1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Divulgação de um site

Discussão em 'Web Development' iniciada por JOAOTHA, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 812)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas,
    Alguem me pode dar umas dicas de divulgação de sites?
    Eu já inscrevi o meu site, nos varios motores de busca, mas ainda so aparece no aeiou, e no portugal.com.pt. Nos outros nem vê-lo...
    Este forum, pr exemplo, tem varios utilizadores. O que fizeram os admins para ter tanto sucesso?
    Será que o meu site, irá aparecer no google daqui a uns dias? Já o registei ha uma semana, e o site ainda so tem uns dias de vida.
    Se alguém me poder dar uma ajuda fico agradecido..
    cumps:)

2. Hostx

Hostx Power Member

Boas Joao,

Depende de muitos factores...

Hoje em dia tens de perceber qual os interesses "mais importantes" que as pessoas têm. Se fores criar um forum de Warez é óbvio que vai aparecer pouca gente porque a pirataria é ilegal e nem todos são a favor da mesma.

Se fores criar um forum com conteúdos legais, em que as pessoas se interessam bastantes, como por exemplo: ciências, informática, emprego vai ser muito mais chamativo ;)

Digo desde já que inscreveres-te nesses sites é bom para os motores de busca encontrarem o teu fórum mas é desnecessário para que fiques com mais utilizadores. O que é bom é o teu site ser descoberto pela indexação, ou seja, em vez de aparecer o site do aeiou a indicar o teu site aparece simplesmente o teu sem nenhuma fonte.

Os admins desde fórum tiveram concerteza de dedicar muitos meses e anos para que esta comunidade ficasse como hoje (muito grande). Não é numa semana ou duas que o teu site vai aparecer no google ou no sapo.

Eu tenho um forum à cerca de 5 meses e só apareceu no google passado 2 meses de criar o fórum. Com mais ou menos 60 utilizadores e 1500 posts.... portanto hoje em dia a maioria das pessoas criam por criar e isso só mostra falta de responsabilidade e gestão.

Aprofundando mais a tua pergunta: "Alguem me pode dar umas dicas de divulgação de sites?"

» É assim, existe muitos sites dedicados à divulgação gratuita de foruns, blogs, chats,etc. Os TOP´s é o mais indicado na minha opinião. Tens por exemplo o TechTuga que basta inscreveres-te e depois quanto mais visitas e utilizadores tiver o teu site mais patamares sobe em relação ao rank.

Cumprimentos

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  3. O meu forum tem temas variados, para atrair varias pessoas de interesses diferentes.
    Comprei um dominio .com, acho que um dominio simples também é importante para as pessoas aderirem...
    Desculpa a ignorancia, mas podes explicar melhor isso da indexação?
    Obrigado

4. K0mA

K0mA Power Member

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  5. Obrigado pela info..
    Já adicionei o site à assinatura, como disseram pa fazer num desses links, agora vou aguardar...
    Mais uma coisa, quando alguém entra num fórum, esse alguem não se inscreve no forum se não houver utilizadores e actividade. Mas um forum quando é criado não tem utilizadores e, membros puxam membros... Como é que se "resolve" isto?
    Obrigado

6. Hostx

Hostx Power Member

Indexação é tipo um indice que é o resultado de uma pesquisa.

O Indice do teu fórum iria aparecer no google assim: www.forumpostaqui.com/index.php

Tudo começa do zero e nada melhor do que começar pela publicidade. Cuidado com os sitios onde fazes publicidade... em certos foruns e sites não é permitido e dará ban imediato!

É um ciclo bastante utilizado:

PUB » Membros novos » os membros novos fazem pub » mais membros » os "mais membros" fazem pub » comunidade :)

Cumprimentos

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página