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Por acaso sempre quis dedicar-me a este jogo, até porque gosto bastante de RPGs. Mas ser turn based e top down view deixam-me de pé atrás. Nunca fui fã destas 2 opções (top down em RTS não tenho problemas).
Alguém na mesma situação que eu e que depois aproveitou o jogo?
Por acaso sempre quis dedicar-me a este jogo, até porque gosto bastante de RPGs. Mas ser turn based e top down view deixam-me de pé atrás. Nunca fui fã destas 2 opções (top down em RTS não tenho problemas).
Alguém na mesma situação que eu e que depois aproveitou o jogo?
Estou a ter muitas dificuldades nos combates, estou smp a morrer...
Alias eu faco isso durante a conversa enquanto a personagem esta a falar, mexo as outras a volta e depois acabo o dialogo.Se forem combates iniciados por conversa pode posicionar todas as tuas personagens antes do combate começar, isso ajuda muito com teres problemas por estarem todos juntos nos primeiros turnos.
Fort Joy tem mesmo muita coisa para explorar e descobrir, se fores fazendo tudo vais ganhando experiencia e equipamento que te vai ajudar muito.
Em caso de desespero podes sempre começar a roubar dinheiro dos vendors e skillbooks que são muito uteis.
Mais uma vez, quicksave durante os combates é extremamente util, especialmente quando fazes turnos errados.
Em Fort Joy? É normal, até ganhares alguma habituação.
Umas dicas:
- Se fores para combate "taco-a-taco" dificilmente vences. Impedir que sofras dano é tão ou mais importante que bater com força.
Ou seja, parte da estratégia inicial passará por certificares-te que quando for a vez "deles" de atacar estão impedidos ou limitados para o fazer.
Knock outs, blinds, etc. são fundamentais para assegurar que chegas à ronda seguinte e te curas(se necessário), atacas e renovas as medidas de contenção.
- A não ser que toda a gente do grupo seja "melee", manter a distância é fundamental. E se conseguires que seja usando o terreno como vantagem, melhor.
Fora os encontros fortuitos/emboscadas, consegues sempre ver onde andam os maus () e espalhar os teus personagens antes do combate.
Não desanimes, estas coisas depois vêm naturalmente. Este jogo não favorece investidas à campeão e o primeiro capitulo serve mesmo para aprendizagem.
Mais uma coisa: não faças a quest da arena (saberás quando lá chegares) até dominares bem o combate e já teres na lista de feitiços/habilidades opções suficientes para garantir que te aguentas vivo mais que dois turnos.
Hein?
Não precisas da arena para isso. E há mais ao longo do jogo (pelo menos mais 3).