Divulgação de um site

Status
Fechado a novas mensagens.

JOAOTHA

Membro
Boas,
Alguem me pode dar umas dicas de divulgação de sites?
Eu já inscrevi o meu site, nos varios motores de busca, mas ainda so aparece no aeiou, e no portugal.com.pt. Nos outros nem vê-lo...
Este forum, pr exemplo, tem varios utilizadores. O que fizeram os admins para ter tanto sucesso?
Será que o meu site, irá aparecer no google daqui a uns dias? Já o registei ha uma semana, e o site ainda so tem uns dias de vida.
Se alguém me poder dar uma ajuda fico agradecido..
cumps:)
 
Boas Joao,

Depende de muitos factores...

Hoje em dia tens de perceber qual os interesses "mais importantes" que as pessoas têm. Se fores criar um forum de Warez é óbvio que vai aparecer pouca gente porque a pirataria é ilegal e nem todos são a favor da mesma.

Se fores criar um forum com conteúdos legais, em que as pessoas se interessam bastantes, como por exemplo: ciências, informática, emprego vai ser muito mais chamativo ;)

Digo desde já que inscreveres-te nesses sites é bom para os motores de busca encontrarem o teu fórum mas é desnecessário para que fiques com mais utilizadores. O que é bom é o teu site ser descoberto pela indexação, ou seja, em vez de aparecer o site do aeiou a indicar o teu site aparece simplesmente o teu sem nenhuma fonte.

Os admins desde fórum tiveram concerteza de dedicar muitos meses e anos para que esta comunidade ficasse como hoje (muito grande). Não é numa semana ou duas que o teu site vai aparecer no google ou no sapo.

Eu tenho um forum à cerca de 5 meses e só apareceu no google passado 2 meses de criar o fórum. Com mais ou menos 60 utilizadores e 1500 posts.... portanto hoje em dia a maioria das pessoas criam por criar e isso só mostra falta de responsabilidade e gestão.

Aprofundando mais a tua pergunta: "Alguem me pode dar umas dicas de divulgação de sites?"

» É assim, existe muitos sites dedicados à divulgação gratuita de foruns, blogs, chats,etc. Os TOP´s é o mais indicado na minha opinião. Tens por exemplo o TechTuga que basta inscreveres-te e depois quanto mais visitas e utilizadores tiver o teu site mais patamares sobe em relação ao rank.

Cumprimentos
 
Última edição:
O meu forum tem temas variados, para atrair varias pessoas de interesses diferentes.
Comprei um dominio .com, acho que um dominio simples também é importante para as pessoas aderirem...
Desculpa a ignorancia, mas podes explicar melhor isso da indexação?
Obrigado
 
Obrigado pela info..
Já adicionei o site à assinatura, como disseram pa fazer num desses links, agora vou aguardar...
Mais uma coisa, quando alguém entra num fórum, esse alguem não se inscreve no forum se não houver utilizadores e actividade. Mas um forum quando é criado não tem utilizadores e, membros puxam membros... Como é que se "resolve" isto?
Obrigado
 
O meu forum tem temas variados, para atrair varias pessoas de interesses diferentes.
Comprei um dominio .com, acho que um dominio simples também é importante para as pessoas aderirem...
Desculpa a ignorancia, mas podes explicar melhor isso da indexação?
Obrigado

Indexação é tipo um indice que é o resultado de uma pesquisa.

O Indice do teu fórum iria aparecer no google assim: www.forumpostaqui.com/index.php

Obrigado pela info..
Já adicionei o site à assinatura, como disseram pa fazer num desses links, agora vou aguardar...
Mais uma coisa, quando alguém entra num fórum, esse alguem não se inscreve no forum se não houver utilizadores e actividade. Mas um forum quando é criado não tem utilizadores e, membros puxam membros... Como é que se "resolve" isto?
Obrigado

Tudo começa do zero e nada melhor do que começar pela publicidade. Cuidado com os sitios onde fazes publicidade... em certos foruns e sites não é permitido e dará ban imediato!

É um ciclo bastante utilizado:

PUB » Membros novos » os membros novos fazem pub » mais membros » os "mais membros" fazem pub » comunidade :)

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo