1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DivX achatado em leitor Divx de sala

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por petrix, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1833)

1. petrix

petrix Power Member

Tenho um problema com a visualização dos divx no meu leitor de DVD/DivX de sala. Tenho uma televisão de 16/9 e quando ponho um filme em divx ele aparece achatado mas o mesmo já não acontece com um filme em dvd. Tanto a televisão como o DVD estão configurados para 16/9.
    Por exemplo quando ponho um episódio do Lost ou Prison Break que têm a resolução de 16/9 (624x352), fico com uma faixa preta em cima e em baixo da imagem.
    Alguém tem o mesmo problema?

TV: LG LZ32LX2R
    DVD: LG RH7506PA

Obrigado.

2. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

ao tens nenhuma opcao na seccao de divx para manter o aspect ratio?

Ja no pc mtos dos divx/xvid ele da o ecra todo e alguns aparecem as barras p manter o formato original.
    PEnso q existem mm filmes em q aparecem as barras mm sendo 16.9 a tv.

3. petrix

petrix Power Member

Tanto o DVD como a TV estão configurados para 16/9.
    O mesmo filme a partir de um pc ligado á mesma TV aparece com o formato correcto (exemplo em baixo).
    É natural que com alguns filmes apareçam as barras pretas em cima e em baixo pois o formato é ainda mais largo. Mas este é mesmo um formato de 16/9.

4. kidloco

kidloco Power Member

Já tentaste fazer update ao firmware do leitor ? (se é que há). Ou mudares tu o LCD pra "full" (encher a tela).

5. petrix

petrix Power Member

Já foi feito um update ao firmware por parte da assistência da LG.
    Se eu mudar para full por parte da TV fico sem conseguir ver as legendas, pois elas aparecem-me metade na parte preta.
    Talvez com esta marca seja mesmo assim, só que acho um pouco estranho.
    Alguem sabe se acontece o mesmo com outras marcas?

6. God|nHo

God|nHo Folding Member

Julgo q isso tenha haver com o rip! Não o que tu utilizas ms o da série!

7. petrix

petrix Power Member

Mas isto acontece com todos os divx que faço download.
    Também já tentei ripar alguns divx e acontece a mesma coisa.

Partilhar esta Página