1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DNS.pt e IP dedicado

Discussão em 'Web Development' iniciada por Zeppel, 11 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1925)

1. Zeppel

Zeppel Power Member

Boas, sou novo nestas coisas de dominios e tenho aqui uma dúvida:

Registei o meu dominio .com.pt na dns.pt, tudo legalizado e despachado, e agora tenho q entrar com a informação ipV4, especificamente com o IP primário... para isto, preciso de ter um fornecedor de alojamento que me dê um IP Dedicado? Certo? Tenho estado virado para a PTWS, mas oferecem pacotes com e sem IP Dedicado... presumo que sem IP dedicado só serve para quem regista o dominio através deles? certo?

Acho q nao estou a baralhar os conceitos de Ip Dedicado num servidor/alojamento vs Ip Primário do "dominio" para proliferação/seed pela internet...

? certo ?

:)

2. anjo2

anjo2 Power Member

Estás, qualquer alojamento com 2 nameservers serve, a dns.pt requer que exista 2 ips válidos (e não um só), no entanto só precisas de indicar o primário que automaticamente descobre o outro.
    Atenção que para isso é preciso o alojamento já estar criado, depois mudam e pedem uma avaliação técnica (obrigatório para a avaliação fazer efeito).
    Se pedirem a avaliação técnica com o ip e nameserver certo mas o domínio não estiver configurado ainda no alojamento, a avaliação dá negativa e é rejeitado.

O ip dedicado geralmente serve devido aos certificados, em que é preciso um ip dedicado, existe outros casos como a Revenda para parecer que o servidor é só deles (é possível descobrir quantos domínios estão alojadas num só ip, se utilizarem outro ip aparenta ser logo outro servidor), entre outros casos especificos, por norma não precisam de ip dedicado.

3. Zeppel

Zeppel Power Member

Thanks! Então basta-me criar o alojamento no PTWS ou outro qq, q eles dão-me o IP para eu ir actualizar à mão no DNS.pt?

Certo?

4. anjo2

anjo2 Power Member

Certo, se não derem é só pedires
    Tens aqui uma lista de webhosts: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=165974
    Envia mails com dúvidas para os hosts, se te responderem rápido já é um bom sinal e se te tirarem as dúvidas melhor.

Partilhar esta Página