1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Divx

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hardcore_holly, 28 de Abril de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1347)

1. hardcore_holly

hardcore_holly Power Member

Olá Pesoal!
    Tenho um filme em divx e um leitor de dvd da sony k tb lê divx, eu consigo ver o filme so k nao consigo por a da-las no leitor d dvd, se for no pc elas dão mas no leitor não.
    Hà algum formato po leitor ler as legendas, ou alguma outra maneira ???
    Ps: as legendas foram sakadas à parte do filme, pois o filme tinha audio em inglês e não tinha quaisqueres legendas. Mais uma coisa eu quando sakei um filme do emule que já trazia com ele as legendas estas davam...
    Alguem é capaz de me dar uma ajudinha !!
    Cumprimentos a todos !

2. apoc

apoc Power Member

os leitores de mesa costumam gostar de legendas em srt ou sub agora so resta saber em q formato tens as legendas?

3. hardcore_holly

eu tinha em ssa e srt, o meu dvd tava gravado como dvd de dados

4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

e normalmente as legendas tem de ter o mesmo nome que o filme, exactamente o mesmo.

Podes é ter o problema q eu tenho no meu leitor de sala que reproduz as legendas muito pequenas e n tenho como resolver isso.

1 abraço

5. hardcore_holly

eu vou explicar melhor....sakei o filme do emule, dpx copiei o filme para um dvd juntamente com as legendas em ssa e até pus tb em srt, gravei td isto cm dvd d dados.
    Quando tento reproduzir no dvd aparece-me um menu para escolher cd1 ou cd2 pk akilo eram 2as partes mas nao me aparece as legendas, e quando carrego no botao das legendas diz k n tenho nenhumas legendas gravadas

6. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

E tornando a repetir o q eu disse:

"normalmente as legendas tem de ter o mesmo nome que o filme, exactamente o mesmo"

ou seja;

Se não deres ao ficheiro das legendas o mesmo nome que o ficheiro do filme tem, o leitor não reproduz as legendas..

7. hardcore_holly

ahh...realmenete nao estavam com o mesmo nome....pa fazer isso por cm o mesmo nome cm faço
    ??

8. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Epah.. tens de ter mais calma a escrever e a explicar-te melhor pq assim é difícil perceber...

"realmenete" "cm"...

Suponho que quiseste perguntar como alteravas as legendas por computador? Fazes um rename ao ficheiro .srt ou .sub e colocas o mesmo nome que tens no filme.

Agora se gravaste no DVD-R ou CD-R já não podes alterar.. se foi num CD-RW ou DVD-RW podes sempre só acrescentar os files sem teres de retornar a gravar o CD/DVD, se é que não fechaste a gravação.

1 abraço

9. hardcore_holly

desculpa lá...então é só pegar no nome do filme, por exemplo " 300_themovie" e ir ao ficheiro das legendas que por exemplo era "nep_300.srt" e mudar nome para "300_themovie", é isto?

10. hardcore_holly

ahh o tipo de lengendas segundo me diz as propriedas das legendas é: subtitle file.

11. apoc

apoc Power Member

escusas de dizer que filme era m as ok ...

exemplo
    exemplo.srt

tem de ficar assim
    filme
    legendas

12. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

BINGO :x2:

é isso mesmo..

13. hardcore_holly

entao tenho k acrescentar .srt no nome das legendas n é assim ?

14. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

NÃO!!! AIII!!!! não compliques o simples.. vou fazer o desenho mesmo simples!!

Existem vários formatos de legendas, os mais conhecidos são com as seguintes extensões:

.sub
    .srt
    .txt

Normalmente os leitores de sala leêm esses três formatos (mas convem confirmares com o manual do teu leitor)

Sacaste o filme com o nome ALENTEJO.AVI

as legendas têm de ser ALENTEJO

e a extensão será .srt ou .sub ou .txt (mas isto já não és tu que mexes).

RESUMINDO:

O filme terá o nome ALENTEJO e as legendas terão ALENTEJO.srt ou .sub ou .txt

P.S. - O nome não tem de ser em maiusculas!

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E tens a certeza que esse leitor da Sony suporta legendas?? Porque também tenho um que também lê Divx mas não suporta legendas..

Cumps

16. hardcore_holly

mas entao como eu mudo o nome sem mexer a extensão, não é copiar o nome do filme (Ctrl c) e ir ao ficheiro das legendas,, botão do lado direito do rato, mudar nome, colar (Ctrl v)

17. hardcore_holly

o meu leitor da sony é um DVP-NS36

18. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

é isso mesmo :x2:

19. hardcore_holly

alguém me sabe dizer se este leitor lê legendas ??? pk se não escuso de gastar um dvd...

20. hardcore_holly

já tentei fazer uma pesquisa mas sem sucesso, se alguem me ajuda-se agradecia mesmo

Partilhar esta Página