Artigo/Análise DLINK-G604T Conseguir aceder por VNC de fora de casa!

pois é q essa estória seria a última coisa q eu iria ligar.......já q esses automatismos diminuem a segurança :(....aliás, pelo q sei essa mania apareceu e rapidamente desapareceu, eu pelo menos nunca ouvi falar muito dela, apesar da ideia até ser +- ;)
 
isso do UPnP é muito bonito para quem n percebe nada, portanto irá sempre resultar em problemas ter isso activo, tanto nos routers como os 2 serviços do windows que tratam desse assunto
 
eu sei o q é isso swimmer, tenho pos aki hardware q tb gostaria de usar isso, aliás, vem de fábrica preparado para isso, nomeadamente o router, mas eu eliminei isso e está tudo feito á la pata mas com portas q eu saiba!! agora andar no ar sem saber q portas usar e aceder remotamente.....security issues??? :(
 
Aproveitando o tópico, alguem domina o telnet? vejo-me grego com o web interface, opçoes que nao dao direito, outras so mesmo no ie... tenho a tal versao russa V2.01B01T01.RU.20060109.
 
É a mesma que eu tenho... Nunca mexi por ele em telnet mas optei por usar apenas IE para aceder ao router em condições. Tenho uma extensão no firefox e coloquei o endereço do router a abrir sempre pelo IE. Assim funciona sempre sem problemas ;)
 
Fica aqui o aviso de que o vnc n tem encriptação por defeito o k ker dizer k klk pessoa pode estar a "sniffar" o trafego e a ver exactamente o que estão a fazer. :( Se forem usar o ultr@vnc recomendo vivamente o uso de um plug-in de encriptação.

Para quem tiver linux, ou um pc velho a mais recomendo k ponham antes um server ssh a correr nesse pc. O ssh é mt seguro e permite a ciração de tuneis entre o pc remoto e um pc que esteja na rede local do server numa porta klk. Eu em minha casa tenho 4 pc's e um deles a correr ssh e os outros com servers vnc.
Remotamente inicio uma sessão ssh e crio os tuneis k kiser, posso estar ligado a um ou mais pc's da rede local ao mm tempo de uma forma completamente segura. Posso tb fazer tuneis das portas k kiser o k me permite o acesso a partilhas do windows, impressoras, etc
 
tirado da wikipedia - remote desktop protocol

128-bit encryption, using the RC4 encryption algorithm. (This is the default security; older clients may use encryption of lesser strength.)But because of the Man in the Middle Vulnerability in the protocol and Microsoft's implementation, in many circumstances the traffic can be decrypted along the way.
pelos vistos eh algo vulneravel, mas eh melhor do k n ter encriptação nenhuma :)
 
ter cuidado nunca fez mal a ninguem :wvsore:
e hj em dia usar apps como o vnc sem encriptação eh um perigo, klk pessoa pode ver o k andas a fazer...

eh claro k podes ignorar isto e usar o vnc a ceu aberto e se calhar nem te acontece nada
mas penso k mais vale prevenir e nao custa nada activar uma opção ou sacar um plug-in para poderes ficar tranquilo...
 
Back
Topo