Dlink router, 8mbps e ADSL2+, umas questões...

Eu tenho o: V2.00B07.AU_20060901 e não tenho tido problemas, tens esta versão para download aqui (para a rev A).

Tens ADSL2+? Com esse firmware a ligação aguenta-se bem sem ir abaixo ao fim dumas horas?
Já pensei que pode ser da configuração (pelo que li nos foruns da Dlink) mas seja qual for a combinação, acontece sempre o mesmo, por isso tenho as minhas duvidas.

BTW, firmware do 604T funciona sem problemas no 504T? É que embora sejam identicos eles (nos foruns) fazem distinção...

Fikem bem!
 
]cool[;1559848 disse:
Tens ADSL2+? Com esse firmware a ligação aguenta-se bem sem ir abaixo ao fim dumas horas?
Já pensei que pode ser da configuração (pelo que li nos foruns da Dlink) mas seja qual for a combinação, acontece sempre o mesmo, por isso tenho as minhas duvidas.

BTW, firmware do 604T funciona sem problemas no 504T? É que embora sejam identicos eles (nos foruns) fazem distinção...

Fikem bem!

Por aqui funciona tudo bem, a ligação e o router estão ligadas durante horas e horas seguídas sem quebras (tinha o router ligado à uns 3 meses antes de o quadro ir a baixo hoje à tarde).

Devido ao post do Swimmer pensei que querias o firmware para o 604T, é provavel que o firmware que te dei não seja compatível c/ o 504.

Como já experimentaste o firmware Australiano e ele te está a dar esses problemas podes sempre experimentar os firmwares europeu ou o russo.
 
Epa, as minhas desculpas... EU pensei que estavam mesmo a falar do G604T... Never the less, tentem pesquisar nos mesmos sitios pelos vossos routers ;)
 
eu tenho esse router e uso o firmware australiano.
Nas opções de ADSL no router, tens isso em quê? tens que ter em multi-mode.
 
eu tenho esse router e uso o firmware australiano.
Nas opções de ADSL no router, tens isso em quê? tens que ter em multi-mode.

Sim, uso Multi-Mode. Já experimentei com G.Mod mas a velocidade ficava mt limitada e acontecia o mesmo.

Já experimentei na opção WAN "Bridge Mode" e é de luas, nem sempre dá, agr tenho usado "Dynamic Ip Adress" e ainda é o que aguenta melhor...

Será que devo experimentar atribuir IP's estaticos?

Alguém tem a versão "v2.00b02.au" (não necessariamente a AU)? É que pelo que li é a mais estável mas não encontro onde sacá-la.

Fikem bem!
 
vá la ja me sinto melhor por nao ser o único,

Tenho o mesmo router mas em vez de ser telepac sou sapo que penso que será basicamente a mesma coisa.

mandei este mail para lá

Bem quando pedi o upgrade para a velocidade de 8megas não estava à espera
que me aceitassem pois aqui há uns tempos tinham-me avisado que me iria
manter na velocidade de 4megas devido ao sinal da central não conseguir chegar aqui.
Fiquei contente por me terem dito que já tinha 8megas de
velocidade, pensei que a vossa central tivesse sido expandida. mas o que me deparo é que
continuo com a velocidade de 4megas.

Isto é o que me aparece quando vejo informações sobre a minha
ligação adsl na area de clientes:

6kfukb9.jpg


e isto é o que mostra quando vou ao meu router e tento ver a
velocidade de ligação adsl:

89jtv1s.jpg


Espero que resolvam o problema, senão tenho capacidades para ter a
velocidade de ligação adsl de 8megas então certifiquem-se e voltem-me a alterar
para 4megas ou façam um upgrade "real" da minha velocidade.
Isto foi a resposta deles
Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que de forma a dar
continuidade à mesma, é necessário que nos indique os seguintes dados:


- Nome completo do Titular:
- Username:
- N.º de telefone ADSL:
- Número de contribuinte:
- Morada completa:

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo,
através
deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida,
através
do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Esteves
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM
Muito bem enviei para lá os lados por mail e eles responderam:

stimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que por limitação da infraestrutura física da sua linha telefónica, poderá não conseguir realizar um débito ADSL superior a 4Mb, sendo esta a velocidade efectiva instalada de momento na linha.

Existe a possibilidade de fazer um pedido por escrito (fax ou carta) de forma a realizar-se um teste de viabilidade técnica à linha com vista ao aumento de velocidade, devendo para o efeito indicar-nos os seguintes elementos:

- Nome completo do titular Sapo ADSL
- Nº contribuinte
- Username Sapo ADSL
- Nº telefone ADSL
- Morada completa


Por fax: 21 790 70 01
Por carta: Av. Fontes Pereira de Melo, 40 1069-300 Lisboa

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,


Rui Pereira
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM
bem primeiro que mande uma carta para lá :\, ja estou farto, um gaju paga 35euros + 15 euros para ter net de 4megas de velocidade em casa :S Se pudesse ja tinha mudado mas nao sou zona clix :X



]cool[;1561912 disse:
Sim, uso Multi-Mode. Já experimentei com G.Mod mas a velocidade ficava mt limitada e acontecia o mesmo.

Já experimentei na opção WAN "Bridge Mode" e é de luas, nem sempre dá, agr tenho usado "Dynamic Ip Adress" e ainda é o que aguenta melhor...

Será que devo experimentar atribuir IP's estaticos?

Alguém tem a versão "v2.00b02.au" (não necessariamente a AU)? É que pelo que li é a mais estável mas não encontro onde sacá-la.

Fikem bem!

]cool[ Eu tenho a versao V2.00B12.AU_20070509,

se tiveres interessado manda pm
ou procura aqui
 
Última edição:
Back
Topo