1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DMZ

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mido, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 877)

  1. mido

    mido Power Member

    Boas

    Fiz um post recentemente a pedir ajuda para trocar o tipo de nat queria por nat 1

    o meu objectivo era poder jogar GTA4 online (para PC), pq que incrível que pareça nem starcraft online posso jogar só dá 1vs1 senão só há lag

    nesse post disseram que tinha de configurar uma DMZ

    Bem vinha mais uma vez pedir ajuda nesta configuração
    Tenho o router da clix um Alcatel-Thomson 585v6, já tentei inemeras configurações mas todas sem sucesso sempre que experimento apareçe (your NAT type is strict) ou seja nat tipo 3

    Agradecia que alguem me desse alguma ajuda

    Obrigado
     
  2. v0rlon

    v0rlon Power Member

    DMZ para jogos?
    À partida bastará saberes quais as portas usadas por esses jogos e fazer o portforward.

    http://portforward.com/


    Caso uses também uma firewall no sistema operativo deves abrir la as portas.
     
  3. LightningXpto

    LightningXpto Power Member

    Eu tb ando a procura da solução para o starcraft, pelo o que eu estive a ler o problema maior não é das portas para fazer port forwarding etc, isso só serve para fazer host. O simples facto de só podermos jogar 1v1 senão laga é que é bizarro. Dizem por aí que a solução é desligar o NAT ou/e configurar o router para modo bridge. Já fiz isto mas depois fico sem ligação à internet... não precebo nada.
     
  4. proactiv32

    proactiv32 Power Member

    A NAT é o que permite teres vários computadores a aceder à Internet numa rede privada. Basicamente é um sistema que permite um pedido ou um pacote de informação enviado para o teu IP público (o que te é fornecido pelo teu ISP e que é só um), possa chegar aos vários endereços "internos" da tua rede.

    Este processo é geralmente gerido por um router\firewall.

    Estás a misturar muitos conceitos. Uma DMZ é basicamente uma zona que crias (pode ser um só endereço de IP\computador ou um conjunto de endereços\computadores), geralmente para onde todos os pedidos externos (realizados de fora da tua rede) são encaminhados, sem serem filtrados, a não ser que haja uma ordem expressa em contrário.

    Uma DMZ é criada, geralmente para alojar serviços que são "externos" à tua rede interna. Por exemplo, caso possúas um servidor dedicado para páginas web dentro da tua rede e queiras que as páginas estejam disponíveis para fora da tua rede (Internet), crias uma DMZ com esse servidor.

    Como quem acede ao servidor web está a aceder a uma rede que fica no perímetro da tua rede interna, caso tenhas a infelicidade (por exemplo) de alguém consiga obter controlo sobre a dita máquina de forma não autorizada, restrinja (ou melhor, dificulte) o seu raio de acção para fora da tua DMZ.

    Como já foi dito, não é necessário criar uma DMZ para jogares um jogo online. Bastará realizares o forwarding das portas a que o jogo recorre para o teu computador.

    Desligar o NAT não é solução (assim apenas um computador conseguirá aceder à Internet), configurar o modem em modo bridged idem (é mais um conceito mas que, para o caso, também não tem rigorosamente nada a haver com o problema). Efectua forwarding das portas que o jogo utiliza para o teu computador, certifica-te que, caso tenhas uma firewall instalada no teu computador, essas portas estão também abertas.

    Caso estejas a tentar "alojar" o jogo no teu computador e o lag persista, provavelmente é sinónimo que simplesmente não tens largura de banda suficiente para teress mais que uma pessoa no jogo. Se é o teu colega que "aloja" o jogo, a mesma coisa.

    Abraço!
     

Partilhar esta Página