DivX ! Requisito Minimos ? prob com imagem/som

Lucky_JL

Power Member
bom ... precisava da vossa opiniao sobre a seguinte situaçao ..

um dos pcs da rede caseira é um p2 350 , com 128 PC133 , 4GB disco , ati 2MB pci + voodo I 4MB , sb 128 PCI, placa de rede ... bom penso k tá tudo o k interessa ...

tenho o seguite problema .. mesmo com o codec 5.0 pro instalado ,mais o AC3 e o OGG para o som , a imagem e o som ficam lentos .... tipo tem lá o windows xp e como nao ha drivers da voodo 1 para xp ,ele ta a bulir com a ati 2mb ( sim a voodo tar lá ou nao tar é igual .. lol ..ainda nao me dei ao trabalho de a tirar depois de ver k os drivers nao buliam ... ) teoricamente devia dar para ver filmes em divx ....

é k é bue chato pk tenho um server na rede so com divx a partilhar para o ppl poder ver ....

ja tentei tudo o k me lembrei ... por isso tou aberto a sugestoes e ideias ...

agradeço desde ja a paciencia de todos :)
 
precisas de um processador mais potente para que isso fique bom. No minimo um DURON 600MHz (ou talvez até mais)

Ainda me lembro com o meu P2 400 antigo a imagem tambem estava ligeiramente lenta.

Podes é também ir para a configuracao do CODEC e meter o nivel de qualidade para minimo a ver se ajuda algo.
 
esse cpu até é capaz de ver divx, desde ke o filme não tenha resoluções mt altas tipo 700 por 500 e tal....

O maior defeito disso é a gráfica, porque conheço ppl com P3@800 com graficas ranhosas S3 4 megas que não conseguem ver filmes (só vêm aos solavancos), porque a resolucao do filme é muito alta (os tais 700*500).
tenta meter a voodoo a workar

fikem bem
 
concordo eu tenho um celeron400 com 64 megas de ram e nunca consegui ver bem os divx o engraçado é k com uma placa acho eu de 8 megas (nao me lembro do nome da placa grafica) eu via razoavelmente bem depois mudei para uma tnt2 m64 e os filmes ficaram horriveis filmes de resoluçoes altas nao dava mm para ver
agora com uma geforce 2 mx os filom,es ja correm mas somente com solavancos lol por isso uma placa grafica influi imenso (com uma ati qualquer uma por mais rasca k for deve dar pois elas pra descompressao mpeg sempre foram das melhores caso contrario uma geforce topo de gama deve fazer o jeito :)

quando comprar o meu athlon xp 1.8 com 256 megas eu digo se resultou ou nao LOL ;)
 
Por estranho que pareça já tive um PII 266 + Matrox Millenium II tambem como server e corria relativamente bem divX.
É verdade que os filmes que escolhia não eram de longe os melhores da colecção, no entanto chegava perfeitamente pró efeito. Nada de full screens, etc.

Não batas mais no ceginho...
 
Back
Topo