1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dizem que o Zen Vision:M tem melhor qualidade de vídeo que o iPod mas...

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Nazgulled, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1209)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

...eu tenho umas pequenas dúvidas.

Em tudo que li, tanto neste fórum (em mais do que um post) assim como em várias reviews. A opinião geral e da maioria era que o Creative Zen Vision:M tem melhor qualidade de imagem/vídeo/ecrã do que o iPod. As minhas questões agora são:

1) Estas opiniões referem-se vs ao iPod G5 ou ao iPod 5.5? É que no G5.5, eles melhoraram consideravelmente muito o brilho do ecrã e eu queria saber como andas isto.Será que ainda acontece o mesmo na G5.5 ou já é ela por ela?

2) Algo que me deixou sempre confuso na qualidade do Zen ser melhor que a do iPod é questão das cores. Enquanto que o Zen (segundo a wikipedia) tem 262,144 cores ao contrário do iPod que li (num comentário de um gajo num site qualquer) que tinha 16milhões de cores. No entanto, o site da Apple diz que tem apenas 65,000 cores, logo, o Zen tem mais e até se entende a melhor qualidade de ecrã. E eu queria ficar esclarecido nesta questão das cores.

2. Miguel86

Miguel86 Power Member

3. LordZero

LordZero Power Member

Isso dos 16milhoes ou deve ter sido a um Fanboy da Apple ou então estavam a falar do IPhone, porque o IPod tem mesmo 65mil cores.

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

@Miguel86
    Isso foi o que eu disse, mas citando a wikipedia que nem sempre está certa, mas neste caso parece que sim :).

Então isso quer dizer que tecnicamente, o zen é melhor porque tem mais cores? Sem ser tecnicamente, continua a ser segundo as reviews e imagens que já vi...

Agora a questão é, será que estavam a falar do iPod 5.5 vs Zen ou iPod 5.0 vs Zen? Será que é diferente ou o Zen continua a ter um ecrã melhor que o do iPod? Estou a tentar decidir um dos dois, e este poderá (ou não) ser um facto decisivo...

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Ninguém sabe nada sobre o assunto?

6. Miguel86

Miguel86 Power Member

O melhor é esperares por dia 5 de setembro :)

7. LordZero

LordZero Power Member

Sim é verdade,mais vale esperares pela IFA e por 5 de Setembro,não se sabe o que a Apple pode estar para anunciar.

8. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Eu não faço intenções de comprar nada nos próximos tempos porque tenho falta de guito (e ninguém quer comprar o meu leitor usado :(), mas isso não responde à minha pergunta e mesmo que a Apple lance algo novo e melhorado, eu gostava na mesma de ter a resposta à minha pergunta, caso alguém a saiba. Gosto de estar informado e quero saber se as diferenças do ecrã do iPod 5 para o 5.5 é só no brilho ou isso também se reflecte no numero de cores... Se alguém souber, agradecia resposta.

E duvido muito que a Apple lance um produto que me faça escolher em vez do Zen. O Zen lê mais tipos de vídeo, tem mais opções no interface/usabilidade e o que realmente duvido que a Apple vá mudar é a forma como gerimos a músico e tudo que a envolve, por exemplo, as capas dos álbuns são guardadas em cada ficheiro, ou seja, o iTunes saca capas de 600x600 em grande qualidade, o ficheiro fica com uns kbs largos e ainda por cima, cada música do álbum tem de levar com a capa embutida? Desculpem, mas prefiro o folder.jpg em cada pasta, muito mais eficaz.

Isto são alguns pormenores, e a Apple não os vai alterar, logo, as funcionalidades extra que adicionem, não me vão interessar, a não ser que o iPod tire cafés... No entanto, gosto de estar informado e a minha pergunta mantém-se, se alguém souber...

9. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Parece que não... :(

10. Miguel86

Miguel86 Power Member

Partilhar esta Página