITO.

Have fun, o jogo é muito bom mesmo!
 
O crafting do jogo é muito extensivo e dá para experimentar combinações tipo sapatos + pregos dá sapantos imunes a derrapagem. Brinca com isso que acabas por descobrir muita coisa. Barris de poison etc. também podem ser utilizados para crafting.
Undeads recebem healing de poison e dano de healing normal.
Faz muitos quicksaves, especialmente em conversas e antes de começares uma batalha ou inicios de batalha.
A perk Pet Pal é essencial, a meu ver.
Explora todos os cantos e fala com toda a gente.
Para um iniciante eu focaria num tipo de dano principalmente, ou all physical ou all magic. O jogo funciona com sistema de armor e magic armor que faz com que se utilizares combinações de dano vais demorar mais a matar os inimigos, de modo geral.
O inicio do jogo é bastante dificil para quem não sabe nada sobre o jogo, por isso é normal as batalhas parecerem muito dificeis, especialmente se estieveres undergeared.
Um item essencial que aparece antes de entrares para dentro do Fort Joy é umas luvas de teleportation que ajudam MUITO.

Have fun, o jogo é muito bom mesmo!

Desde já obrigado pelo tempo que dispensaste em responder, é vdd, ando um bocado perdido no jogo, ainda estou em Fort Joy à pelo menos umas 16 horas... e ainda n fiz quase nenhuma quest.
 
Explora bem fort joy. faz as quests ao teu ritmo, sem pressas. Há sempre muita coisa para fazer (mas não obrigatória) e o jogo adapta-se às tua acções, por isso se por acaso limpares o sebo a uma (ou mais) personagem central não há o perigo de ficares encalhado, há sempre outra forma de prosseguir a história. ;)
 
Explora bem fort joy. faz as quests ao teu ritmo, sem pressas. Há sempre muita coisa para fazer (mas não obrigatória) e o jogo adapta-se às tua acções, por isso se por acaso limpares o sebo a uma (ou mais) personagem central não há o perigo de ficares encalhado, há sempre outra forma de prosseguir a história. ;)

Sim, vou explorar cada recanto, mas tenho receio de como sou iniciante, perder coisas basicas importantes, já que o jogo é mt emersivo.
 
Não te preocupes com isso. O truque (até para não te perderes em mil e um pormenores) é ires fazendo o que gostas. O jogo permite várias abordagens, é realmente muito completo.
Eu praticamente não usei crafting (excepto para alguns feitiços) e foquei-me no gamanço puro e duro para arranjar dinheiro e equipamentos.

E mesmo aí há estratégias (enquanto inicias o diálogo com um dos personagens, mudas para o larápio de serviço e esvazias os bolsos à vítima. Depois metes o ladrão a milhas de distância e só então é que continuas a conversa. Assim quando o desgraçado se apercebe de que foi roubado pode-te revistar à vontade que o responsável está fora de alcance :D).

Estes pequenos pormenores tornam o jogo ainda mais apelativo. :D
 
Não te preocupes com isso. O truque (até para não te perderes em mil e um pormenores) é ires fazendo o que gostas. O jogo permite várias abordagens, é realmente muito completo.
Eu praticamente não usei crafting (excepto para alguns feitiços) e foquei-me no gamanço puro e duro para arranjar dinheiro e equipamentos.

E mesmo aí há estratégias (enquanto inicias o diálogo com um dos personagens, mudas para o larápio de serviço e esvazias os bolsos à vítima. Depois metes o ladrão a milhas de distância e só então é que continuas a conversa. Assim quando o desgraçado se apercebe de que foi roubado pode-te revistar à vontade que o responsável está fora de alcance :D).

Estes pequenos pormenores tornam o jogo ainda mais apelativo. :D

Estas a ver, n sabia que dava para fazer isso...
 
Há muitas coisas que aprendes através da tentativa e erro (como o só poderes assaltar o mesmo alvo uma vez) ou recorrendo aos muitos sites e wikis dedicados a este jogo monstruoso.
Mas o facto do jogo te dar oportunidade para experimentares é uma coisa boa. ;)
 
Há muitas coisas que aprendes através da tentativa e erro (como o só poderes assaltar o mesmo alvo uma vez) ou recorrendo aos muitos sites e wikis dedicados a este jogo monstruoso.
Mas o facto do jogo te dar oportunidade para experimentares é uma coisa boa. ;)

Ya, vou ter de perder umas horas na tentativa e erro =9

Ja agora, tens algumas dicas basicas para me dar?
 
Algumas:
- Se fores procurar builds online (o que não falta é informação pela net fora), evita ires para as mais OP. Idem para as tácticas que tornam os combates em massacres instantâneos. Vais ver que o jogo ter dará mais gozo se for desafiante e se conseguires ir progredindo com as tuas escolhas e decisões. (claro que para alguns puzzles toda a ajuda é bem-vinda. :D).
- Evita walkthroughs. Podem dar jeito nalgumas situações mas acabas por estar a jogar a experiência alheia. Se/quando falhares, podes sempre voltar a jogar as vezes que quiseres. :D
- Não tenhas pressa em mudar de zonas. Deixei algumas quests por fazer em Fort Joy e depois verifiquei que a experiência teria dado jeito lá mais à frente e, mais que isso, no final apercebi-me que podia ter feito mais (o jogo faz um recap no fim para te informar das consequências das tuas acções nas diversas zonas).
- Não utilizes personagens criados de raiz no primeiro playtrough (dica do @exoroyal ). As personagens existentes têm histórias próprias muito boas e a interacção entre elas vai enriquecer ainda mais a tua experiência de jogo.
- Se fizeres co-op tenta que quem jogar contigo só tenha 1 personagem, senão apanham uma seca à espera da vossa vez para jogar.
- Explora mas não te metas a "farmar" gold ou xp. Não vale a pena. Acabei o jogo cheio de massa e sem onde a gastar.

Diverte-te.
 
Dica: mete um dos personagens com o gamanço no máximo. Não terás problemas de financiamento. :D

Hehe já temos um gajo no nosso grupo que se ocupa disso enquanto falamos com os vendedores, Está lá ele nas costas a fazer as " compras " :D

Contudo na minha game solo estou em driftwood e estou-me a ver grego em conseguir levelar as minhas personagens, estava a tentar jogar sem procurar ajuda pela net, mas penso que vou ter que ver isso, porque tenho a impressão que está-me a falhar alguma coisa. Todas as quest que tenho enviam-me em sitios de lvl 13 - 14 e ainda estou lvl 11. Levo uma tareia descomunal, nem consigo enviar 2 attaques ahah
 
Última edição:
Back
Topo