Xbox 360 Divx/Xvid/etc na X360

CoolZero

Power Member
Gostava de partilhar a mina experiência com este programa e de pedir umas opiniões a quem o usa também. Neste momento, para mim, é a melhor solução para ver divx na xbox 360. É necessário ter um media center (no meu caso uso o do vista) e actua como plugin.

Neste momento até suporta legendas e tudo! Contudo, acho a qualidade de imagem um pouco baixa, mas também não alterei as definições de origem. Gostava de saber, quem use este programa, se já experimentou aumentar a qualidade da imagem.

Links:
http://runtime360.com/projects/transcode-360/
http://transcode360.co.uk/ (actualmente em baixo)

:arrow: O Transcode 360 funciona tb para windows xp?
Cintando o Fassuncao:
O transcode funciona tb no xp. Alias já funciona antes no xp antes de sair para o media center do vista. eu tenho o pc com o ultimo xp mediacenter e está excelente. vejo tudo sem lag na consola e com legendas. os codecs que utilizo são os Klite mais recentes. tenho o pc no escritorio e a consola na sala a funcionar por wireless e nunca tive lag. Se ligarem por cabo de rede ainda melhor.

:arrow: Como é que se configura o XP para media player? Eu nem sabia que tal era possivel.
Tens de ter o windows xp - media center edition, que trás o media center com ele, caso contrário, para o windows xp normal, sem media center, tens outras soluções como o TVersity (contudo qdo experimentei n consegui meter a funcionar no vista).

:arrow: Que codecs uso?
Neste momento tenho o xvid, ac3 e vobsub (este último n é necessário para ter legendas na x360 pelo transcode, apenas o uso para o pc)
Cintando o Fassuncao:
os codecs que utilizo são os Klite mais recentes.

:arrow: Esse sistema pelo transcode funciona sem lags nos videos?
Neste momento só tenho uns saltos de vez em qdo, mas uso cabo de rede em vez de wifi e tenho um cpu razoavel, sendo que nunca perco a sincronização. Quando há um salto no vídeo (q pode ser de alguns segundos), o truque é fazer logo rewind (Left Trigger) e ele volta ao sítio antes do salto e já n salta.

:arrow: Qual é o router?
O meu é um Linksys WRT54G ligado directamente por cabo LAN. Não creio que os saltos tenha a ver com a ligação.
eyeliner:
Segundo as minhas verificações (e eu verifico muito), o lag pode ser causado por outros PC ligados
ao router. Tenho dois PCs ligados por wirelesse a XBOX por cabo (router Belkin).
No meu caso só tenho msm a xbox360 e um pc, apesar de ter router, só tenho estes dispositivos ligados

:arrow: E em relação as legendas funciona a mil maravilhas?
As legendas estão a funcionar bem sim, pelo menos nos filmes que vi. Já experimentei .srt e .sub e ambos funcionaram. (o ficheiro tem de ter o nome igual ao do vídeo, apenas com extensão diferente .srt, .sub)

:arrow: Onde é que se seleciona o ficheiro que se pretende ver? É que já andei à procura e no programa em si só vejo opções para mudar as definições.
O programa funciona como plugin para o media center, no programa em si só tens configurações. Depois deves configurar a x360 como media center extender para o teu media center (tanto no vista ou no xp). Depois, no media center (windiws) tens de configurar as pastas que desejas aceder, as pastas dos mp3, divx, etc. Após isso, corres o media center na x360, com o pc ligado, pois este só funciona como extender e vão-te aparecer as pastas seleccionadas por ti. Entras nessas pastas e tens lá os ficheiros todos. No caso dos mp3 é só pores a tocar, no caso dos filmes compatíveis tb (wmv), no caso dos divx/xvid/mpeg4/etc deves seleccionar o vídeo, fazeres opções (botão B?)->more... e dps escolher Transcoder 360 (isto tudo na xbox). Aguardas um momento (alguns seg.) e o vídeo entretanto começará.


PS: para manter a thread limpa e curta, vou pondo neste tópico as várias alterações e questões respondidas.
 
Última edição:
Boas CoolZero, se não te importares para não tar a abrir uma nova thread queria colocar aqui uma duvida ou problema que não consigo resolver.

É o seguinte, ja tentei de tudo e as legendas não aparecem no TVersity, instalei os codecs que o site recomenda. No PC da tudo bem, abrem bem os videos e automaticamente as legendas. Na xbox 360 abrem so os videos não arrancam as legendas.
Alguma ideia ou sugestão?


EDIT: Mais uma coisa tenho aqui um ficheiro wmv em HD que a legenda não abre, sim tem o mesmo nome.
 
Última edição:
Boas, esse sistema pelo transcode funciona sem lags nos videos?
É que as vezes pelo TVersity parece que existe uns ligeiros atrasos e uso cabo de rede, porque pelos vistos pode acontecer isso com mais frequencia por wireless.
E em relação as legendas funciona a mil maravilhas?


Alguem podera ajudar-me com o meu problema colocado no post anterior?
Obrigado.
 
Pelo que me aprecebi num site, o transcode so funciona no media center do vista ou tambem no do XP?


EDIT: Em relação ao Media Center e o transcode que tipo de codecs usas e para as legendas funcionar?
 
Última edição:
O transcode funciona tb no xp. Alias já funciona antes no xp antes de sair para o media center do vista. eu tenho o pc com o ultimo xp mediacenter e está excelente. vejo tudo sem lag na consola e com legendas. os codecs que utilizo são os Klite mais recentes. ;) tenho o pc no escritorio e a consola na sala a funcionar por wireless e nunca tive lag. Se ligarem por cabo de rede ainda melhor.
 
Onde é que se seleciona o ficheiro que se pretende ver? É que já andei à procura e no programa em si só vejo opções para mudar as definições.

Fikem bem!
 
O transcode funciona tb no xp. Alias já funciona antes no xp antes de sair para o media center do vista. eu tenho o pc com o ultimo xp mediacenter e está excelente. vejo tudo sem lag na consola e com legendas. os codecs que utilizo são os Klite mais recentes. ;) tenho o pc no escritorio e a consola na sala a funcionar por wireless e nunca tive lag. Se ligarem por cabo de rede ainda melhor.

qual é o router? eu tenho um asus wl500g e falha de vez em quando...
 
Segundo as minhas verificações (e eu verifico muito), o lag pode ser causado por outros PC ligados
ao router. Tenho dois PCs ligados por wirelesse a XBOX por cabo (router Belkin).

Um dos PCs (portátil) emite o vídeo para a XBOX enquanto que o outro (desktop) está a pastar
ou a "sacar distros Linux" via torrent. Se a XBOX for ligada e usar o Media center, com frequência
recebo a notificação que a rede está congestionada.

Solução, parar o pasto ou ligar directamente a XBOX ao PC portátil através do cabo.
 
Pode ser que o teu router possibilite algum tipo de configuração acerca de prioridades.

Um traffic shapping interno.
 
Não se configura. A XBOX encontra o teu Media Center e siga. Se não o tiveres não podes utilizar
isto, tanto quanto sei. O Transcode nada faz sem o Media Center (é como um plugin para o mesmo).
 
Não se configura. A XBOX encontra o teu Media Center e siga. Se não o tiveres não podes utilizar
isto, tanto quanto sei. O Transcode nada faz sem o Media Center (é como um plugin para o mesmo).

Então não dá para o XP? Já ñ percebo nd...
Eu já fiz a minha 360 detectar o Media Center mas não detectou nd, pq só tenho o XP.

Fikem bem!
 
]cool[;1655782 disse:
Já tentei uma vez, não dava nd, não era detectado na 360, desconheço pq, tentei de tudo.

Fikem bem!


Mas tu tens o XP Media center ou apenas XP sem o media center? Só se tiveres o media center no windows é que funciona. E além disso tens de ter o update ao media center que se chama Rollup 2. Só com isso é que o a consola encontra o media center do pc. Depois de ela encontrar o media center pede te um código. Esse código encontras no programa de configuração que corres no pc.
 
]cool[;1655782 disse:
Já tentei uma vez, não dava nd, não era detectado na 360, desconheço pq, tentei de tudo.

Fikem bem!

Pelo que vejo no teu system, tens o Windows XP com SP1, talvez esteja aqui o problema e precises de ter o SP2.

Cumprimentos.
 
Pelo que vejo no teu system, tens o Windows XP com SP1, talvez esteja aqui o problema e precises de ter o SP2.

Cumprimentos.

Entretanto tb reparei nisso. Não ando com mt vontade de passar a SP2, nas ultimas 4 vezes tive que formatar pq o Windows ficou doido, por isso nem quero arricar, o tempo para formatar não é mt.

Vou vendo as coisas no PC :D

Fikem bem!
 
Em relação aos videos em HD no formato wmv, da para ver com legendas na xbox 360?

É necessario algum tutorial para instalar, configurar e utilizar o transcode 360?

A qualidade dos videos passados com o transcode 360 dá boa qualidade em HDTV's?

Cumprimentos.
 
Back
Topo