Divx pa DVD

Vou ver se testo o DVD Santa (já o tenho instalado) e o tal DIKO...

No DVD Santa n é preciso especificar legendas basta estarem no mm folder q o AVI?

Para converter as legendas para srt usei o Vobsub... só n experimentei ainda porque tou com apenas 2.5GB livres... a ver se compro um disco este fim de semana.
 
Última edição:
após um enorme monte software experimentado e alguns dias a passar divx para dvd cheguei a uma conclusão a forma mais practica é juntar legendas ao avi com virtual dub e depois usar o belo do dvdsanta para a conversão final....

usei quase tudo o q está disponivel ....tmpeg, mainconcept, avixdvd ( este deu erro e não fez nada ) , diko ( não sicroniza o som como deve ser ),besweet.... e mais alguns que nunca tinha ouvido falar sequer .....

e ao fim de alguns dezenas de horas acho que VD+ DVDSANTA foi o que deu melhores resultados .... qd acabar os exames logo perco mais umas horas a experimentar o software todo outra vez ( tb tenho é de arranjar um disco )

o diko tem uma coisa boa fiquei sem espaço e ele conseguiu recuperar o projecto apos ter terminado apesar desta opção so estar disponivel na versão gold foi so ir carregando em "yes " que o gajo la começou a recuperar ...
 
Eu uso o NeroVision Express 2 junto com o ffdshow e funciona sempre perfeitinho. Até fica com som dolby digital e dá para fazer menus.

Modo de video ntsc Relação altura/largura automático, modo de codificação Alta Qualidade (VBR de 2 passagens). Depois é só adicionar o video, mas primeiro recomendo abrir o video com o wmp por exemplo e ver se as legendas aparecem automaticamente.

Com menu ou sem menu este método é infalivel e a mim demora-me perto de 2horas com um 2.8gh.
 
_zZz_ olha o post do Mendázio, provavelmente é esse o problema. eu nunca gostei disso dos packs instalo aquilo que preciso.

Edu, exprimenta o nerovision express 3 ;) ainda fica mais rapido e com a mesmo simplicidade de sempre. dos metodos que exprimentei ate agora é o que prefiro!
 
Diko

Eu sempre usei o DIKO nunca me deu qualquer problema , imagem espectacular e ate poe o som em 5.1 quando o ficheiro AC3 tem 5.1 obvio....
So tenho a dizer bem desse programa faz tudo sozinho. So se tem que juntar uns programinhas para bombar ainda melhor.

E sem duvida um dos melhores softwares.
 
tenho aki um pekeno prob, é o seguinte:

tenho os avi´s com com legendas e keria passar para outro formato kker pa poder converter para dvd. mas acontece o seguinte, só tenho o AVI e as legendas sao "loadadas" automaticamente com o vobsub. so tenho mm o AVI parece k as legendas tao "incorporadas" no file.

queria perguntar se alguem saber separar as legengas do avi ou entao um prog k faça o encoding de tudo junto.

ja tentei o vision express e fico sem legendas.
 
Usei o Nero Vision Express e funga bem mas era uma cena sem subtitles... qual q melhor forma de burnar subs num avi? com o vdub? Ou algum dos progs faz a conversão Divx -> DVD e mete os subtitles ao mm tempo?
 
e em relação de DVD para DVD. é q tenho aqui uns DVD originais q queria fazer umas copias/backup's. qual/quais os progrmas q me aconcelham ? eu ja ouvi falar do DVDshrink, mas lembro-me q a tempos tentei fazer uma copia e não conseguia :(
 
Korben_Dallas disse:
Usei o Nero Vision Express e funga bem mas era uma cena sem subtitles... qual q melhor forma de burnar subs num avi? com o vdub? Ou algum dos progs faz a conversão Divx -> DVD e mete os subtitles ao mm tempo?

o nero faz isso, tens de instalar o ffdshow. ja falei nisso post no #6
 
DIKO fez-me o ISO mas cagou pas legendas e o som tá desincronizado... acho que vou mesmo po NeroVision...

HadHoc só tenho o 2 é necessário o 3 para fazer isso?
 
Ok tou convertido (lol eu n, o divx) ao Nero Vision + fddshow.
Mais simples é difícil e a qualidade é mt boa.

E claro o Nero Vision tem um interface mt facil para fazer os menus todos bonitos... o Dodgeball levou com o fundo "Tomatoes" :D
 
Korben

Quando usas o Nero Vision nunca te aconteceu o ficheiro final ficar tipo em 16:9 ao quadrado ?
Há tempos tentei converter um filme que estava originalmente em 16:9 e nas opções do Nero Vision tem lá a opção para escolher o formato. Deixei estar em 16:9 e quando acabou vi que o ficheiro estava ainda mais estreito que o original.
Tentei converter outra vez e dessa vez pus 4:3 para ver como é que ficava e ele continuou a 16:9 ao quadrado :confused:
 
[DekkeR] disse:
Korben

Quando usas o Nero Vision nunca te aconteceu o ficheiro final ficar tipo em 16:9 ao quadrado ?
Há tempos tentei converter um filme que estava originalmente em 16:9 e nas opções do Nero Vision tem lá a opção para escolher o formato. Deixei estar em 16:9 e quando acabou vi que o ficheiro estava ainda mais estreito que o original.
Tentei converter outra vez e dessa vez pus 4:3 para ver como é que ficava e ele continuou a 16:9 ao quadrado :confused:

Isso tmb me acontece!E a imagem por vezes parece q fica "distorcida" bem como as legendas..por esse motivo passei a utilizar o avixdvd ;)
 
chantas disse:
Isso tmb me acontece!E a imagem por vezes parece q fica "distorcida" bem como as legendas..por esse motivo passei a utilizar o avixdvd ;)
Então quer dizer que não conseguiste resolver isso :(

Ainda não experimentei esse Avixdvd, agora ando a usar o DVD Santa e estou bastante contente :)
 
[DekkeR] disse:
Então quer dizer que não conseguiste resolver isso :(

Ainda não experimentei esse Avixdvd, agora ando a usar o DVD Santa e estou bastante contente :)


e consegues legendas?
eu experimentei e nao consegui:(

_zZz_
 
Back
Topo