PC/Mac Divinity: Original Sin II (Larian Studios)

Tens aqui todas as receitas (o site é bastante completo, encontrarás nele praticamente tudo sobre o jogo).

Desaconselho apenas o recurso aos Playthroughs/Walkthroughs (a não ser que estejas mesmo "preso", o que dificilmente acontece), sobretudo na primeira vez que jogas. :)


Tenho tentado n ver videos por causa do spoilers... por isso é que chateio aqui o ppl =)
 
Não chateias ninguém. Mas neste caso do crafting o melhor são esse tipo de wikis com as listas, já que de memória é complicado dizer o que é que funciona com o quê. :P
 
Ah boa, completamente ao lado lol. Tks

Já agora mais uma duvida, no 1 criava-se logo 2 personagens. Neste também é assim ou só criamos / escolhemos (já vi mais atras que recomendas não criar uma personagem a medida) 1 personagem.

A minha pergunta tem a ver com a duvida no tipo de personagem que quero se melee ou ranged. Se for para escolher duas personagens, ta o problema resolvido e vai 1 de cada

Mais uma dúvida: Acabei por começar com o Fane (Wizard) aconselham a seguir alguma build específica ou vou subindo o char como achar melhor?
 
Última edição pelo moderador:
Aqui crias apenas uma, as restantes vais recrutando (ou não, se escolheres a skill "lone wolf" o bónus permite apenas mais um companheiro) durante o jogo.

Nos links que indiquei acima tens lá muitas builds, mas atenção que algumas tornam o jogo demasiado fácil (embora inicialmente não se note tanto).

Pela minha experiência, qualquer classe ranged tem vantagem, sobretudo usando as habilidades para anular os inimigos (stuns, etc.), mas não significa que sejam OP, é mesmo uma questão de gosto. Por norma jogo melee (rogue) em todos os rpgs e neste obriguei-me a mudar e fiquei bastante satisfeito.

Podes sempre tirar umas ideias das builds existentes em vez de as seguires à risca, adaptando-as ao teu estilo de jogo. No fim do 1º capitulo (após saires de Fort Joy) terás acesso a um portal que permite alterar skills e builds gratuitamente as vezes se quiseres, por isso não estarás a perder nada.

Evita farmar (não vale mesmo a pena), faz as quests e sidequests (pela xp mas sobretudo pelas histórias) e ROUBA tudo o que puderes. No gamar é que está o ganho e um bom ladrão no grupo assegura financiamento praticamente iliminado.

O Fane é das personagens mais populares (então como rogue deve ser o mais usado) mas eu confesso ser fã do Red Prince. :D
 
Tks, nestes jogos fico sempre na duvida sobre que personagem escolher e como a subir de lvl. Acabo por passar parte do jogo a pensar se escolhi bem.
 
És tu e toda a gente. :D
Eu não sei quanto tempo perdi nas personalizações (que também dão para alterar no tal portal mais tarde) e recomecei o jogo a meio do 1º capitulo pelo menos 2 vezes. :D
 
Vocês guardam tudo o que apanham, ou mandam foram depois de usar, por exemplo livros, chaves, vale a pena andar com elas no inventario?
 
Vendi tudo o que não usava e no caso das chaves logo após as usar.

E se os mercadores ficarem sem dinheiro para vos comprar as tralhas esperem uma hora ou voltem a visitá-los mal subam de nível (o que for mais rápido).

Relembro que só podem assaltar um npc apenas uma vez por personagem, por isso vejam se vale mesmo a pena.
Nas zonas iniciais é à vontade porque saindo de Fort Joy já não podem lá voltar. ;)

Se alguém quiser jogar o 1 em party eu estou disponível.
A minha disponibilidade é pouca, semana 22:30-00:00, fds um pouco mais.
Tenho andado a jogá-lo mas estou muito no início.


Tenho o meu steam link na assinatura, para este e outros jogos do género.
 
Ah este jogo deixa-me meio bloqueado. Muitas decisões para tomar, qual será a melhor lol

Sabem dizer-me, no log, o que significam as "bandeiras" pretas ao lado das quests?
 
Em jogos do genero, sempre gostei de ir para um mage build. Li assim por alto, e penso que um elementalist build com Lone Wolf se adequa.
Por outro lado, o Lone Wold apenas permite ter mais 1 party member além de nós.

A build que estou a falar seria similar a esta: https://fextralife.com/divinity-original-sin-2-builds-elementalist/

Que dizem disto?
Com essa build e a jogar lone wolf a meio do jogo vais andar a limpar malta com muita facilidade. Mas só quando conseguires equilibrar as habilidades.

Ah este jogo deixa-me meio bloqueado. Muitas decisões para tomar, qual será a melhor lol

Sabem dizer-me, no log, o que significam as "bandeiras" pretas ao lado das quests?
É normal, há mesmo muito para fazer. O truque é escolheres uma área do mapa e limpares tudo à volta. O jogo muitas vezes (através dos npcs) diz-te que zonas são mais acessíveis, mesmo para facilitar a escolha.

As bandeiras pretas não são markers personalizamos? Não tenho a certeza.
 
Com essa build e a jogar lone wolf a meio do jogo vais andar a limpar malta com muita facilidade. Mas só quando conseguires equilibrar as habilidades.

Vou olhar para a build apenas como base. No decorrer do jogo, vou evoluindo conforme achar melhor, o que provavelmente fará que a minha build acabe por ser bem pior do que essa que está optimizada.

No que toca a dificuldade, o que é melhor, classic ou tactician?
 
Back
Topo