1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Divx pa DVD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MassWorld, 7 de Dezembro de 2004. (Respostas: 88; Visualizações: 25992)

1. MassWorld

MassWorld Power Member

Viva pessoal!!
    Não sei se faço bem, mas a única maneira que sei e que faço pa passar ficheiros divx pa dvds é pelo nero vision express (2, eu acho).
    À parte as questões de utilidade disso ou qualidade, a dúvida que tenho é a seguinte:
    - quando é só um ficheiro ele converte e grava na boa
    - quando são 2, eu carrego numa tecla q junta os 2 ficheiros divx, eu dou-lhes o nome q quero, e depois (dumas 6 horas a converter e gravar :s) vou ver o filme e, enquanto passa o «ficheiro 1» td bem, mas qd passa para o «ficheiro 2» está está compleamente deslocado do ecran e só se vê o canto superior da imagem no canto inferior esquerdo do ecran (se é q me faço entender, lol)

Agredecia algumas dicas que me possam dar, nomeadamente se isso é possível no nero vision express e como fazer correctamente

Abraço e mt obrigado

2. Jintro

Jintro O Colaborador

Porquê juntar os ficheiros? Eu normalmente no Nero Vision Express meto-os separados (com as legendas separadas também usando o fddshow) e seguidos. Pode-se interpretar aquilo como uma "passagem de camada" em dvd dl. É tão simples como isto e nunca tive problemas.
    Cheers

Jintro

3. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Jintro, podias dar mais dicas de como fazes isso?

4. MassWorld

MassWorld Power Member

Não preciso unir o ficheiros? basta por os dois q ele junta no fim automaticamente?

Tks

5. Jintro

Jintro O Colaborador

Netorc:
    É tão simples como instalar o fddshow e o Nero Vision Express, depois metes o filme que queres passar para dvd numa pasta juntamente com as legendas, não esquecer que as legendas têm que ter o mesmo nome do ficheiro de video. Nas configurações metes "no menu" (não sei se as legendas funcionam com os menus ligados). O fddshow é carregado automaticamente assim que fazes o "import" do filme, e depois quando estiveres a fazer a conversão o fddshow é novamente carregado. O método é bastante simples (1h30m para um filme de 700mb) e a qualidade muito aceitável. Uso esta técnica para gravar divx para um dvdrw e ver no leitor de dvd da sala :D
    Cheers

Jintro

6. HadHoc

HadHoc Power Member

@massworld podes juntar os 2 ficheiros num só depois ripas esse fixeiro no nerovision

vê aqui tutorial pa juntar os ficheiros: http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/concatenar_e_dividir.php#concatenar

depois se tiveres legendas tens de as juntar num só ficheiro, usa por exemplo o Subtitle Workshop

@netorc no nerovision (ja vai no 3) fazes "make DVD" -> "dvd-video" depois tens de adicionar os ficherios que queres ripar, se quiseres tens as opçoes de escolher o bitrate e mais algumas coisas, depois é sempre next e esperar que acabe. Se quiseres legendas no dvd, instalas fddshow vais a config poes um visto em subtitles, poes filme e as legendas com o mesmo nome e o nero adiciona as legendas automaticamente ao filme.
    edit: parece que o jintro ja respondeu, mesmo tempo :P

7. tolinhas

tolinhas Suspenso

dvdsanta mais facil usar, pode-se ter os avis separados que quisermos, legendas , etc, 3 clicks e começa converter

8. netorc

netorc 1st Folding then Sex

onde se pode sacar?

9. MassWorld

MassWorld Power Member

experimenta o e-mule ;)

10. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Avixdvd

Eu tenho usado o AVIXDVD, é muito simples de usar, serve de interface para os programas que fazem o processo de conversão e inserção de legendas.

Não me pus foi a mexer muito nas configurações e como fiz a compressão com o CCE, aquilo penso que me fez em duas passagens, logo demorou umas 3 horas num TBred 1800+, só experimentei neste porque o Barton [email protected] está parado neste momento, é provável que demorasse bem menos...

Um pormenor interessante deste método é que dá para pôr as legendas seleccionáveis ao invés do método NeroVision que as cola directamente no filme o que por vezes pode ser chato.

No fórum da mula da cooperativa (max-pt.com) procurem pelo nome do programa que encontram lá uma thread do autor e podem tirar dúvidas.

O CCE têm de sacar, procurem na mula se for preciso (convem) e o programa também podem sacar da mula.

Estes são os programas utilizados

11. André Soarez

André Soarez Power Member

boas a tds...
    utilizando o nero express 2 pa converter pa DVD de divx ele vai-me criar 4 ficheiros em separado.dps é só copiar pa DVD ou esses fixeiros têm que se juntar de modo a que dps no leitor da sala leia tudo de seguida,ou esses 4 fixeiros separados copiam-se directamente td pa DVD,funcionando estes como capitulos?
    [[ ]]

mais uma coisa...alguém q tenha utilizado o dvdsanta pode-m dizer como se metem as legendas ou é só tê-las com o mm nome e o prog automaticamente adiciona as legendas ao filme?

[[]]

Última edição: 8 de Dezembro de 2004
  12. tolinhas

tolinhas Suspenso

tens usar legendas com mesmo nome filme e usar o ffdshow ou vobsub, pessoalmente recomendo o ffdshow

13. HadHoc

HadHoc Power Member

criou uma pasta chamada VIDEO_TS certo? então agora no nero burning rom fazes para gravar um novo dvd video e escolhes a pasta VIDEO_TS que foi criada, agora é so fazer burn...

14. André Soarez

André Soarez Power Member

oki,obrgd...agr ja fikou a trabalhar bem...so tenho tido prob em reproduzir no leitor da sala...mas penso q possa ser qualidade dos DVD-R q utilizo,pq no PC trabalha bem...tenho q exprimentar com DVD+R..
    [[ ]]

15. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu tentei fazer uma conversão no Nero Vision Express 3 e o filme fica sempre encolhido.
    Ele já está em 16:9 e parece que encolhe mais ainda. Já tentei escolher todos os modos: 16:9, 4:3 e Automático mas fica sempre igual.
    Alguém sabe qual é o problema ?

Cumps

16. HadHoc

HadHoc Power Member

em "Video Mode" ponham sempre PAL

17. liamk101

liamk101 Power Member

Oi!

Porque é que não utilizas o winavi que faz tudo de forma automática? Existe uma versão trial deste programa em http://www.winavi.com

Cumprimentos,
    Liam Kinkaid

18. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Tenho usado o DVD Santa e aquilo é mesmo limpinho. Basta ter o cuidado de dar o mesmo nome às legendas e aos AVI's e a conversão é automática (dá para fazer preview).

Ainda ontem fiz um dvd do Notebook "Diário da Nossa Paixão" (para a minha mãe :D). Vinha em 2 avi's e 2 legendas.

The.Notebook.CD1.DVDScr.XviD-MoF.avi
    The.Notebook.CD1.DVDScr.XviD-MoF.srt

The.Notebook.CD2.DVDScr.XviD-MoF.avi
    The.Notebook.CD2.DVDScr.XviD-MoF.srt

Bastou no DVD Santa adicionar os dois Avi's e deixar na mesma directoria os srt. Escolher Create DVD e a coisa acontece. :)

É limpinho!

19. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

com o santa não precisa do ffdshow? e qto tempo leva a converter +/- ?

1 abraço

Partilhar esta Página