DNS & Webalizer

cgomes

Power Member
Preciso de ajuda para o seguinte:
Sou administrador de uma rede interna com cerca de 150 Ip,e e o seguinte para controlar o trafico de cada user eu tenho a pagina do webalizer a funcionar,mas e o que se passa e o seguinte na pagina aparece os IPS e nao o Host,ja mudei o webalizer.conf para me ler o DNS mas continua a dar-me os IPS e nao o Host,alguem me pode ajudar.
Ja googlei e andei a ler mas mesmo assim ainda não consegui que aquilo me de os hosts na pagina.
Espero ter sido explicito no que preciso de ajuda.

Cumps Cgomes
 
se fizeres nslookup ip em linha de comando ele consegue resolver? se n conseguir tenta noutro DNS/ISP e se continuares SEM resolver é pq o IP n tem PTR atribuido (Reverse).
Se tiveres resposta então o teu dns onde tens o webalizar está marado...
 
para controlar o trafico de cada user eu tenho a pagina do webalizer a funcionar
O webalizer é um programa para análise de logs de um servidor web. Como é que usas o webalizer para controlar o tráfego de cada utilizador numa rede interna? Isso não é a função dum proxy?
 
se fizeres nslookup ip em linha de comando ele consegue resolver? se n conseguir tenta noutro DNS/ISP e se continuares SEM resolver é pq o IP n tem PTR atribuido (Reverse).
Se tiveres resposta então o teu dns onde tens o webalizar está marado...

Se eu fizer nslookup ele resolve:

[cgomes@cgomes ~]$ nslookup 10.1.1.1
Server: 10.1.255.xxx
Address: 10.1.255.xxx

1.1.1.10.in-addr.arpa name = CGomes.res12-poloii.uc.pt.

No webalizer e que não resolve:
snapshot2.png
 
O webalizer é um programa para análise de logs de um servidor web. Como é que usas o webalizer para controlar o tráfego de cada utilizador numa rede interna? Isso não é a função dum proxy?

Eu tenho um proxy mas com o webalizer a correr para controlar o trafego de cada um como mostra a img que eu postei acima
 
Se eu fizer nslookup ele resolve:

[cgomes@cgomes ~]$ nslookup 10.1.1.1
Server: 10.1.255.xxx
Address: 10.1.255.xxx

1.1.1.10.in-addr.arpa name = CGomes.res12-poloii.uc.pt.

No webalizer e que não resolve:
snapshot2.png

Procura no file de configuração do webalizer se n tens uma secção de activar a resolução de nomes... :003:
 
Back
Topo