1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DivX 7 vai suportar MKV

Discussão em 'Digital Life' iniciada por .DX., 2 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2527)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.zatznotfunny.com/2008-06/divx-to-support-the-mkv-video-format/

http://www.ps3forums.com/showthread.php?t=149774

Última edição: 4 de Julho de 2008
  2. What

What Power Member

That will be awesome

3. Old Snake

Old Snake Power Member

mkv é algo extremamente comum em anime, por isso quando isto for para a frente será espectacular :D

4. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Que grande mas grande notícia....:002:

5. PTZen

PTZen Power Member

:x2:

Isto aos poucos vai melhorando :lol:

6. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Atenção que a Sony pode muito bem restringir a leitura de ficheiros com container MKV se o codec usado for o DIVX.
    Desta forma asseguram a compatibilidade com o DIVX 7 e bloqueiam simultaneamente a leitura da maioria dos MKV's (os que usam o x264 para o video).

7. BEKASpro

BEKASpro Power Member

pois, espero q ñ o façam... a maioria dos filmes q tenho são MKV e dava jeito a PS3 reproduzi-los!!

cumps.

8. Onesolo

Onesolo Power Member

Epah esta thread n devia tar aqui, não é especifica a PS3...

9. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

Hum o problem com os MKVs é apenas o container, 90% dos files em MKV a PS3 suporta o codec e apenas é preciso fazer muxing. Não vejo como isto vai mudar alguma coisa, o container vai ser o mesmo e a PS3 não o vai reconhecer.

10. deal

deal Power Member

Pode não ser especifica PS3 pelo DivX 7 mas percebe-se bem, desde o seu inicio, que está direccionada para a PS3:

11. flak

flak Power Member

Exacto, a PS3 lê x264 em MP4's por exemplo. O problema é mesmo o container MKV. Logo, isto não altera rigorosamente nada. E não acredito que venha a suportar MKV's directamente, eles sabem bem qual o uso principal que os MKV's têm pela internet fora..

EDIT: lol, dei o exemplo dos MP4, mas quer dizer, se não suportasse x264 não lia blurays :p

Última edição: 3 de Julho de 2008
  12. Onesolo

Onesolo Power Member

E está so direccionada para a PS3?? Por n ser nada de exclusivo é que n devia tar aqui.

"It's only a matter of time before we see another PS3 firmware update with the new DivX version."
    É q ainda por cima isto é meramente especulativo (apesar de se saber q provavelmente ira acontecer) e nem sequer é oficial.

13. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

Isto era muito bom tenho muitos mkv, que já ando a tentar ver na ps3 ao tempo mas não encontro maneira de converter.
    O code é x264.
    Alguem sabe?

14. Romani48

Romani48 Power Member

15. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Podes usar por exemplo o River Past Video Cleaner, infelizmente shareware.

16. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Estarei eu errado, ou esta discussão não estará a ser exagerada?
    Se bem me lembro o DivX passou a ser uma marca comercial para aí desde 2003, daí um grupo de gajos ter pegado na base do DivX, tivesse invertido o nome, e começado a desenvolver o XviD que é open source.

Alguém que me elucide, pois sinceramente não estou a ver vantagens nenhumas para nós...

17. .DX.

.DX. Power Member

É mais tipo a PS3 funcionar como leitor de MKV na sala pois a PS3 tem a certificação oficial DivX. Mas é agora é esperar para ver.

18. Mordorr

Mordorr Power Member

Ainda não percebi o interesse desse formato....

É uma chatisse do caraças, querer meter anime no meu leitor de Divx, e ele mandar-me a um certo sitio...

Mesmo em PC, por vezes essa treta bloqueia....

Enfim...qual a vantagem do MKV? Multiplos audios? Legendas?

Mais valia um bom DVD.....

Cumps,

19. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Um "bom" DVD só pode usar MPEG1 ou MPEG2 como codec de VIDEO, o qual é claramente mais fraco que o DIVX/XVID e ainda pior comparado com o H264.
    Um filme em DVD para ter alguma qualidade tem que ocupar pelo menos 4,3Gb (tamanho de um DVD5). Um filme em DIVX/XVID ocuparia metade do tamanho para ter a mesma qualidade, e em H264 ocuparia cerca de um terço.

O que faz o MKV se estar a tornar tão popular é o facto de suportar uma quantidade gigante de CODECS (H264 incluido), opção para multiplas legandas, multiplas faixas de som (como nos DVD's, suporte para capítulos, multiplas faixas de vídeo, e ainda mais algumas coisas engraçadas.
    É um formato opensource pelo que podem ser criados players a custo 0. Não há necessidade de pagar licenças.

Acho que estas vantagens são mais que suficientes para se afirmar como o formato de eleição para os próximos tempos.

Cumps ;)

20. Mordorr

Mordorr Power Member

Como pode ter + qualidade, se a fonte é DVD?

Tirando o H264, salvo erro, ripado de BR...( confusão minha ).

Para mim, espaço não é problema.

E depois, como já disse, nem todos os leitores suportam isso.

AVI, é sempre preferível, se me quero sentar confortavelmente no sofá e vê-los no meu leitor.

É óbvio, que não ponho em causa o formato, apenas a falta de "Hardware" para o mesmo:x2:

Partilhar esta Página