Diz que é uma espécie de MediaCenter

Cleophas

Power Member
Viva!

Como alimentar o meu LCD FullHD?

Questões:
- Um MediaCenter é demasiado confuso:
- Um gravador de DVD's geralmente pouco compativel com legendas DivX (estarei enganado)

Parece-me que a solução será comprar um gravador de dvd'S sem disco com HDMI e um disco multimedia externo? Que soluções me aconselham?
 
Se é para alimentar um Fullhd, o melhor é mesmo um media center, ou uma ps3, dado que ambos te permitem emitir conteudos HD.
O mediacenter tem a vantagem de se poder actualizar o hardware sempre que quiseres, ou seja, neste momento poderias colocar um leitor/gravador DVD e mais tarde, quando os preços baixarem, um leitor bluray/hd-dvd.
Alem disso, o mediacenter pode servir:
- de gravador video (tv). basta instalares uma placa tv.
- para veres conteudos da internet, pois é um pc normal.
- veres conteudos HD em formato .mkv (o mais comum que se arranja na internet, coisa que a ps3 ate ao momento nao faz, nem sei se fará)

Ou seja, tudo o que um pc faz, um mediacenter pode fazer.
 

Compra um Tvix, PopCorn ou algo do género, lêem tudo como 1 pc media center, (mesmo os tais ficheirinhos mkv que arranjamos da tal maneira que não podemos dizer como), são mais práticos que a Playstation, e daqui a um tempo tb vão ser mais baratos, (é só começar a aparecer mais marcas)


Cumps
 

o barulho reduz-se através de discos, fontes e ventoinhas silenciosas e dissipadores de calor passivos.

Existem muitas threads acerca de mediacenters, basta uma procura para encontrares sugestões dos componentes mais silenciosos, ou mesmo configurações de Mediacenters silenciosos.
 
Desculpem estar de pé atrás, mas o problema dos média centers é que a minha querida esposa não é muito versada nas lides da informática e não quero que de cada vez que ela queira ver as novelas da TVI, eu tenha de estar em casa... Preciso de uma solução muito user-friendly... como resolvo isto?
 
Desculpem estar de pé atrás, mas o problema dos média centers é que a minha querida esposa não é muito versada nas lides da informática e não quero que de cada vez que ela queira ver as novelas da TVI, eu tenha de estar em casa... Preciso de uma solução muito user-friendly... como resolvo isto?

Nao tenho nenhum media center mas acho que só o ligas se quiseres. Ou seja, se a tua esposa nao o quiser ligar nao usa, liga a televisao normalmente e devora as novelas.
Se isto nao estiver correcto alguem que corrija.

Cumps
 
Boas,

Hora, aqui está mais um user pouco entendido na matéria....
Comprei uma "barraca" e estou a pensar equipar a sala com uma solução eficaz...

Segundo consta, um media center pode não ser uma solução muito económica, mas segundo li sem dúvida que é muito funcional.
Como nunca lidei com nenhum média center, estou um pouco relutante na aposta, desta forma tenho algumas dúvidas...

Com um comando podemos operar a 100% com o sistema? (nunca vi nenhum a funcionar daí esta questão parva, por certo)

Queria obviamente que o sinal de TV passa-se pelo média center, para efectuar gravações e afins, a minha questão é, normalmente tenho tudo ligado via scart por vários motivos, à placas de TV com este tipo de entradas/saidas, ou outra solução viável?

Sei que os custos são um pouco relativos, e um bom media center, obviamente que dispara sempre em termos de valores, mas com um setup mediano com 750aerios já se fazia algo?

Cumprimentos e obrigado!
 
Com um comando podemos operar a 100% com o sistema? (nunca vi nenhum a funcionar daí esta questão parva, por certo)
se te estas a referir ao software media center a resposta é afirmativa

Queria obviamente que o sinal de TV passa-se pelo média center, para efectuar gravações e afins, a minha questão é, normalmente tenho tudo ligado via scart por vários motivos, à placas de TV com este tipo de entradas/saidas, ou outra solução viável?
as placas de tv por norma ,teem s-video ,facilmente arranjas cabo conversor para scart

Sei que os custos são um pouco relativos, e um bom media center, obviamente que dispara sempre em termos de valores, mas com um setup mediano com 750aerios já se fazia algo?
com esse valor , fazes um excelente HTPC media center

cumps
 
Back
Topo