1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DivX e MPEG4

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Vento_Nocturno, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1460)

1. Vento_Nocturno

Vento_Nocturno Power Member

DivX e MPEG4 são equivalentes?

Ando à procura de um leitor de DVD baratucho, para substituir o meu Philips que morreu ainda jovem, e nas especificações que pretendo encontro alguns que são MPEG4 compativeis e outros que sao DivX compativeis mas ainda nao identifiquei nehum que fosse compativel com os 2 formatos e daí a dúvida.

Se forem (como julgo) formatos distintos alguem sugere um DVD com HDMI1080p e USB?

Sei que é uma pergunta de newbie mas tou a ficar à nora com este tema aparentemente simples...

Obrigado

2. Penso que são a mesma coisa, ao que sei só pode viguar a menção DIVX quando tem autorização da patente para colocarem no aparelho a palavra "DIVX", as marcas que nao têm colocam mpeg4, mas penso o cheiro é o mesmo :-)
    Porém se alguém aqui puder confirmar isto, optimo.
    Cumpts

3. hbejinha

hbejinha Suspenso

mas só aparece mpeg 4?

o divx6 já suporta mpeg4 só se for isso.

mas filmes que puxas pelo menos na net nunca vem em divx6 pelo menos nunca apanhei um.

4. santosam

santosam Power Member

MPEG-4 is still a developing standard and is divided into a number of parts. Companies promoting MPEG-4 compatibility do not always clearly state which "part" level compatibility they are referring to. The key parts to be aware of are MPEG-4 part 2 (MPEG-4 SP/ASP, used by codecs such as DivX, Xvid, Nero Digital and 3ivx and by Quicktime 6) and MPEG-4 part 10 (MPEG-4 AVC/H.264, used by the x264 codec, by Nero Digital AVC, by Quicktime 7, and by next-gen DVD formats like HD DVD and Blu-ray Disc). Fonte: Wikipedia

5. Vento_Nocturno

Desde já o meu obrigado por terem respondido.

Em tremos de ligações encontrei 3 aparelhos na ***** que encaixam nos requisitos de ligações mas que me deixaram "à nora" quando chego á parte de compatibilidades de formatos.
    http://www.*****.com/pt/pt/648218/art/biostek/leitor-dvd-xs-600.html
    http://www.*****.com/pt/pt/1020369/art/samsung/leitor-dvd-dvd-1080pk.html
    http://www.*****.com/pt/pt/1233978/art/philips/leitor-dvd-dvp5990.html

Se pudessem dar a vossa opinião agradecia
    relativamente ao biostek nao conheço e aparentemente nao suporta DivX pelo que desconfio atendendo ao preço.
    O samsung apenas me desagrada que a USB aparentemente nao seja frontal
    O phillips é o mais caro e o ultimo que comprei e morreu era phillips e deixou-me muito de pé atras com a marca

Cumprimentos

6. santosam

santosam Power Member

Para já os leitores de DVD de mesa apenas lêm MPEG-4 Part 2, isto é Divx, Xvid, etc... Talvez venham a ler MPEG-4 Part 10 (H264/AVC) no futuro. Os Philips têm a vantagem de ter firmwares não oficiais que aumentam as capacidades de leitura.

7. hbejinha

hbejinha Suspenso

o problema nao é firmware é o chipset que usam....

se metem um sigma sobem o preço não estou a ver nem a curto nem a longo prazo fazerem isso.

8. Vento_Nocturno

Obrigado pelo feed back.

Assim sendo e visto os "MPEG 4" tb lerem divx acho que vou para o mais barato :D

9. santosam

santosam Power Member

Eu acho que é uma questão de mercado. Quando comprei o meu DVD custou-me na altura 80 contos (400 euros) e hoje custam o que custam. Depois apareceu o Kiss que lia Divx e custava uma pipa de massa e hoje qualquer leitor de 30 euros lê Divx.
    O Philips 5990 tem HDMI e faz upscale para 1080p e custa 90 euros. Não faço ideia qual seria o aumento de preço se passasse a usar o Sigma como chipset.
    Acho que neste momento ainda não há uma dessiminação de filmes HD em H264 pela internet que justifique as grandes empresas apostarem - para já vemos apenas casos isolados como o popcorn e egreat... Já para não falar que isso seria aceitar que a pirataria de conteúdos HD é maciça...

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Lool, se peskisares em sites de busca de torrents, legais e ilegais, por 720p encontras milhares de filmes que já foram digitalmente resmaterizados para este formato, por isso axo que as empresas já poderiam começar a investir... Agora que ia aceitar a pirataria, isso é verdade...

Cumps

11. hbejinha

hbejinha Suspenso

de qq maneira podes comprar um nmt e ligas lá um leitor de dvd usb e tens os dois mundos

só tens o incoveniente que não podes colocar dvds originais.

Partilhar esta Página