divx na tv através do portatil ??????????????????

olá
ontem comprei na worten um kit de cabos de S-video e liguei ao meu portatil e á minha tv Sony e para meu espanto :

consegui por a rodar filmes do bsplayer na tv mas com um problema que não consigo resolver que é :

em vez de dar a cores na tv fica tudo a preto e branco e no portatil dá a cores .

será que alguem me pode ajudar ????????????

fico á espera

cumps

camarinhas
 
verifica se o canal que está sintonizado na tv é S-video

normalmente, falo no meu caso, o canal svideo é o AV2-S

porém tenho o AV2 normal que aparece imagem na mesma mas a preto e branco
 
A mim acontecia-me o mesmo na minha tv antiga (CRT) com o meu computador de secretaria antigo ligado por s-video porque a placa grafica emitia sinal em NTSC e a televisão não suportava...
solução, mudei a placa gráfica e passou a dar cores.

Já agora, se a tua tv tiver entrada vga penso que a resolução fica bem melhor do que por s-video... eu tenho o portatil ligado a um lcd por vga
 
O truque é partires os 2 pinos de baixo do cabo na entrada para a VGA, assim as cores e o brilho passam simultanêamente, depois já consegues ter imagem a cores.
 
Última edição:
Tb tenho meu portatil ligado ao meu LCD.

Mas ando com um problema, sempre que ligo o power ao portatil, fica um barulho de fundo irritante, já que tenho o som ligado ao meu amplificador... alguem acontece isso??
 
Tb me aconteceu em duas situações distintas:

-Cabo de fraca qualidade
-Portatil configurado para NTSC em vez de PAL (tal como ja foi referido anteriormente pelo user kraken_)

Tenta mudar de cabo e garante que o portatil está configurado como PAL no output da tv.


Fiquem bem
 
Mas o esquisito, so acontece quendo ligo o portatil a electricidade, isso nao devia acontecer sempre com bateria ou ligado a electricidade??!!!
 
eu nao consigo que aminha samsung m87 reconheça um sony vaio... Alguém já leu alguma coisa sobre este problema? Liguei ambos por VGA\VGA
 
tb tenho uma M87 e reconheceu automaticamente VGA/VGA, escolhes te no LCD a visionamento PC

possivelmente o teu portátil não é um sony vaio. Descobri que existe um qualquer problema de compatibilidade entre os vaio e os lcds samsung, e pelo que percebo é do conhecimento de ambas as empresas.
No meu caso, a Tv so reconhece o pc com ele desligado. Ou seja, se conectar o portatil ao lcd, estando ambos ligados, ao mudar a source ele nunca passa para PC, mas o Vaio reconhece o lcd como monitor.
Mas se eu desligar o Vaio e ligar ao lcd, já me aparece a opção PC nas Source. Desta forma consigo ligar o vaio e fica tudo a funcionar no lcd, excepto o facto de continuar sem conseguir ter acesso as definições em modo PC. Se por acaso tiver a triste ideia de mudar a source, já não consigo voltar ao PC a menos que o desligue e reinicie todo o processo.
É triste, mas é verdade, como é que duas empresas destas têm este tipo de incompatibilidades...
 
mas ja viram se as definições da gráfica está em PAL como vos disse, e e a televisão (por svideo) está num canal dedicado ao Svideo?
 
Back
Topo