1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dnie & HDTV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por andrepipes, 14 de Junho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1554)

1. Boas tardes.
    Sou novo por estas bandas, mas após ler alguns (em 2h não consegui ler todos!) dos tópicos e respectivas respostas, fiquei ainda com a duvida que aqui me trouxe.
    Comprei á 1 mês e tal uma Samsung WS-32Z308P. Estive durante muito tempo crente que é uma TV com HDReady, mas agora não sei! Ou melhor, cada vez tenho mais duvidas. Estive no site da Samsung e por lá a não faz referência á dita "HDReady", em vez disso fala em DNIe.
    A minha duvida: qual a diferença? Será que o meu televisor tem realmente HDReady?
    Quando o liguei, fiquei um pouco desiludido, julguei que iria ter mais qualidade. Encontrei, como já foi referido por outro membro, pixeis e ainda não consigo encontrar a diferença entre os 3 dos vários modos de visualização: o Wide Automático, o 16:9 e o Progressivo.
    Se alguém me puder ajudar, agradeço!

Abraços

2. setekh

setekh Power Member

Boas,

Esse modelo que especificaste é de 1 slim-fit TV, certo? Não de 1 LCD...

As slim-fit TV não são HD-ready...mas isso também não é motivo para bradar aos céus...porque até estarmos a utlizar esse tipo de tecnologia ainda vão passar 1s anos...

Relativamente ao DNIe, podes encontrar a explicação aqui

A qualidade da imagem é má...mas não é por causa da TV...é mesmo da empresa que disponibiliza o serviço de televisão...quando se vê 1 DVD (com o leitor ligado na entrada SCART), não se nota 1 diferença fenomenal? :)

Espero ter ajudado.

Cumps

3. calvas

calvas Power Member

In Wikipedia

Na verdade não pode ser HD ready porque não possui qq entrada digital, seja DVI ou HDMI... Ou melhor... não pode suportae essa "Tag" de HDReady mas... não deixa de por isso ser capaz de suportar imagens de HD... ou seja...

o televisor suporta, como está no site português estas resoluções:

Ou seja... suportando 1080i é capaz de processar video em HD, mas unicamente de sinal analógico (s-video, composto ou RF).

No teu caso tens má qualidade... porque ele deve estar a fazer interpolação da imagem das 720x576 para os 1920*1080... ou seja... mete "ruído" no meio da imagem para ela "crescer" até à resolução a que está...
    nunca mexi num bicho desses (CRT Slims), não dá para reajustar a resolução?

4. Pois... boa pergunta! O menu tem para lá umas opções engraçadas, entre as quais os modos de visualização (16:9, 4:3...) mas nada q se pareça com a resolução. Li num outro post acerca do assunto, que existe um menu de fábrica ao qual se pode aceder através de uma combinação de teclas no comando.

Curioso, fui lá ver... é giro! Mas não vejo um boi daquilo! (se calhar é por isso que é o menu de fábrica e não está acessivel ao comum e mortal utilizador!) Vi por lá umas definições quaisquer que tinham a ver com angulo de projecção de imagem e coisas assim. Achei por bem não mexer em muita coisa, mas (e á sempre um "mas") sem querer (e foi mesmo sem querer) fiz "Reset" (uma opção no tal menu de fábrica) Conclusão: agora a imagem tem uma certa concavidade no centro do ecrán. O mais certo é ter que ir para trás!

Quanto á qualidade de imagem que referi antes, de facto quando ligo o TV a um DVD a qualidade melhora e MUITO, mas fica outro problema, a imagem util com o filme fica reduzida a um espaço pequeno, ou seja, aparecem duas barras pretas enormes em cima e em baixo. Já tentei ver se é alguma opção do TV ou mesmo do DVD, mas nada... Eu sei que pareço um palerma neste assunto, e de facto sou! Ao optar por este TV julguei ter feito uma boa compra e ainda quero acreditar que sim, afinal de contas, não é todos os dias se se paga 760€ por um TV!!!!

Ah, já agora, outra questão que se levantou enquanto estava a mexer no bicho: porque será que o DNIe só funciona em Demo?! Quando activo o DNIe aparece uma msg no ecrán a dizer "Demo DNIe" e metade da imagem aparece com o DNIe activo e a outra não. Só funciona em Demo! Não dá para ficar sempre activo em toda a imagem. Alguém saberá porquê?!

Abraços

Última edição: 19 de Junho de 2006
  5. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Já agora aproveito pra colocar uma pekena kestao, comprei á uns tempos uma televisao lcd de 23'' so k na altura desconhecia a existencia do hd ready, a televisao em kestão é uma sony KLV-23HR3e suporta uma resoluçao maxima de 1366*768 será k podemos considerar isto hd ready??

6. setekh

setekh Power Member

Essa TV não é HD-ready...para ser HD-ready tem que possuir uma entrada HDMI, e apenas tem 2 SCART. No entanto, não é motivo para preocupação...a qualidade de imagem de uma ligaçao SCART é francamente boa, e duvido que se note grande diferença para HDMI num LCD desse tamanho. Para além do mais, ainda vai demorar 1 tempão até termos TV por esse protocolo...

lol...é natural que não se perceba...as opções devem ser 1 bocado estranhas quando comparadas com os outros menus :P Já conseguiste resolver o problema da concavidade? Se não, posta as opções do menu, que o pessoal dá uma maozinha ;)

Relativamente às barras pretas, tens a TV em formato 16:9, certo? Em outras TVs, o DVD continua a aparecer com essas barras?
    Não é preciso entrar em pânico :P Quando compraste a TV os LCD estavam a custar + 300 e tal euros do que os €760 que pagaste pela tua...e nem todos eram HD-ready. E como já disse ao Metawolf, durante os próximos tempos, SCART vai ser mais que suficiente :)

7. Ora boas tardes.. (agora de barriga cheia!)
    Ora bem, em relação á concavidade, nop. Não resolvi. Só posso postar as opções do dito menu na próxima semana, isto pq estou a estudar fora de casa e só vou á Santa Terrinha (por sinal tb é Gaia) no fim-de-semana. Mas agradeço desde já a vontade em me ajudar!

As ditas barras pretas... só experimentei em televisores normais (4:3) e nesses aparece um cadito, mas nada que se compare!

E que me podem dizer quanto aos formatos de visualização (16:9, Wide Automatico e Progressivo)? Quando altero estes formatos, fica tudo na mesma, literalmente!

Já agora e não querendo abusar, o que acham do tal efeito "Demo DNIe"? Será normal só dar em demo? Ou será que já vem ligao por defeito e o que esse Demo mostra é a diferença entre ter e não ter o DNIe?! (sei que parece uma hipótese estupida, :freak3: mas...)

Abraço:003:

Partilhar esta Página