Dizer adeus ao G4

pixies

Power Member
Orçamento / Tipo de compra: 400€/500€

R: <400€(min) a 500€(max)>

[ ] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[x] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[x] 4G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[x] Videochamada
[x] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Ando a pensar substituir o meu G4 e, apesar de ter gostado imenso do equipamento, sinto que teve alguns problemas. Como o iPhone é um namoro antigo peço-vos ajuda para, de certa forma, discernir um pouco qual será a melhor escolha (Apple ou Android) visto que dou muita valorização à bateria, câmara e robustez do equipamento. Outra questão que me leva a querer a Apple é o facto de ter um Macbook, o que me daria maior interactividade. O que me faz pender para Android é por ser um sistema com o qual sempre trabalhei e por serem sistemas atractivos e, também, com maior durabilidade (o meu G4 já passou dos 4 anos, apesar de ter mudado a motherboard a meio).

Claro que os 400/500€, no caso do iPhone teriam de se modificar... :)

Obrigado!
 
@DiRoD007 porque não iPhone?

Sim, o OnePlus seria uma opção, embora tenha algum receio da compra pela internet e a assistência...
Muito caro comparado com a oferta equivalente e muitas vezes superior, ainda por cima para a quase falta de argumentos a cada novo modelo. Podia estar aqui o dia todo a dar te motivos.
Para o que pretendes, principalmente preços, nao tens melhor que oneplus 6
 
E relativamente aos updates do software? A OnePlus faz updates com regularidade? E sao updates por OTA ou preciso de cabo?
 
@DiRoD007 certo... mas recebe muitas actualizações ou é o "normal" do android que só recebe 1 update a vida toda e dura 4 anos?

Também já tenho lido por aí que o OP 6 não é grande espingarda em termos de câmara fotográfica...
 
Última edição pelo moderador:
Também já tenho lido por aí que o OP 6 não é grande espingarda em termos de câmara fotográfica...
Vê fotos e vídeos e avalia por ti, não te fies no que fanboys de outras marcas dizem que criticam tudo o que não for a deles. Vê comparativos com outros e tira as tuas conclusões :)
Vale o que vale mas no dxo mark o OP6 teve 96 pontos, o iphone 8 plus teve 94, o iphone x teve 97, o S9plus 99, não me parece assim tão mau, mas como disse, vê por ti, é o melhor pois todos temos níveis de exigência diferentes.
 
Acho muito niveladas, consoante a situação um consegue um pouco melhor que o outro, mas em geral, a meu ver, equilibram-se. Mas obviamente falando já de pormenores, a qualidade está lá em qualquer um :)
Sim obvio. Acho a do oneplus ligeiramente superior muito por causa da gravaçao de video :007:
 
Relativamente à câmara, qual poderia ser tão bom quanto o G4? Claro que há modelos superiores agora, mas qual seria o upgrade melhor ao nível da câmara que eu poderia fazer nesta compra?
 
Relativamente à câmara, qual poderia ser tão bom quanto o G4? Claro que há modelos superiores agora, mas qual seria o upgrade melhor ao nível da câmara que eu poderia fazer nesta compra?
Quer o mi8, como o mate 10 pro são upgrades. A nível de bateria o mate 10 pro leva vantagens. O mi8 tem a questão de não aparecer as notificações por causa do notch, tens de lá clicar, mas deve ser resolvido com a miui 10.
 
Back
Topo