1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DIVX -Como fazer

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Fivewin, 29 de Agosto de 2002. (Respostas: 45; Visualizações: 4571)

1. Fivewin

Fivewin Power Member

Precisava de saber se já alguém fez DIVX pois queria fazer uns só que às cegas é um pouco complicado.
    Então precisava de saber qual o melhor programa para começar e já agora umas dicas/instruções.

Nota: Antes que considerem isto pirataria, aviso que os DVD's são meus.

2. jfbbms

jfbbms Power Member

este site tem bons tuturials www.ptdivx.com

eu normalmente uso o smartripper + flashmpeg e virtualdub. Tb podes utilizar o smartripper + Guardionknot e depois o virtualdub ( ha quem prefira o utllimo )

3. Fivewin

Fivewin Power Member

Eu com o virtuadub nã me entendo, opois outro dia tentei converter um mpeg em avi só que o avi ficava sempre maior do que o mpeg>( >(

4. MayaUser

MayaUser Power Member

claro o avi sem compressão é sempre maior

5. jfbbms

jfbbms Power Member

o virtualdub nao é o melhor para isso, para isso talvex o melhor seja o tmpencoder. O virtualdub é melhor para cortar, unir, juntar som/video etc... é um canivete suico :P

6. Lee

Lee Power Member

Ora vejam só! A falar de DIVX:eek: :eek: !!

A uns dias postei uma thread onde propus troca de informaçoes, em como fazer DIVX, e muitos dos replys consideram o assunto como um tabu visando a ilegalidade do mesmo, e ao k me parece ate me quiseram fazer sentir como estando a transgredir as regras deste forum!

N tou de maneira nenhuma a criticar a questao inicial feita pelo Fivewin, ate pq como disse eu proprio tambem referi o assunto, no entanto gostaria k realmente um moderador se prenuncia-se relativamente a este assunto, para eu saber se falar sobre isto e premitido??

:P >( !!!

7. Lee

Lee Power Member

ATENÇAO!! 8o

N tou a fazer nenhum ataque pessoal ao ppl k me alertou na altura para o meu post, quero e saber se o ppl falar sobre como fazer DIVX n e premitido neste forum??:confused:

Pode-se responder a pergunta?:P

8. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Lee... Como os DVD's são dele, não é ilegal fazer uma cópia de segurança :)

É esse também o teu caso?

9. Lee

Lee Power Member

Por acaso ate nem utilizo muito o DVD, e os poucos DVDs k tenho tao tb em DIVX!
    No entanto na altura eu referi k faço movs atraves da utilização da TVcabo, e como sabem a Telecine so passa movs, ja agora pergunto isso é ilegal? Se é não sei, mas se for n me parece k deva ser mais ilegal do gravar um filme para VHS, n vos parece?;)

10. Lee

Lee Power Member

Respondendo a pergunta inicial: Para quem souber trabalhar bem com o Flaskmpeg e o virtualdub, n precisa de mais nada para fazer bons movs:D

Tens de escolher o codec Mpeg layer3 em compression e n te aconselho mais k 96Kbits, a qualidade de som e boa! n te esquecas de em Audio pores full processing mode e em Video Direct Stream copy!

No flaskmpeg o segredo esta na melhor resolução para cada filme:P :P

11. Lee

Lee Power Member

12. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

13. banid0

banid0 Power Member

Divx 5 + Gordian Knot

Aprendam a usar o gordian knot...vale mesmo a pena
    ainda mais se usarem o divx5 ... a diferenca e visivel

falando pelo que vejo pareceme que o divx5 usa tipo um "anti-aliasing" para suavizar...n se nota tanto a pixelização com as mesmas bitrates...knto ao ke alg diss ke o avi era maior ke o mpeg...tens que definir a compressao do video e do audio...senão ele grava em uncrompresseb full frames ***** koisa assim.o ke e muito desagradavel pk o disko desparece num instante...

:p se tiverem duvidas continuem com este post visto que ja tenhu alguma experiencia kom estes progs..e video

fui

14. banid0

banid0 Power Member

lembrate que o tmpgenc ... so tem formato de saida MPEG (1 ou 2)

enkuanto que o vdub trabalha com avi...e existem monts de codecas pla net pa avi...avi e melhor quanto a mim pk e personalizavel :p e MPEG n pk e um formato pre-estabelecido de compressão

tutti

15. banid0

banid0 Power Member

e verdade...

lol...knto a bitrate axo-a irrisória...depende das colunas que tens..do uso futuro do video...e do video em si..por ex se foss um jogo de futebol são só comentarios n há prob em meter 96...mas se vais por um filme ou um trailer ***** koisa kom explosoes bla bla nunca menos de 128... e ..e ... eu pessoalmente em backups de dvd's (quando ainda os vazia... -> prefiro o dvd em si ja e outra historia isto) nunca punha menos de 192 pa uma matrix por ex..se foss outro filme kom menos efeitos de som : 128

:-D :001: :-D :001: :-D bla bla

16. Lee

Lee Power Member

Quato as colunas k tenho ta na minha sig, e posso-te garantir k tenho movs feitos a 96 e outros a 128 e n se nota diferença nenhuma, e n penses k e pelo facto de n valorizar boa qualidade de som, pq foi algo no qual eu envesti uns belos €€€€!!

17. banid0

banid0 Power Member

costumas ouvir mp3? saka uma musika em 128 e outra em 96 que logo vÊs

se tens um sistema 5.1(a placa tens as colunas n conheço) deves ter um subwoofer.é ÀÍ que notas:nos graves...para mim uma musica/som sem graves sucka:rolleyes:

to a kurtir o post:-D :001: :-D :001: :-D

18. Lee

Lee Power Member

19. Martinho

Martinho Power Member

o melhor programa para converter de dvd para divx é o gordian knot (gknot) o flaskmpeg é demasiado instável e não produz divx's tão bons como o gknot, já usei ambos e a diferença é visivel.

gordian knot 0.26 + divx 5.02 pro é o que aconselho para activarem as opções (GMC+ outra que n recordo agora, mas n é o Psychovisual modeling este produz uns artefactos em certos filmes)

Já agora costumam efectuar os backups em quantos cd's?
    por norma uso 2 ou 3 qdo o filme é grande, filmes de 1 cd tenho alguns pq a compressibilidade o permitiu.

por norma os backup's de 1 cd a qualidade deixa muito a desejar a imagem muito suja :-\ ou uma resolução diminuta.

20. Fivewin

Fivewin Power Member

Super obrigadão pelo link

Partilhar esta Página