Dma...

greven

Folding Artist
Ok, andei à procura aqui no forum e não encontrei nada.

A pergunta: Devemos usar o Direct Memory Access nos HD?
Nunca soube se ligava isso ou não...
 
Creio que é fundamental para poderes libertar o CPU de mais algum trabalho e obteres uma performance significativa nas unidades IDE, sejam estas discos duros ou outros tipos de drives.

Se o sistema te permite activar-lo, pois eu faria isso.
 
Thx dude's! Eu também pensava assim, sempre activei o DMA, mas como nunca tive a certeza, nada melhor do que perguntar!!

You are there (em português: Vocês estão lá! :-D )

;)

Enjoy!


EDIT - OK, agora surgiu uma dificuldade de ordem técnica... onde é que eu activo o DMA? Hmmm... quando tinha o 98 sabia onde era, mas agora no Device Manager não aparece lá nada...
 
Não, também não está aí...

Será que agora se activa automaticamente? Dúvido, pois fiz um teste dos DMA Devices e não detectou os discos nem as drives opticas.
 
Originally posted by SwimmerBoy
IDE kalker coisa, já viste??

Julgo k está no controlador IDE e não no disco mas posso tar errado....

É ai sim. No 98 activavas o dma por dispositivo ide (hdd, drives de cdrom, etc), agora activas ao nível do controlador ide...bitch.

Vê o file em anexo...
 

Anexos

  • dma.zip
    50,4 KB · Visualizações: 9
Thx Biatch!! MAS NO MEU NÃO APARECE! Não aparece esse separador do Advanced Settings... por isso é que eu nunca tinha visto onde isso estava... que noia.

Bem, vou actulizar os drivers do controlador, pode ser que seja disso.




EDIT - As drivers que têm a opção de mudar para DMA são umas generic da MIcrosoft, eu tinha umas instaladas da Intel. Mudei pra as da Microbost e ficou MUITO mais lento!! :/ Muito estranho, fiz Roll Back para as da Intel e tudo smooth agora, não percebi a cena...



Agora isto não tem MESMO nada a ver, mas alguem sabe como mudar o tipo de ficheiro no windows? Epá, no velho dos era fácil, bastava renomear, mas no Windows na sei, sei que é bue basico, mas não estou mesmo a ver como...
 
Última edição:
Originally posted by Feiticeiro
Quando dizes mudar o tipo de ficheiro, queres dizer a extensão do mesmo, tipo *.txt?

Exacto! Porque se fizeres rename a um file, mesmo que metas .jpg .gif ou qq coisa assim, não muda o tipo, só o nome. Onde posso mudar o tipo de file? É que saquei um file e vinha com a extensão trocada. Resolvi o prob abrindo com o WinRar, mas gostava de saber como mudar a extensão do ficheiro (sem ter que recorrer ao DOS).
 
Originally posted by greven
Exacto! Porque se fizeres rename a um file, mesmo que metas .jpg .gif ou qq coisa assim, não muda o tipo, só o nome. Onde posso mudar o tipo de file? É que saquei um file e vinha com a extensão trocada. Resolvi o prob abrindo com o WinRar, mas gostava de saber como mudar a extensão do ficheiro (sem ter que recorrer ao DOS).

meu computador -> ferramentas -> opções de pastas -> ver -> tira o visto da opção "ocultar extensões para tipos de ficheiros conhecidos"

É das primeiras coisas que faço quando instalo o Windows! :D


Hugs.
 
Back
Topo