1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DMC-LX3 - não consigo apagar imagens

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por pauloafe, 7 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1334)

  1. Boas, adquiri recentemente uma Panasonic Lumix DMC-LX3, e venho experimentando o irritante problema de não conseguir apagar qualquer imagem da mesma a partir do pc, mas utilizando a máquina para o efeito consigo! Já formatei o cartão a partir da máquina( única hipotese que disponho) e continua tudo na mesma. No livro de instruções, ou na net, não encontro soluçãio para o problema. Nenhuma das imagens está protegida.
    O cartão não está bloqueado senão não conseguia apagar imagens pela máquina. Alguma sugestão? obrigado.
     
  2. Almeida100

    Almeida100 What is folding?

    Ligar a máquina ao PC nem sempre permite usar o cartão como se fosse uma pen drive, depende muito de marca para marca. Não tenho experiência com a LX3 mas pode simplesmente não haver solução. Não vejas isso como um defeito, mas como feitio. :D
     
  3. basofe

    basofe Power Member

    Nos modelos da Panasonic é uma situação normal. Mas ligando o cartao ao pc via leitor de cartoes de memoria já e possivel apagar pelo pc.
     
  4. dgomes

    dgomes Power Member

    Eu na minha FZ28 tenho o mesmo problema... É estupido até porque o software que vem com a máquina e que faz a sincronizaçao das fotos com o pc tem a possibilidade de as apagar do cartão no final, mas dá sempre erro nessa parte :lol:.
     
  5. cantara

    cantara Power Member

    Tenho uma, mas por acaso ainda não experimentei apagar as fotos a partir do mac... a ver se logo testo isso.
     
  6. cardosoaac

    cardosoaac Power Member

    Em qualquer máquina é sempre melhor conectar o cartão directamente ao PC! Não dá qualquer problema e funciona como uma drive pen normal...
     
  7. dgomes

    dgomes Power Member

    Problema não há, mas noto que a velocidade de transferencia é superior por USB do que atraves do leitor de cartoes (pode ser do leitor que já tem uns anitos...). Além disso é mais facil ligar o cabo do que andar sempre a meter e a tirar o cartão.
     
  8. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    regra geral a velocidade de transferencia atraves de um leitor de cartoes e substancialmente mais rapida. tb tens a desvantagem de estar a gastar bateria da makina ja k a tens de ter ligada enkanto transferes as fotos para o pc.
     
  9. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Um bom leitor é bastante mais rápido que USB ligado à máquina. Por 20€ ou menos já arranjas um leitor capaz de atingir praticamente o máximo do cartão/ligação. O meu atinge 25Mb/s, com um cartão que supostamente dá 30Mb/s e por USB.

    Quanto a ser mais fácil, não sei se tens uma compacta ou SLR, mas a mim, que tenho uma SLR grande e pesada, dá-me muito mais jeito deixar a máquina na mochila e andar só com os cartões de um lado para o outro. Além de que não fico com aquele "monstro" a ocupar-me espaço na secretária (o leitor é bem pequeno, tem aprox. 50x50x10mm).
     
  10. cardosoaac

    cardosoaac Power Member

    ...e dependendo da versão do Windows ou do Linux que esteja a utilizar ainda pode ter de instalar os drives da máquina para, depois, poder aceder às fotos!
     
  11. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    E mesmo assim, podes acabar por não conseguir o mesmo grau de controlo sobre o conteúdo do cartão.
     
  12. cardosoaac

    cardosoaac Power Member

    Sem dúvida...via máquina, aquelas coisas "manhosas" que se fazem nas canon´s, simplesmente, não resultavam!
     
  13. dgomes

    dgomes Power Member

    Tenho uma bridge (FZ28). É claro que se tiver o cartão fora da máquina nao o vou meter e depois liga-la ao pc... ponho-o no leitor.

    Nas outras máquinas não sei, mas na minha não preciso instalar nada (tenho o xp)... É so ligar o usb e tá a andar (funciona como se fosse uma pen, disco externo, etc).

    Não tou aqui a dizer que transferir as fotos por usb é melhor que pelo leitor de cartões! Só tou a dizer que no meu caso prefiro (tirando a parte de não pode apagar as fotos).

    cumps
     

Partilhar esta Página