Divx pa DVD

tive a usar o dvdsanta para converter e converteu na boa mas as legendas não ficaram... sup3rfm será que falta algum codec ? diz la como estas a usar isso?
 
dvdsanta precisa ou do ffdshow ou vobsub para colar as legendas, pessoalmente gosto + do ffdshow, e assim dá para as legendas e como pack codecs para ver e testar alguns avis no pc, quanto ao tempo que demora isso depende do pc, no meu é +- 50/60% do tempo final do filme, converto num p4 2.8 com 1G ram.

cumps e cuidado com as entradas, muito pessoal tem cabeça grande :lol:
 
Posso assegurar que para o DVDSanta juntar legendas (.srt!) aos ficheiros não é preciso ter instalado o fdfshow ou o vobsub. No meu portátil, com um clean install instalei apenas os codecs necessários (k-lite). Posteriormente instalei o DVDSanta e o Subtitle Workshop (apenas para ver se as legendas estavam boas ou não).

O máximo que ele me demorou num centrino a 1.6ghz foi 3 horas a juntar 2 avi's.

Até agora TODAS as conversões sairam com sucesso.

Assegurem que as legendas são .srt e que estão com o mesmo nome que os avi! É absolutamente necessário.
 
Eu tentei usar o dvdsanta, mas ele quando começa a fazer o encoding simplesmente dá aquele error report do windows :| será que é uma questão de codecs ou falta deles? :004:
 
Utilizei hoje o DVD santa e correu tudo bem. Dois CD's dois ficheiros de legendas com o mesmo nome (.srt) na mesma pasta. Fez merge aos dois ficheiros, fez o encode na boa. Gravei e lê tudo muito fixe e com boa qualidade no leitor de dvd. Demorou quase duas horas com o encoding e a gravar. :)

Tenho o ffshow e o divx5. :)
 
SUp3rFM disse:
Assegurem que as legendas são .srt e que estão com o mesmo nome que os avi! É absolutamente necessário.

Eu sei que existem programas para converter as legendas mas, só por curiosidade, se estiverem em .sub não funcionam ?
 
este dvd santa..se tiver ac3 os divx, o dvd tb ira ter ac3?

thanks

_zZz_

edit: weird,encontrei o dvdsanta 3.45 e tava agora a fazer um teste com 2 avis,e tb me deu logo um repor error do dvdsanta no inicio do encoding..mas o estranho é que o encoding continua a ser feito!

mas isto ate parece rapido... Passou 5m54s e diz que so falta 16 min! assim que isto acabar digo alguma coisa.. Ja que sao 2 avis com .srt e tem ac3 :) da para ver se isto worka bem ou nao:)
 
Última edição:
que estranho... nao consigo usar o dvdsanta!

tenho os ultimos klite codecs (klcodec234f) e ao tentar correr o dvdsanta dá-me sempre error.. e diz que é no xvid.ax

Ja tentei mudar de codec de xvid e nada :(

que podera ser? alguma solucao? eu agora vou arranjar a v3.44.. ja que a que eu tava a usar (3.45) pode ter algum bug

_zZz_

Edit: tentei agora com um outro ficheiro e ja faz a conversao... Este ficheiro é xvid tb,mas nao tem qpel nem ac3.. Tera alguma coisa a ver?

Sup3r,podes dizer se os ficheiros que converteste tem qpel ou ac3?
E ao outro user que disse que dava o mesmo erro que a mim..Que tipo de ficheiro é que era tb?
 
Última edição:
Converti o Wicker Park que vinha em versão 2 cds, Xvid e com som AC3, sem problema algum.
ahhh.gif
 
acho que pode ser por causa disso... :(
ou entao por ter qpel,mas acho estranho..

este sp2 é lixado...:( entretanto andei à procura no google sobre erros semelhantes..e parece que nao sou o unico! mas nao cheguei a nenhuma causa nem solucao viavel:(


_zZz_
 
Eu para passar os divx para dvd descobri há pouco tempo 1 programa grátis que trata de todo o processo e até faz authoring com menus básicos:
http://www.videohelp.com/tools?tool=DIKO

Já o usei em vários filmes e saiu sempre 5* embora tenha sempre feito o authoring no DVD-lab pro pq gosto de controlar tudo nos menus.

Espero ter ajudado :)

[]'s
 
_zZz_ disse:
que estranho... nao consigo usar o dvdsanta!

tenho os ultimos klite codecs (klcodec234f) e ao tentar correr o dvdsanta dá-me sempre error.. e diz que é no xvid.ax

Ja tentei mudar de codec de xvid e nada :(

que podera ser? alguma solucao? eu agora vou arranjar a v3.44.. ja que a que eu tava a usar (3.45) pode ter algum bug

_zZz_

Edit: tentei agora com um outro ficheiro e ja faz a conversao... Este ficheiro é xvid tb,mas nao tem qpel nem ac3.. Tera alguma coisa a ver?

Sup3r,podes dizer se os ficheiros que converteste tem qpel ou ac3?
E ao outro user que disse que dava o mesmo erro que a mim..Que tipo de ficheiro é que era tb?

num pc dum colega aconteceu o mesmo, faz o rename desse xvid.ax para outro nome, no pc dele resultou e continua a puder ver os xvid no pc na mesma.
 
_zZz_ disse:
tenho os ultimos klite codecs (klcodec234f) e ao tentar correr o dvdsanta dá-me sempre error.. e diz que é no xvid.ax

Olá,

Para já, o meu conselho era removeres esse pacote de codecs, essa cena só atrofia, utiliza só os codecs necessários! O que me parece é que houve um conflito qualquer com o codec Xvid, portanto faz o seguinte, tenta remover esse ficheiro que tu disseste que te dava erro (xvid.ax) (se não der, vai pelo DOS ou pelo modo de segurança) e agora tenta experimentar outra vez (com os codecs necessários reinstalados, apenas, sem as mariquices de pacotes de codecs, Xvid e etc.)

Ou então renomeias como alguém já disse aqui, mas desta forma voltarias a criar o ficheiro porque voltaria a instalar o Xvid (única diferença é que removes o pacote de codecs).
 
dvdSanta mas nao mto :\

Boas,

Tentei hoje converter para dvd um divx (2 cd's) com srt igual ao nome e aconteceu o seguinte:

- O filme começou a meio, ou seja começou no 2ºcd e nao no 1º :confused:
- Não tinha som :004:
- Não tinha legendas :lol:

alguem sabe do que pode ser?
 
Back
Topo