1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DLink] Como configurar para ter acesso do exterior?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SwimmerBoy, 6 de Janeiro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 3233)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl

Ando à procura e já tentei algumas configurações mas não consegui os resultados que pretendia...

O que eu quero é poder aceder via VNC ao meu computador em casa, estando ligado à internet apartir dum cybercafé (por exemplo)

Já sei que tendo ip dinâmico vou precisar de algo do tipo no-ip para ter um ip fixo e tal, essas coisas todas. Eu consigo aceder quando estou apenas ligado a um modem sem router....

Alguém faz ideia das configurações do router dlink?

[[]]

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Pois, no dlink acesso VNC tb ando 1 bocado á neura, mesmo abrindo as portas, nao consigo ...
    julgo k sao precisas as portas 5800, 5900-590x, onde x é o nr de acessos ao vnc, tipo usando 1 sessao, 5901...
    que router dlink usas ?

3. SwimmerBoy

De momento estou a usar o Dlink G604T (modem+router+wireless)

As portas eu sei, consigo dar permissões a nivel interno (LAN e WAN) mas a nivel de internet não :(

4. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Boas,

Neste tutorial tens a forma como configurar o portforwarding que necessitas :
    http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DI-624+/VNC.htm

Só aconselhava a colocares na opçao private ip o ip da maquina em q tens instalado o VNC (se tiveres DHCP fixa o ip ao mac address da tua placa).

[EDIT] Só uma cena, no meu DI-624 tem uma opção de definires um serviço de dynamic ip e lá colocas os dados da tua conta e ficas servido, julgo q no teu tb deve ter [/EDIT]

Julgo q deve ser tudo,
    Lostctrl

Última edição: 6 de Janeiro de 2006
  5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

tem sim.. mas eu,com 1 router igual ao dele, vnc de grilo, mm com portforward configurado ... k firmware tens SwimmerBoy?

6. SwimmerBoy

Se for isto:

Acerca do IP interno, tenho DHCP mas aquele PC está com ip estático mas sem mac adress! Não faço ideia de como fazer isso!!
    Acerca do port fowarding, isso já tava tudo configurado!! :(

7. Lostctrl

Não, nao é isso.

Mas se tá com ip estático no router é só meter esse ip no private ip. Acho q isso faz a diferença toda, i hope.

Para veres a info do tua placa faz numa janela de DOS: ipconfig /all
    O Physical Address é o mac address, e o IP Address é o private ip.

8. Lostctrl

9. SwimmerBoy

Não faço ideia que coisa é essa do "private ip" que tanto falas :( És capaz de colocar uma pic?

Acerca do portfowarding, isso tá mais que visto, mas deve faltar ***** coisa!!

10. Lostctrl

11. SwimmerBoy

Isso tá tudo feito :S Não compreendo!!

Por exemplo, consigo aceder ao web server da mula na rede interna, mas via internet, já não consigo :(

12. Lostctrl

Se consegues rede interna é pq está a ficar bloqueado na firewall do router!

13. SwimmerBoy

Na firewall do router!? E como afino a coisa?

14. Lostctrl

Supostamente ao definires as regras no portforwarding do router, a firewall já deveria assumir tambem essas regras e permitir trafego nesse porto, mas como não conheço esse router :(

15. Lostctrl

Usa o site para validar se a porta está aberta : http://www.canyouseeme.org/ (julgo q deve ser a 5900, mas ve isso nas confs do VNC)

16. SwimmerBoy

É que supostamente estará tudo bem :( A unica firewall interna que tenho é windows e já a desactivei para testes e ta tudo igual :(

Faço o port fowarding das 3 portas 5500, 5800 e 5900 (TCP&UDP) para o ip do PC que tem a mula.

Através do ip interno consigo fazer tudo, VNC, mula, etc... Mas pegando no IP de net, não mexe nem um bocadinho :(

EDIT: Por esse site, diz-me o seguinte:

Não compreendo

EDIT2: Será por ter o PC ligado por wireless?

17. Lostctrl

Só uma pergunta: com o emule tu ligas-te aos servidores com low id ?

18. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Olha olha, gajos com o mesmo prob que eu...

Eu confirmo todos os sintomas do Swimmer. Não consigo colocar o VNC a funcionar!

Lostctrl: Eu ligo-me aos servidores PT em High ID, já no RazorBack tenho Low ID, mas não tenho o port forwarding configurado de acordo segundo julgo!

Estou farto de dar volta à cabeça e não consigo ultrapassar esta "mariquice".

Mais a mais, o próprio router tem uma regra já definida para o uso do VNC, com os portos em questão devidamente configurados.

O no-ip funciona-me sem problemas quando faço port forwarding no 8245, mas para simplificar coloquei-o a bulir no 80!

Portanto o equipamento faz correctamente o port forwarding...

something is missing...

19. Lostctrl

Bem com tanto ppl a ter este prob, só pode ser um problema de firmware. :|

20. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Desde k mudei para o D-Link, usava um SpeedTouch 510, nunca consegui ultrapassar a questão!
    Já confirmei inclusive se o VNC server está a funcionar nos portos correctos!

Partilhar esta Página