DJI Mavic Mini

jjmaia

What is folding?
É um rumor mas já há leaks de fotos (não estou a conseguir postar).

O peso é de 249g, abaixo do limite em muitos países onde há regulamentação mais rigorosa. Câmara parece ser a mesma do air.
 
Estou tentado a comprar esta versão, mas tenho receio de espetar isto contra uma parede no segundo asseguir.
Nunca guiei nenhum. Será dificil ?
 
Estou tentado a comprar esta versão, mas tenho receio de espetar isto contra uma parede no segundo asseguir.
Nunca guiei nenhum. Será dificil ?

É igual aos outros. Até o comando é igual ao Mavic Pro e outros. Só nos Phantom é que muda. UM pequeno toque e aquilo dispara! :D
Compra um mais barato e brinca um bocado ou compra este e anda devagar e treina. Ninguém nasce ensinado.
 
Por acaso estou a pensar oferecer isto a mim próprio de prenda de natal :D só que nunca andei com nenhum drone. Penso que a própria APP já trás uns tutoriais fixes para aprender o básico.
 
Acaba por ser um produto menos interessante do que parece.

Por um lado o facto de ser considerado "aeronave brinquedo" torna mais simples a sua operação com menos burocracia.

Mas depois, por ter câmara necessita de autorização da AAN sempre que se quiser voar com ele, mesmo que não queiram tirar fotos/videos.

E por ser considerado "brinquedo", não pode voar a mais de 30 metros de altura. E para "brinquedos" não se pode pedir autorização para excepções :wvsore:.

Claro, tudo isto assumindo que o vão querer usar "dentro da lei":whistle:.
 
Ou seja, eu posso voar com ele, mas não pode ser acima dos 30 metros? A minha questão é, como é feita a medição da altura do drone? Imaginemos que alguém chama a polícia, e que eu ando com o drone no ar. Como verificam a altura do equipamento?
 
Boas ... acabei de comprar um destes ... ainda nao fiz o unboxing mas li que vem com opção de dji care refresh ... so que tenho apenas 48 horas para decidir se o quero.
Sabem se vale a pena e/ou se funciona bem em Portugal?
 
Ou seja, eu posso voar com ele, mas não pode ser acima dos 30 metros? A minha questão é, como é feita a medição da altura do drone? Imaginemos que alguém chama a polícia, e que eu ando com o drone no ar. Como verificam a altura do equipamento?
O drone indica a altitude a que está, em relação ao ponto onde levantou voo.
As autoridades/outras pessoas não têm como medir, mas se houver chatices o drone faz log do voo e mediante ordem (judicial) pode haver comprovativo da altitude a que voaste, mas claro que desde que não se faça parvoíces não se chega a este extremo.

Nesta questão da altitude, os 30 metros de altura máxima por Lei é a altitude do drone ao chão/terreno onde está a voar, mas o registo de altitude do drone é em relação ao ponto onde levantaste voo, por isso se estiveres no alto de uma encosta e voares com o drone mantendo a altitude podes facilmente estar a voar a mais de 30 metros de altitude em relação ao chão e o log/registo não chegar a 30 metros.

Como em tudo, é necessário é algum bom senso e não entrar em exageros. 30 metros de altitude é +/- igual a um prédio de 10 andares. Se passares mais 5 ou 6 metros a olhómetro ninguém vai conseguir claramente distinguir se é 30 ou 35m e já corresponde à altura de um prédio de 12 andares.

Para o drone que é, já é q.b., até porque quanto mais alto mais ventos há, além que por Lei também é necessário manter LOS (line of sight), e um drone tão pequeno a grande altitude seria complicado ver onde está - e qualquer pessoa percebe se está em LOS ou não, enquanto que dizer se está a 30 ou 35/36m ninguém pode dizer com certeza.

Boas ... acabei de comprar um destes ... ainda nao fiz o unboxing mas li que vem com opção de dji care refresh ... so que tenho apenas 48 horas para decidir se o quero.
Sabem se vale a pena e/ou se funciona bem em Portugal?
O serviço de apoio ao cliente da DJI é 5 estrelas, do melhor que há.
Se comprasse um DJI pagava o DJI care.

acho que este brinquedo vai vender que nem pães quentes...
Também acho.
Só não comprei já um porque mesmo sendo considerado brinquedo, necessita de autorização da AAN para todo e qualquer voo (que não seja em espaços encerrados) e também continua a ser necessário autorização das capitanias para filmar junto ao mar/praias.

Portugal e as suas quintinhas de autoridades a querem mostrar que existem, para manter tachos. Apesar da app Voa na Boa e afins, às vezes parece que estamos na primeira metade do século XX nestas coisas.
 
Ando há semanas a estudar e pesquisar sobre drones DJI Mavic.

Também nunca conduzi nenhum. mas pelo que tenho visto, não será muito difícil controlar porque estes drones têm alguma autonomia e especifações com programas de voo.

Este mini está muito interessante mas tem muitas limitações.

Tenho olhado muito para o Air e para o 2 Pro. Sim, eu sei, muito caros para um principiante.

Quanto ao regulamento e licenças para voos e para filmar e fotografar, há assim tanta burocracia?

Abaixo de 30 metros podemos fazer filmes e fazer fotos?
 
@Deco10pedro em Portugal sim, não é muito fácil fazer voos espontâneos.

Uma das vezes que fui a Portugal, pensei até levar emprestado um mavic. Quando o meu amigo me disse o que era preciso fazer para poder realmente dar o uso que queria, acabei por nem pensar mais no assunto.
 
Back
Topo