Está em linha com a retirada do Meo music e substituições propostas.... ESTÃO A PASSARTudo isto é muito estranho. Aquilo encrava todos os dias à mesma hora, deverão ser milhares afetados, e eles não sabem de nada ... Que caos que para ali vai naquela casa.
IPv4:
DNS primário: 212.55.154.174
DNS secundário: 212.55.154.190
IPv6:
DNS primário: 2001:8a0:2106:5:212:55:154:174
DNS secundário:2001:8a0:2206:5:212:55:154:190
> nslookup
Default Server: google-public-dns-a.google.com
Address: 2001:4860:4860::8888
> server 212.55.154.174
Default Server: [212.55.154.174]
Address: 212.55.154.174
> www.sapo.pt
Server: [212.55.154.174]
Address: 212.55.154.174
Non-authoritative answer:
Name: www.sapo.pt
Addresses: 2001:8a0:2102:c:213:13:146:142
213.13.146.142
>
> ipconfig /flushdns
Claro que permito, até já tinha sugerido isso mesmo .O que conta é a intenção, no entanto não está de todo correcto. Permite-me uma correcção rapida.
Sempre que alguém tenta aceder a um site está a tentar ligar-se a um servidor, e como tal, precisa saber o IP do servidor ao qual se quer ligar. Ora a maquina que está a tentar ligar-se (vosso PC), por exemplo, a zwame.pt, precisa de saber o endereço IP associado a esse domínio (zwame.pt) para realizar a ligação e é ai que entram os servidores DNS que servem para resolve nomes, ou seja, traduzir nomes para IP's. Por defeito, ao ligares um equipamento à rede de casa, o teu equipamento obtém de forma automática uma serie de configurações que o permitem utilizar a rede em condições. Um dos parâmetros que recebe por defeito é o servidor DNS que vai utilizar para resolver os domínios (meo.pt, zwame.pt, ou qualquer outro), esse servidor neste caso é o gateway (router que temos em casa) que por sua vez está configurado para perguntar aos servidores DNS da MEO. Se os servidores DNS da MEO (ou qualquer outro que estejam a usar) estiverem em baixo, quando tentarem aceder a uma pagina a vossa maquina vai pedir o IP para, por exemplo, zwame.pt ao servidor DNS, no entanto nunca vai obter resposta, acabando por nunca conseguir saber a que IP se deve conectar e não concluindo a ligação.
Ao trocarem o DNS pelo da Google, digamos que passam a perguntar à Google qual o IP para X ou Y domínio.
É uma explicação extremamente basica mas que acho que resume facilmente
Mas é só em algumas zonas? Eu ontem não tive nenhum problema, apenas na noite anterior e foi a primeira vez.Apenas um update para todos. A provedoria já me ligou.
Indicam que já tinham esta dificuldade identificada e que tinham a indicação de que segunda à noite tinha ficado resolvida, só que não, tendo voltado a acontecer ontem. Disse-me que estavam a trabalhar na situação mas não me poderia garantir que já estava ultrapassada. Não quis saber da possibilidade de alterar os DNS diretamente no router. Sugeriu fazer reclamação para faturação de forma a analisar uma compensação.
No meio disto tudo, estou a ver que hoje às 22h fecham a net outra vez
Edição hoje do Destak página 4, partilha uma notícia baseada num relatório que prova que à noite a net para mesmo.
http://www.destak.pt/edicoes/Porto?switcher=desktop
Telefonei agora para o apoio tecnico (16209) e, os senhores, coitadinhos, não tem conhecimento deste problema.
Espetáculo!
Porque será que sendo DNS , apenas acontece à noite?
Mas é claro que não têm. É uma linha de call center estas a espera do que? Quem resolve geralmente esses problemas é a provedoria.
Entendam uma coisa, a maioria dos call centers estão lá para resolver e reportar problemas para os superiores.
Se pensam que os call centers têm conhecido de tudo estão mal enganados (excepto pacotes e promoções)
Mas é só em algumas zonas? Eu ontem não tive nenhum problema, apenas na noite anterior e foi a primeira vez.