PC/Mac Divinity: Original Sin II (Larian Studios)

Por acaso sempre quis dedicar-me a este jogo, até porque gosto bastante de RPGs. Mas ser turn based e top down view deixam-me de pé atrás. Nunca fui fã destas 2 opções (top down em RTS não tenho problemas).

Alguém na mesma situação que eu e que depois aproveitou o jogo?
 
Top down view? A perspectiva por defeito é isométrica, tal como muitos outros (Baldur's, etc.) e permite-te mover a imagem para o que gostares mais.
O facto de ser turn based é uma questão de hábito. Eu prefiro à alternativa de andar a malhar no space sempre que acontece alguma coisa.
E ao fim de alguns combates já não queres outra coisa. :D
 
Por acaso sempre quis dedicar-me a este jogo, até porque gosto bastante de RPGs. Mas ser turn based e top down view deixam-me de pé atrás. Nunca fui fã destas 2 opções (top down em RTS não tenho problemas).

Alguém na mesma situação que eu e que depois aproveitou o jogo?

Estou na mesma situação. Nunca fui muito fã deste tipo de rpgs, mas falam tão bem do jogo, que vou experimentar.
Quem sabe, até está aqui um novo género de jogo que não fazia a mínima ideia que iria gostar.
 
Por acaso sempre quis dedicar-me a este jogo, até porque gosto bastante de RPGs. Mas ser turn based e top down view deixam-me de pé atrás. Nunca fui fã destas 2 opções (top down em RTS não tenho problemas).

Alguém na mesma situação que eu e que depois aproveitou o jogo?

Sim, penso que incluo-me bem nessa tua definicao. Nunca fui muito atraido por rpg isometrico, mas desde que comecei a jogar esse e comecei a entender as possibilidades de gameplay.... Simplesmente nao quero outra coisa.

Baldur's gate 3 vem para aqui de certeza :p
 
Em Fort Joy? É normal, até ganhares alguma habituação.

Umas dicas:

- Se fores para combate "taco-a-taco" dificilmente vences. Impedir que sofras dano é tão ou mais importante que bater com força.

Ou seja, parte da estratégia inicial passará por certificares-te que quando for a vez "deles" de atacar estão impedidos ou limitados para o fazer.
Knock outs, blinds, etc. são fundamentais para assegurar que chegas à ronda seguinte e te curas(se necessário), atacas e renovas as medidas de contenção.

- A não ser que toda a gente do grupo seja "melee", manter a distância é fundamental. E se conseguires que seja usando o terreno como vantagem, melhor.

Fora os encontros fortuitos/emboscadas, consegues sempre ver onde andam os maus (:D) e espalhar os teus personagens antes do combate.

Não desanimes, estas coisas depois vêm naturalmente. Este jogo não favorece investidas à campeão e o primeiro capitulo serve mesmo para aprendizagem.

Mais uma coisa: não faças a quest da arena (saberás quando lá chegares) até dominares bem o combate e já teres na lista de feitiços/habilidades opções suficientes para garantir que te aguentas vivo mais que dois turnos. ;)
 
Estou a ter muitas dificuldades nos combates, estou smp a morrer...

Se forem combates iniciados por conversa pode posicionar todas as tuas personagens antes do combate começar, isso ajuda muito com teres problemas por estarem todos juntos nos primeiros turnos.
Fort Joy tem mesmo muita coisa para explorar e descobrir, se fores fazendo tudo vais ganhando experiencia e equipamento que te vai ajudar muito.
Em caso de desespero podes sempre começar a roubar dinheiro dos vendors e skillbooks que são muito uteis.
Mais uma vez, quicksave durante os combates é extremamente util, especialmente quando fazes turnos errados.
 
Se forem combates iniciados por conversa pode posicionar todas as tuas personagens antes do combate começar, isso ajuda muito com teres problemas por estarem todos juntos nos primeiros turnos.
Fort Joy tem mesmo muita coisa para explorar e descobrir, se fores fazendo tudo vais ganhando experiencia e equipamento que te vai ajudar muito.
Em caso de desespero podes sempre começar a roubar dinheiro dos vendors e skillbooks que são muito uteis.
Mais uma vez, quicksave durante os combates é extremamente util, especialmente quando fazes turnos errados.
Alias eu faco isso durante a conversa enquanto a personagem esta a falar, mexo as outras a volta e depois acabo o dialogo.
 
Em Fort Joy? É normal, até ganhares alguma habituação.

Umas dicas:

- Se fores para combate "taco-a-taco" dificilmente vences. Impedir que sofras dano é tão ou mais importante que bater com força.

Ou seja, parte da estratégia inicial passará por certificares-te que quando for a vez "deles" de atacar estão impedidos ou limitados para o fazer.
Knock outs, blinds, etc. são fundamentais para assegurar que chegas à ronda seguinte e te curas(se necessário), atacas e renovas as medidas de contenção.

- A não ser que toda a gente do grupo seja "melee", manter a distância é fundamental. E se conseguires que seja usando o terreno como vantagem, melhor.

Fora os encontros fortuitos/emboscadas, consegues sempre ver onde andam os maus (:D) e espalhar os teus personagens antes do combate.

Não desanimes, estas coisas depois vêm naturalmente. Este jogo não favorece investidas à campeão e o primeiro capitulo serve mesmo para aprendizagem.

Mais uma coisa: não faças a quest da arena (saberás quando lá chegares) até dominares bem o combate e já teres na lista de feitiços/habilidades opções suficientes para garantir que te aguentas vivo mais que dois turnos. ;)

Estou precisamente na arena e sou um saco de pancada.
 
Desde que não saias de fort joy (leia-se passes ao capítulo seguinte) podes sempre voltar atrás para o fazer. ;)
O "truque" da arena é o posicionamento e privilegiares os terrenos elevados (ganhas x bónus de dano e tudo). Casters e ranged têm sempre vantagem.
 
Ja estou a atinar com os combates. Ainda estou em Fort Joy. Existe varias maneiras de sair desde Fort certo? Todos as saidas vao dar ao mesmo sitio? Depois de sair de Fort Joy as outras localidades sao grandes? Bem desde q sai o Apex Legends este foi o unico game q m fez para um pouco o apex
 
Bem já estou a aprender o jeito, depois de dar umas voltas por Fort Joy e recolher bom loot, já me safo bem nas batalhas. Agora tenho de comecar no craft, ai ainda estou verdinho. Dá para craft habilidades? Feitiços?

ppl dicas para craft de habilidades, se juntar 2 habilidades como sei a que vai dar origem?
 
Última edição pelo moderador:
Tens aqui todas as receitas (o site é bastante completo, encontrarás nele praticamente tudo sobre o jogo).

Desaconselho apenas o recurso aos Playthroughs/Walkthroughs (a não ser que estejas mesmo "preso", o que dificilmente acontece), sobretudo na primeira vez que jogas. :)
 
Back
Topo