Windows Vista Divulgados Preços Para o Windows Vista!

Quer dizer.... se eu comprar um pc com o winXP home OEM para a empresa mesmo assim ñ vou estar legal??????? WTF???? Estás a brincar ñ estás?
 
Bem, no selo que vem fora da caixa da versão académica diz, e passo a citar:
Produto Académico
Uso proíbido em ambientes comerciais
EM CASO DE DÚVIDA, CONSULTE O ATENDIMENTO A CLIENTES ANTES DE ABRIR ESTA EMBALAGEM.
DISPONIVEL APENAS PARA INSTITUIÕES EDUCAIONAIS, ALUNOS E DOCENTES
Ou seja... Pelo menos, lendo o selo não fala nada quanto à utilização... Apenas ao sitio onde se usa e quem pode usar: Escolas, Alunos e Docentes.

Agora se há alguam coisa lá pelo contrato de utilização não sei, porque simplesmente não tive paciencia de o ler :P
Mas acho que até aqui não estpu a infringir nenhuma clausula do contrato :-D
 
NeoToPower disse:
Quer dizer.... se eu comprar um pc com o winXP home OEM para a empresa mesmo assim ñ vou estar legal??????? WTF???? Estás a brincar ñ estás?


Infelizmente é assim mesmo... absurdo não???
Acho que 90% dos utilizadores PAGANTES do windows não fazem ideia das restrições da licensa (EULA) do Windows (e todos os produtos M$, for that matter!)

Aí entra a questão de fundo do GNU/Free Software... "Free as in free speech, not as in free beer!" (declaração BASE da ideia por trás do GNU - Leiam isto)

O maior defeito do windows (além de todos os outros...claro :rolleyes: ) é mesmo as restrições abusivas mesmo para quem paga!!! No caso duma distribuição comercial de Linux como Red Hat Enterprise, compras... e usas como quiseres (não falo das aplicações comerciais que possam estar incluídas!)


Enfim... Free your Mind =)


Abraços,
~EinZteiN
 
EinZteiN disse:
acho q aqui o essencial é perceber o "licensiamento"!!
não basta teres um sticker com um código válido do windows para teres uma versão legal do windows.
A Microsoft REAFIRMOU que nenhuma empresa com Windows XP Home tem validade "legal" da licensa.

Quer dizer que uma empresa nao pode ter workstations com o Xp Home? Tem que ser o Pro? :confused:

Explica la melhor... :P
 
Exactamente!

Sou consultor comercial numa loja de informática (bem conhecida ;)) e recebemos informações da M$ reafirmando isso mesmo! Ou seja... eles não são muito chatos com quem cometeu esse erro, mas relembram MUITAS vezes as empresas de revenda de que a licensa correcta para empresas é a PRO! (se repararem na nomenclatura...até faz sentido - ao contrário dos lammitos que acham que PRO = Power User, mais rápido, etc... LOL)


~EinZteiN
 
O oem do xp pro tb ñ é assim muito caro.... 200€ acho eu. Mas pronto.... é estupido e apanhou-me completamente de supresa.
 
NeoToPower disse:
O oem do xp pro tb ñ é assim muito caro.... 200€ acho eu. Mas pronto.... é estupido e apanhou-me completamente de supresa.

150€ no local onde trabalho :)

MAS
136€ se comprares plo site da M$ :o (não sei por quanto mais tempo podes comprar e legalizar assim) e funciona como RETAIL... ou seja, é válida mesmo sem compra de hardware :o


Phantasia disse:
Obrigado pelo esclarecimento.
Então outra pergunta: Onde é que posso arranjar um windows xp com licença académica?

www.sectorzero.pt << axo q eles vendem :|


Abraços,
~EinZteiN
 
Tipo..... se eu pedir por exemplo numa loja que me montem numa caixa uma board e um cpu lá compra ( caixa icluida ) e o restantes componentes fossem meus eles ñ poderiam facturar como... tipo, pc completo + winxp pro oem?
Eu nem me importava que me colassem lá o autoclante ;)
 
EinZteiN disse:
Phantasia disse:
Obrigado pelo esclarecimento.
Então outra pergunta: Onde é que posso arranjar um windows xp com licença académica?


www.sectorzero.pt << axo q eles vendem :|
yap, foi onde comprei a minha versão :)
Sei que não é o sitio ideal, mas feedback quanto à loja (encomendei 2 coisas, se não estou em erro), gostei muito de fazer negocio com eles :) Vê-se que é pessoal com anos de exprincia no ramo ;)

Cumps
 
Back
Topo