Dúvidas DNS

Napster_PT

Power Member
Boas pessoal

Há dias num blog sobre TIminformaram que a Cloudflare tinha fornecido novos DNS.
Fiz a alteração (IPV4 e IPV6) mas algumas questões.

- No youtube não consigo ver alguns vídeos ou mesmo lives de youtubers. Só mesmo quando desativo os DNS da Cloudflare.
Existe alguma forma de contornar?

- Relativo à Netflix, convém usar os DNS pré-definidos (modo automático) ou posso usar os da Cloudflare? Haverá algum problema?

Obrigado
 
Última edição:
os dns predifinidos (das operadoras) vai deixar alguns sites bloquedos (de pirataria principalmente)
se usares os dns da google não teras problemas
 
os dns predifinidos (das operadoras) vai deixar alguns sites bloquedos (de pirataria principalmente)
se usares os dns da google não teras problemas

Não sabia que os DNS (IPV4 e IPV6) automáticos (ou pré-definidos como os chamas) eram das operadoras. Estamos sempre a aprender :)

Antes da minha publicação estava a usar os DNS (os mais recentes e publicados em blogs há poucos dias) da Cloudflare e havia certos vídeos no Youtube que não dava. Removi-os e pus como automático e lá funcionou.
Agora estou com os DNS (Google) e consigo sem problemas. Não sei o que está a bloquear no DNS (Cloudflare)...

A minha dúvida era se usando os DNS (Google ou Cloudflare) se depois havia algum problema ou conflito com a Netflix e Youtube.
 
Ah esses são os novos, ainda não os testei. No entanto se usares os 1.1.1.1/1.0.0.1 não terás problemas.

Estranho... mas hoje usei os 1.1.1.3 / 1.0.0.3 para o IPv4 e também os códigos para o IPv6 e consegui aceder a uma live no youtube.
No outro dia aparecia um erro que só depois de remover é que deu.
 
Back
Topo