Equipamento DJI Mavic Air

jjmaia

What is folding?
Mavic Air: DJI launches 'ultraportable' drone

DJI has unveiled the Mavic Air drone, a successor to its top-selling Mavic Pro that is smaller, lighter and faster as well as promising more advanced obstacle-avoidance tech.

www.dji.com/mavic-air

http://www.bbc.co.uk/news/technology-42791383

Opinioes?
Eu ja andava a sondar um Mavic Pro ha algum tempo, mas este parece-me ainda melhor. Mesma camara, mais modos, mais pequeno e leve e mais barato. So peca pelo tempo de bateria, mas acho que compensa considerando o resto.

E os Pro usados tambem devem descer de preco.
 
Transmissão por Wi-Fi é o que me deixa de pé atrás neste modelo. IMO apenas tem de interessante os 100mbps de bitrate, coisa que apenas um P4 Pro e Inspire neste momento faz (mas com um sensor maior claro)

Quero reformar o meu Phantom 3 mas vou esperar pelo Phantom 5 acho eu, apesar da portabilidade ser algo que precise quando vou de viagem.

Ou um Phantom 5 ou um Mavic Pro 2 com o sensor de 1" do P4 Pro..
 
Última edição:
@Alone I Break são publico alvo diferente.

Com o mavic air, no meu caso (tivesse eu dinheiro para ele), seria excelente pela questão de só ter em mente o uso em viagem. Ainda melhor tendo em conta que isto carregar via USB e em roadtrips on the move, um gajo conseguir ter sempre a possibilidade de ir carregando.

A portabilidade para enfiar na mochila da camera ainda o faz mais apetecível.

O Wifi não é só quando é o telemovel a controlar?
 
O Mavic Air usa Enhanced WiFi, o Mavic Pro usa OcuSync. São tecnologias de transmissão muito diferentes..

Voem com o Mavic Air a 1km ou 2 num meio urbano e vejam o que acontece.
 
É estranho. Dizem ser 1 evolução do comando do Spark mais as antentas wifi do Air serem mais longas. Mas o remote vai funcionar a 2.4ghz (wifi).

upload_2018-1-25_12-35-29.png
 
A transmissão do sinal vídeo é WiFi, no Phantom 3 (Pro e Advanced) / Phantom 4 é Lightbridge e no Mavic Pro é OcuSync.

Possivelmente vais ter controlo do drone nos 4 kms mas não acredito que tenhas vídeo. E nem os 4kms de range acredito que consiga num meio urbano.


Ainda pensei em cair no hype deste Mavic Air para viagens (vou para a Islândia amanhã por exemplo e vou levar o Phantom 3 que me ocupa mais de metade da mala) mas a verdade é que um Mavic é mais que suficiente para viagens do ponto de vista de tamanho.

Lancem um Mavic Pro 2 com um sensor melhor (+ 100 mbps de bitrate que o Air e 4 Pro faz), mais uns minutos de bateria com um design melhor (o Mavic é feio, vê-se mesmo que é a 1ª versão de um produto e neste Air já se aplicaram) e acredito que façam muito dinheiro.
 
Última edição:
O Pro e' mais que suficiente em temros de tamanho ponto e virgula, para quem 'e backpacker torna-se mais apertado.
PAra mim o mais interessante do Air sao os sensores traseiros e o tamanho, mas e' provavel que nao descarte o pro...
 
Eu fiquei bastante chateado em ter comprado o mavic e ter saido este menino 3 dias depois ;-P

Eu como me queixo do peso quanto mais leve melhor ...heheh já tive o phantom 3 e era gigante para andar a tras, queria levar a maquina mais 2 lentes e 1 tripé e não dava muito jeito... :-(

Com o mavic pro cabe no sitio da 70-200 que é mesmo um mimo agora o peso é que chateia. Qualidade acho que acabam por ter "boa qualidade para o que fazeme para o que há no mercado" .
 
Não há taxas alfandegárias?
Sim, definitivamente vou comprar o pack por causa das baterias.

Tenho amigos que estão no Canadá e trazem. Claro que vão abrir, ou seja, não vou ter as honras do unboxing, mas acho que compensa a diferença de valor.


Sent from my ONEPLUS A5010 using Tapatalk
 
Back
Topo