[DLINK] Como configurar o DynamicDNS

SwimmerBoy

Folding Member
DynamicDNS
pic0vj.jpg

Virtual Servers
pic7na.jpg


Boas ppl... Tenho isto configurado como está em cima e queria aceder ao meu PC via VNC apartir de fora de casa...

Tenho também as portas do VNC abertas no router (no Virtual Servers)!

É necessário fazer mais alguma coisa? É que consigo aceder ao router, mas não consigo reenviar do router para o PC que pretendo (tenho mais que um PC ligado ao router)

O computador de destino é 192.168.1.6 e é nesse computador que as portas do VNC estão abertas... é necessário mais alguma coisa ou está tudo bem assim??

[[]]
 
Última edição:
Boas.
Não inseriste os dados de forma correcta na configuração do dyndns.

Username: O username da tua conta no dyndns
Password: Password da conta
Hostname: Nome do host que criaste (por exemplo mypc.dyndns.info ou SwimmerBoy.dnsalias.net)

Fica bem :)
 
SwimmerBoy disse:
E mais? É necessário configurar mais alguma coisa?? Como é que eu determino para que PC é que quero re-direccionar o VNC?

No screenshot que mostraste, tens as portas do VNC redireccionadas para o LAN ip do pc que queres controlar. Então está tudo :) É claro que se tiveres uma firewall por software tens de dar permissão ao vnc para se ligar á net e actuar como server.
 
Então imagina que tenho as mesmas portas abertas para o PC1 e para o PC2....como é que o router faz a distinção de qual o ip onde ir buscar a informação?

Eu consigo aceder através do hostname ao módulo de configuração do router... Não consigo é indicar o PC para onde quero que ele vá!
 
SwimmerBoy disse:
Então imagina que tenho as mesmas portas abertas para o PC1 e para o PC2....como é que o router faz a distinção de qual o ip onde ir buscar a informação?

Eu consigo aceder através do hostname ao módulo de configuração do router... Não consigo é indicar o PC para onde quero que ele vá!

Ah se pretendes controlar remotamente mais do que um PC, aconselho-te a utilizar portas diferentes. Por exemplo 5900 para o PC X e 5910 para o Y.
 
SwimmerBoy disse:
Então imagina que tenho as mesmas portas abertas para o PC1 e para o PC2....como é que o router faz a distinção de qual o ip onde ir buscar a informação?

Eu consigo aceder através do hostname ao módulo de configuração do router... Não consigo é indicar o PC para onde quero que ele vá!


as distinção faz através do ip da máquina de cada uma delas as portas pode ser as mesmas para cada uma dás máquinas!
 
Tens de usar portas diferentes, que o router não distingue os ip's internos com pedidos do exterior no caso acima exposto!
A saber:
- Pedido externo para oteuhost.dyndns.org pelo vnc viewer na porta 5900 (por exemplo);
- o router apenas redirecciona o tráfego para o ip que tenha configurado o forward da porta 5900.
(se tiveres 2, e ainda duvido que o router deixe configurar o forward da mesma porta para 2 ip's diferentes, ele não sabe para onde redireccionar)

A solução é como o HavoC disse, configurar portas diferentes para ip's diferentes.
 
isso é simples, os teus pc's são do demónio! :offtopic:

Isso é realmente estranho, qual é o servidor de vnc que instalaste?
Já testaste o Ultra VNC?
Ainda assim parece-me que as portas a usar são a 5500, 5800 e 5900 em TCP e em UDP.
 
Mas o link que te dei, serve para acederes ao teu pc a partir de qualquer pc com web browser, sem necessidade de instalares nada nesse pc.

Continuo a achar que é mais simples, e faz o que queres. Experimenta.
 
Última edição:
O VNC (o ultr@VNC não sei) por norma apenas precisa de um copy-paste e de executar o servidor... Mas o que é que isso tem a ver para este caso?

(porque não fazes um tutorial disso? :P)
 
O site que te disse é muito simples!

Basta um pc com um web browser para aceder ao teu pc em casa! Por exemplo alguns cyber cafés e lan-houses têm os pcs bloqueados, apenas podes aceder á net e jogar jogos. Não podes instalar nada, não tem drives, não podes aceder ao disco C: do pc...

Naquele site crias um conta, e tens lá uma lista de todos os teus pcs que controlas, e vês se estão on-line ou off-line

Como te disse o site é muito simples de utilizar. Eu em tempos também já andei a tentar configurar uma conta no no-ip para poder aceder ao meu pc, mas dava trabalho e nunca consegui por aquilo a funcionar. Era preciso aceder ás opções do router e configurar algumas coisas, como foi o teu caso.

Fui ao site, e num minuto estava a aceder remotamente ao meu pc. Muito simples mesmo.
 
Back
Topo