DivX em stereo, ou DD ou DTS?

Jocker_Boy

Power Member
Boas.
Como consigo ver qual o formato do audio dos DivX e mkv's?
É normal alguns divX estarem em Stereo?
Eu utilizo o MPC-HC ligado pela saida SPDIF a um receiver e em alguns DivX aparece-me PCM, dentro do MPC-HC vou às propriedades e vejo na parte do audio isto:

Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo 133Kbps [Audio 1]

Quer dizer que está mesmo em stéreo? Tenho ideia que quando utilizava outro player e outros codecs que me aparecua no receiver DD.
 
Última edição:
MPEG Audio Layer 3 = MP3, ou seja, esse divx em específico tem o som em MP3, e o computador descodifica-o antes de o enviar como PCM para o receiver.
Quando aparece DD, é porque esse divx específico tem a faixa sonora em DDigital/AC3 e envia-a por descodificar ao receiver.
O mesmo para o DTS, mas é mais comum nos rips HD em *.mkv do que nos divx ditos "normais".

Cumps
 
MPEG Audio Layer 3 = MP3, ou seja, esse divx em específico tem o som em MP3, e o computador descodifica-o antes de o enviar como PCM para o receiver.
Quando aparece DD, é porque esse divx específico tem a faixa sonora em DDigital/AC3 e envia-a por descodificar ao receiver.
O mesmo para o DTS, mas é mais comum nos rips HD em *.mkv do que nos divx ditos "normais".

Cumps

Entao tenho isto bem configurado, certo? quando o divx tem som em MP3 tem que aparecer no receiver PCM, certo?
 
Sim, tens isso bem configurado. O facto de aparecer PCM no receptor AV quer dizer que o audio que ele está a receber já está descodificado. ;)
 
Última edição:
Back
Topo