1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

divx na tv através do portatil ??????????????????

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por camarinhas, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 867)

1. olá
    ontem comprei na ***** um kit de cabos de S-video e liguei ao meu portatil e á minha tv Sony e para meu espanto :

consegui por a rodar filmes do bsplayer na tv mas com um problema que não consigo resolver que é :

em vez de dar a cores na tv fica tudo a preto e branco e no portatil dá a cores .

será que alguem me pode ajudar ????????????

fico á espera

cumps

camarinhas

2. Romani48

Romani48 Power Member

verifica se o canal que está sintonizado na tv é S-video

normalmente, falo no meu caso, o canal svideo é o AV2-S

porém tenho o AV2 normal que aparece imagem na mesma mas a preto e branco

3. kraken_

kraken_ Power Member

A mim acontecia-me o mesmo na minha tv antiga (CRT) com o meu computador de secretaria antigo ligado por s-video porque a placa grafica emitia sinal em NTSC e a televisão não suportava...
    solução, mudei a placa gráfica e passou a dar cores.

Já agora, se a tua tv tiver entrada vga penso que a resolução fica bem melhor do que por s-video... eu tenho o portatil ligado a um lcd por vga

4. Romani48

Romani48 Power Member

mudas te de gráfica? O.O
    é que nas opções das gráficas, pelo menos nas da nvidia, dá para alterar o tipo de sinal

5. kraken_

kraken_ Power Member

era um geforce 2...
    na altura não percebia nada do assunto e como o pc tinha uma semana, levei à loja e eles trocaram sem stress

6. DuskLord

DuskLord Power Member

O truque é partires os 2 pinos de baixo do cabo na entrada para a VGA, assim as cores e o brilho passam simultanêamente, depois já consegues ter imagem a cores.

Última edição: 28 de Abril de 2008
  7. ppeao

ppeao Power Member

Tb tenho meu portatil ligado ao meu LCD.

Mas ando com um problema, sempre que ligo o power ao portatil, fica um barulho de fundo irritante, já que tenho o som ligado ao meu amplificador... alguem acontece isso??

8. Fric

Fric Power Member

Tb me aconteceu em duas situações distintas:

-Cabo de fraca qualidade
    -Portatil configurado para NTSC em vez de PAL (tal como ja foi referido anteriormente pelo user kraken_)

Tenta mudar de cabo e garante que o portatil está configurado como PAL no output da tv.

Fiquem bem

9. ppeao

ppeao Power Member

Mas o esquisito, so acontece quendo ligo o portatil a electricidade, isso nao devia acontecer sempre com bateria ou ligado a electricidade??!!!

10. sotokai

sotokai Power Member

eu nao consigo que aminha samsung m87 reconheça um sony vaio... Alguém já leu alguma coisa sobre este problema? Liguei ambos por VGA\VGA

11. ppeao

ppeao Power Member

tb tenho uma M87 e reconheceu automaticamente VGA/VGA, escolhes te no LCD a visionamento PC

12. sotokai

sotokai Power Member

possivelmente o teu portátil não é um sony vaio. Descobri que existe um qualquer problema de compatibilidade entre os vaio e os lcds samsung, e pelo que percebo é do conhecimento de ambas as empresas.
    No meu caso, a Tv so reconhece o pc com ele desligado. Ou seja, se conectar o portatil ao lcd, estando ambos ligados, ao mudar a source ele nunca passa para PC, mas o Vaio reconhece o lcd como monitor.
    Mas se eu desligar o Vaio e ligar ao lcd, já me aparece a opção PC nas Source. Desta forma consigo ligar o vaio e fica tudo a funcionar no lcd, excepto o facto de continuar sem conseguir ter acesso as definições em modo PC. Se por acaso tiver a triste ideia de mudar a source, já não consigo voltar ao PC a menos que o desligue e reinicie todo o processo.
    É triste, mas é verdade, como é que duas empresas destas têm este tipo de incompatibilidades...

13. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Não será a ventoinha....

14. Romani48

Romani48 Power Member

mas ja viram se as definições da gráfica está em PAL como vos disse, e e a televisão (por svideo) está num canal dedicado ao Svideo?

Partilhar esta Página