Windows Vista Divulgados Preços Para o Windows Vista!

int disse:
esses preços são treta..


O windows tem de ser mt mais barato.


basta ver que a referencia da noticia é falsa.. já não existe.

Existe sim, o artigo foi é protegido com password porque estavam a ser flamados, mas ainda o vi antes de ter pass. :)

Agora se vão ou não ser estes os preços, tenho as minhas dúvidas, logo se verá.
 
Não pagaria tanto por um OS

existem softwares que valem a pena, mas este não me parece algo que seja revolucionário

Não basta comprar pc novo, agora tem que se pagar um preço absurdo
 
Slider disse:
Existe sim, o artigo foi é protegido com password porque estavam a ser flamados, mas ainda o vi antes de ter pass. :)

Agora se vão ou não ser estes os preços, tenho as minhas dúvidas, logo se verá.

já te disse que a noticia é falsa.. eu tb cheguei a ver a noticia, e é falsa na mesma.

vê:
ARCHIVED: Microsoft's Final Prices for Windows Vista Editions?

The source for this article has been withdrawn - this remains for archive purposes until Microsoft verifies or denies it's authenticity.
Link

A bink.nu tinha postado, mas depois viu que não era verdade..


O Windows Vista Ultimate é o único que é comparavel ao Windows XP Pro, e o único que oferece o novo sistema de gráficos o Aero, e a diferença de preços não poderá ser de $400 para $150 era muito alta..

A Microsoft pode ser tudo, mas burra não é, ela não quererá perder a guerra com a pirataria já no inicio.
 
Última edição:
int disse:
já te disse que a noticia é falsa.. eu tb cheguei a ver a noticia, e é falsa na mesma.

vê:
ARCHIVED: Microsoft's Final Prices for Windows Vista Editions?

The source for this article has been withdrawn - this remains for archive purposes until Microsoft verifies or denies it's authenticity.

Link

A bink.nu tinha postado, mas depois viu que não era verdade..


O Windows Vista Ultimate é o único que é comparavel ao Windows XP Pro, e o único que oferece o novo sistema de gráficos o Aero, e a diferença de preços não poderá ser de $400 para $150 era muito alta..

A Microsoft pode ser tudo, mas burra não é, ela não quererá perder a guerra com a pirataria já no inicio.

Argumentaste que a referência era falsa, e por isso os preços também, porque a referência já não existia(mas existe, apenas está protegido, foi isto que disse, apenas!), foi a razão que deste "basta ver que".

O bink.nu não viu que era ou deixava de ser verdade, se leres o que eles dizem com atenção, fizeram nota que o artigo fonte foi removido(a tal password), mas manteram a noticia deles, até a M$ confirmar, ou negar, o que pelos vistos ainda não fez, embora eles duvidem dos preços, assim como eu duvido, mas ter a certeza.. só quando a M$ falar.

E, esta "discussão" não interessa para nada, eu fico-me por aqui.
 
Última edição:
int disse:
jO Windows Vista Ultimate é o único que é comparavel ao Windows XP Pro, e o único que oferece o novo sistema de gráficos o Aero, e a diferença de preços não poderá ser de $400 para $150 era muito alta..

Errado, isso não é bem assim:

Str - Windows Starter 2007
Home N - Windows Vista Home N (Europe only)
Home B - Windows Vista Home Basic
Home P - Windows Vista Home Premium
Bus N - Windows Vista Business N (Europe only)
Bus - Windows Vista Business
Sm Bus - Windows Vista Small Business
Ent -Windows Vista Enterprise
Ult - Windows Vista Ultimate

Só as 3 primeiras é que não oferecem o aero, todas as outras sim. E a vista home premium acredita que já é mais que suficiente para a maioria das pessoas... embora todos os powerusers vão sempre optar pela ultimate como é obvio.

E eu acredito que a ultimate va fazer parte do MS Academic, espero bem que sim, mas se só aparecer por la a home premium, sou bem capaz de fazer o update de qualquer forma...

Podem ver mais aqui: http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_editions.asp

Uma cena engraçada que ai vi nesse link, as 4 primeiras edições é que vão ter activação de produto, as outras não :X
 
Também já tinha reparado nessa das activações, a única razão que me vem à tola é, versões corp já é normal não terem activações, e a ultimate... talvez por ser a que vai rolar pelo warez world(assim como a maioria agora no XP Pro), nem se vão dar ao trabalho, mas não deixa de ser curioso a parte do ultimate.
 
Última edição:
Alguém me pode dar a certeza se o Windows Vista vai já trazer integrado o TCPA ou algo que o valha?
Isto, pelo que li, iria limitar muito o utilizador...
É que é isso que me vai determinar se compro ou não o Windows Vista.

E espero que o Ultimate esteja dentro das versões academicas. O meu Windows XP Pro fiou-me muito mais barato por ser estudante!
 
Acho que sim, aliás é um dos maiores entraves do vista.
Outro, é que o DX10 apenas vai poder ser instalado no vista (vem por defeito), mas no xp não vai poder. Quando sairem jogos só pra DX10 como é? Vamos todos ter de trocar de SO pra jogar um jogo? E o pior é que pra trocar, vamos ter de pagar pra xuxu por causa do TCPA...

Die M$, die!
 
int disse:
já te disse que a noticia é falsa.. eu tb cheguei a ver a noticia, e é falsa na mesma.

vê:

Link

A bink.nu tinha postado, mas depois viu que não era verdade..


O Windows Vista Ultimate é o único que é comparavel ao Windows XP Pro, e o único que oferece o novo sistema de gráficos o Aero, e a diferença de preços não poderá ser de $400 para $150 era muito alta..

A Microsoft pode ser tudo, mas burra não é, ela não quererá perder a guerra com a pirataria já no inicio.

Se a Microsoft fosse assim tão inteligente já tinha era posto o preço do Xp mais baixo... 250€ um sistema operativo? É que é já a seguir...(no caso do home edition)
Agora 500€ para ter o Ultimate Edition CLARO QUE SIM! Mil vezes investir esses 500€ numa placa gráfica do que num sistema operativo, e mesmo os 200€ do Vista Home, comprar uma board decente ou um kit de 2gb de memória!
Tou a prever o p2p a rular com isso daqui a uns meses!:004:
 
Pode-se sempre comprar versões OEM, por exemplo XP Home Edition por 100€ e XP Pro por 150€.

Já agora o Sistema Operativo não é um jogo ou um outro programa, é um sistema que nos acompanha por vários anos, por exemplo se utilizarmos a versão XP Pro por 5 anos, acabamos por pagar 30€ ano, não me parece muito para evitarmos todas as confusões das versões piratas.

Outra coisa é que no geral não nos importamos de pagar o sistema operativo quando vêm num portátil, mas num desktop achamos muito caro.

No meu entender o que faz falta é uma versão simples do Home Edition, para quem não quer muito aí pelos 50 a 60€.

Com uma versão pirata também não nos podemos queixar muito do que o sistema operativo oferece mas pagando-a temos outra posição para nos queixar e pressionar para que o produto tenha qualidade.
 
RAMPAGE disse:
Pode-se sempre comprar versões OEM, por exemplo XP Home Edition por 100€ e XP Pro por 150€.

Já agora o Sistema Operativo não é um jogo ou um outro programa, é um sistema que nos acompanha por vários anos, por exemplo se utilizarmos a versão XP Pro por 5 anos, acabamos por pagar 30€ ano, não me parece muito para evitarmos todas as confusões das versões piratas.

Outra coisa é que no geral não nos importamos de pagar o sistema operativo quando vêm num portátil, mas num desktop achamos muito caro.

No meu entender o que faz falta é uma versão simples do Home Edition, para quem não quer muito aí pelos 50 a 60€.

Com uma versão pirata também não nos podemos queixar muito do que o sistema operativo oferece mas pagando-a temos outra posição para nos queixar e pressionar para que o produto tenha qualidade.

Eu nem falo das versões OEM, porque há muita gente que não sabe o que isso é.
Mas também te digo uma coisa, eu ando farto de andar com um windows "rasco". Mas sempre que vejo o preço assusto-me. Talvez quando sair o vista eu já me decida a comprar, mas acredita que antes disso ainda o vou "experimentar" durante algum tempo, se tiver oportunidade disso é claro!:P
 
obvio que é falso o windows vista ultimate mais barato do que o business tendo este todas as suas caracteristicas e mais!!??impossivel...
 
Última edição:
Nazgulled disse:
Errado, isso não é bem assim:

Str - Windows Starter 2007
Home N - Windows Vista Home N (Europe only)
Home B - Windows Vista Home Basic
Home P - Windows Vista Home Premium
Bus N - Windows Vista Business N (Europe only)
Bus - Windows Vista Business
Sm Bus - Windows Vista Small Business
Ent -Windows Vista Enterprise
Ult - Windows Vista Ultimate

Só as 3 primeiras é que não oferecem o aero, todas as outras sim. E a vista home premium acredita que já é mais que suficiente para a maioria das pessoas... embora todos os powerusers vão sempre optar pela ultimate como é obvio.

Sim, exacto.
Foi o que eu disse. tu não vais por o vista business, nem enterprise, acredita não serve para nós, nao tem coisas que nós percisamos, esta muito limitado. Ou seja não dá para uso..
 
Ora bem. 9 versoes do Vista.!!!!
Vamos la ver mas é se conseguem fazer uma em comdições, quanto mais 9. O tio Bill, esta preocupado com certas merd** e nao em k o vista nao tenha, e como alguem disse aki no forum, 22% de falhas de segurança. É uma vergonha, a piada é quando instala-mos o XPeta, diz-la que é o mais seguro de sempre.:lol:
Sinceramente, nao vou e nem irei gastar seja o k for por um produto M$. Já tenho um XP OEM, k vinha no PC e xega.
Tenho muita pena é que os jogos que tantos gosta-mos nao saio para linux, ou mac. Nao sei dizer o pk, mas axo k as empresas nao querem faze-lo. Ou nao esiste algo tipo DX, mas para as outros O.S.
E assim, o tio Bill contro-la isto tudo e o resto é conversa, nao á hipotse.
Vem ai o DX10, e quem kiser, compra o Vista, paga, usa e nao bufa. É só pra kem ker. Ou compra um pc ja com ele.
Só espero que desta vez seja algo em comdições.
 
Avisso já que se ouver actualizacoes frequentes para o windows xp penso que nao vale a pena gastar 800€ por uma porcaria de um dvd quer o sistema seja mais seguro ou actual, ainda por cima puxa muito pelo computador e os bugs apesar das actualizacoes devem ser mais que muitos.
 
Diz-se que qq pc do tipo PIV a 3,8 com uma placa grafica nvidia 6600 e 512 ram aguenta o Vista.

Faz-me lembrar é os requisitos minimos do xp à uns anos atras, PII a 350, 128 de ram =)
 
int disse:
ta Ultimate é o único que é comparavel ao Windows XP Pro, e o único que oferece o novo sistema de gráficos o Aero, e a diferença de preços não poderá ser de $400 para $150 era muito alta.

Nota:
Vocês tão fartos de referir preços OEM do Windows XP!! Uma licensa OEM só é válida quando presente numa factura de um computador COMPLETO (não... já nem com um "componente interno" se pode facturar a licensa OEM!). Durante o mês de Maio (uh uh acabou!) a M$ deixou vender versões OEM sozinhas num programa a que chamou "Cenários de Legalização"... acabou!)

Os preços apresentados do Vista são versões RETAIL (produto completo em caixa com manuais, etc...).
Alguem aqui sabe os preços do Windows XP RETAIL???

M$ Windows XP Profissional Edition SP2 RETAIL - 385.90 euros


poix.... e isto são preços de uma coisa com 5 anos!!!! 500.00 pelo ultimate com tdas as features q traz e sendo algo NOVO não me parece taaaaoooooo exagerado cm querem fazer pensar!

... isto comparando com outras versões e preçários do Windows... pq caro... É!!! :>



abraço,
~EinZteiN
 
Phantasia disse:
Em que difere a versão académica das OEM ou retail?

acho q aqui o essencial é perceber o "licensiamento"!!
não basta teres um sticker com um código válido do windows para teres uma versão legal do windows.
A Microsoft REAFIRMOU que nenhuma empresa com Windows XP Home tem validade "legal" da licensa. Eles não "apertam" mto nisso, mas estão a "apertar" um bocado mais agora.
Mais ainda, se comprares uma versão OEM (que traz o sticker com o código e um booklet de quickstart e mais nada - sem caixa aka Bulk/OEM) sozinha e na factura de compra não estiver um PC... também não é válida! A licensa OEM só é válida para ser "acopulada" em máquinas novas, e compram-se aos packs (ou seja, a ideia nem é vender directamente ao cliente, mas sim aos revendedores e assembladores de sistemas.)

Explicado isto, as versões OEM, retail e académica são em termos prácticos a MESMA coisa. Diferem no custo associado a um contexto de aquisição. Supostamente a versão académica do windows nem pode ser usada para trabalhar num projecto fora do contexto académico!!!! (digo supostamente porque é sempre difícil provar esse tipo de coisas... mas a realidade é esta!)


Bem...
Espero que esteja tudo mais esclarecido :)


Abraços,
~EinZteiN
 
Back
Topo