1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DLINK] Como configurar o DynamicDNS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SwimmerBoy, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 2854)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

DynamicDNS
    Virtual Servers

Boas ppl... Tenho isto configurado como está em cima e queria aceder ao meu PC via VNC apartir de fora de casa...

Tenho também as portas do VNC abertas no router (no Virtual Servers)!

É necessário fazer mais alguma coisa? É que consigo aceder ao router, mas não consigo reenviar do router para o PC que pretendo (tenho mais que um PC ligado ao router)

O computador de destino é 192.168.1.6 e é nesse computador que as portas do VNC estão abertas... é necessário mais alguma coisa ou está tudo bem assim??

[[]]

Última edição: 31 de Janeiro de 2006
  2. HavoC

HavoC Power Member

Boas.
    Não inseriste os dados de forma correcta na configuração do dyndns.

Username: O username da tua conta no dyndns
    Password: Password da conta
    Hostname: Nome do host que criaste (por exemplo mypc.dyndns.info ou SwimmerBoy.dnsalias.net)

Fica bem :)

3. SwimmerBoy

E mais? É necessário configurar mais alguma coisa?? Como é que eu determino para que PC é que quero re-direccionar o VNC?

4. HavoC

HavoC Power Member

No screenshot que mostraste, tens as portas do VNC redireccionadas para o LAN ip do pc que queres controlar. Então está tudo :) É claro que se tiveres uma firewall por software tens de dar permissão ao vnc para se ligar á net e actuar como server.

5. SwimmerBoy

Então imagina que tenho as mesmas portas abertas para o PC1 e para o PC2....como é que o router faz a distinção de qual o ip onde ir buscar a informação?

Eu consigo aceder através do hostname ao módulo de configuração do router... Não consigo é indicar o PC para onde quero que ele vá!

6. HavoC

HavoC Power Member

Ah se pretendes controlar remotamente mais do que um PC, aconselho-te a utilizar portas diferentes. Por exemplo 5900 para o PC X e 5910 para o Y.

7. schmusli

schmusli Power Member

as distinção faz através do ip da máquina de cada uma delas as portas pode ser as mesmas para cada uma dás máquinas!

8. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Tens de usar portas diferentes, que o router não distingue os ip's internos com pedidos do exterior no caso acima exposto!
    A saber:
    - Pedido externo para oteuhost.dyndns.org pelo vnc viewer na porta 5900 (por exemplo);
    - o router apenas redirecciona o tráfego para o ip que tenha configurado o forward da porta 5900.
    (se tiveres 2, e ainda duvido que o router deixe configurar o forward da mesma porta para 2 ip's diferentes, ele não sabe para onde redireccionar)

A solução é como o HavoC disse, configurar portas diferentes para ip's diferentes.

9. SwimmerBoy

Então pensemos assim, apenas um dos PC tá configurado com o VNC... Mas ele continua a não re-direccionar para esse PC... :S

10. sLiNk

sLiNk Power Member

SwimmerBoy que uso vais dar á VNC?

11. SwimmerBoy

Controlar remotamente o meu PC, porquê? :confused: :confused: :confused:

12. sLiNk

sLiNk Power Member

13. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

isso é simples, os teus pc's são do demónio! :offtopic:

Isso é realmente estranho, qual é o servidor de vnc que instalaste?
    Já testaste o Ultra VNC?
    Ainda assim parece-me que as portas a usar são a 5500, 5800 e 5900 em TCP e em UDP.

14. SwimmerBoy

Podem ver a resolução aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=82992

Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda e sLiNk, o meu maior problema era direccionar para um determinado computador (configuração do router) e com esse programa também não iria lá chegar... Mas obrigado na mesma!!

[[]]

15. sLiNk

sLiNk Power Member

Mas o link que te dei, serve para acederes ao teu pc a partir de qualquer pc com web browser, sem necessidade de instalares nada nesse pc.

Continuo a achar que é mais simples, e faz o que queres. Experimenta.

Última edição: 31 de Janeiro de 2006
  16. SwimmerBoy

A unica coisa que instalo neste PC é mm o ultraVNC, nada mais ;) (é o que uso para mexer nos PCs cá de casa tb ;))

17. sLiNk

sLiNk Power Member

Mas podes instalar o UltraVNC num pc sem permissões?

18. SwimmerBoy

O VNC (o [email protected] não sei) por norma apenas precisa de um copy-paste e de executar o servidor... Mas o que é que isso tem a ver para este caso?

(porque não fazes um tutorial disso? :P)

19. sLiNk

sLiNk Power Member

O site que te disse é muito simples!

Basta um pc com um web browser para aceder ao teu pc em casa! Por exemplo alguns cyber cafés e lan-houses têm os pcs bloqueados, apenas podes aceder á net e jogar jogos. Não podes instalar nada, não tem drives, não podes aceder ao disco C: do pc...

Naquele site crias um conta, e tens lá uma lista de todos os teus pcs que controlas, e vês se estão on-line ou off-line

Como te disse o site é muito simples de utilizar. Eu em tempos também já andei a tentar configurar uma conta no no-ip para poder aceder ao meu pc, mas dava trabalho e nunca consegui por aquilo a funcionar. Era preciso aceder ás opções do router e configurar algumas coisas, como foi o teu caso.

Fui ao site, e num minuto estava a aceder remotamente ao meu pc. Muito simples mesmo.

Partilhar esta Página