1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DKMS - como funciona?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por xiixaz, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 765)

  1. xiixaz

    xiixaz Power Member

    Em http://www.ubuntu.com/testing/intrepid/beta#DKMS está o seguinte:

    Ou seja, a grande característica que eu estava à espera para actualizar o meu Ubuntu 6.06 existe finalmente. Ou não será bem assim? É que a minha dúvida é se eu posso actualizar o kernel do 8.10 e depois, quando o for usar, os drivers estarão todos a funcionar, mesmo aqueles que só são dados pelos fabricantes e dizem que só são compatíveis com determinados kernels. Ou seja, a partir de agora, com o 8.10, posso actualizar o kernel sem ter de esperar por drivers compatíveis e depois ter o trabalho de os instalar todos novamente? Esta característica funciona mesmo assim como prometem? Para todos os drivers, mesmo aqueles compatíveis com um kernel anterior que forem posteriormente instalados por nós no kernel já actualizado?

    Obrigado desde já a quem já tenha experimentado e me confirme que assim é!
     
    Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  2. xiixaz

    xiixaz Power Member

    No site da Dell

    No site da Dell - http://linux.dell.com/projects.shtml#dkms - já li mais qualquer coisa, inclusivamente dos links aí disponibilizados. Mas são referentes a 2003/2004, altura em que este DKMS - Dynamic Kernel Module Support - estava no início, e ainda era preciso digitar muitos comandos na consola/shell para que posteriormente os drivers instalados fossem reutilizados após actualizações do kernel. Por isso agradeço mais informação sobre o modo como agora funciona. É mesmo completamente automático? E funciona só na actualização do kernel ou também para o caso de actualizarmos a versão da distro usada?
     

Partilhar esta Página