1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

*** do conroi e6400 sempre a ferver! que mais eide fazer para o arrefecer? :s

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por psychopath, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 4600)

1. psychopath

psychopath Power Member

o meu *** do conroi e6400 sempre a ferver! que mais eide fazer para o arrefecer? :s

em idle está sempre nos 50 graus.. e em full atinge os 75, 80 graus (orthos)
    e passado 10min ou 20min o pc reinicia sózinho.. mas n dá erro nenhum.. eu fico sem saber se é o OC que está instavel ou se reinicia por causa da temperatura.. :|

tenho oc 50% 3192mhz

tinha um SI-128 e vendio e comprei um ultra 120 e o *** continua sempre bue de quente...

como raio é que eide o meter com temperaturas decenetes??
    ja ouvi falar no tunic.. e pareceme porreiro..

se metesse apenas WC no processador que me recumendariam?

2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

De certeza que o problema não está no cooler! Esse que tu tens deveria chegar muito bem!

Que voltagem estás a usar? A essa velocidade deverias estar em default não é comum necessitar de modificar os settings de voltagem até aos 3.2 GHz pelo que tenho lido! Que pasta témica usas, se bem que não me pareça que seja disso também! A tua caixa é capaz de ter muito má ventilação! Que caixa estás a usar e como tens as ventoinhas dispostas?

Cumps :)

O meu com o Schyte Ninja + (mais ou menos equivalente ao teu) faz 32 cpu e 35 board! Ainda não mexi nas voltagens!

3. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Não será o dissipador mal montado? Essas temps estão muito altas....é o que eu acho, pelo menos tenho a ideia de que os core 2 duo são fresquinhos...

Que pasta térmica usas?

Quanto ao reniciar....pode ser das temps, bem como do OC estar instavel....

4. psychopath

psychopath Power Member

uso uma camada mt fina de artic silver 5 bem espalhada
    e tenho uma caixa grande com 6 ventuinhas 120mm bombar ar
    as tantas aindo WC apenas no processador.. mas ainda n sei :\
    pois se no inverno tenho estas temps.. nem kero imaginar no verão :| 100º :lol:

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Cooler mal montado..that's for sure;)

Tira o cooler..limpa a pasta termica...mete uma fina camada e arrasta um bucad com um cartão de crédito por exemplo..de maniera a fica unforme..vais ver q isso vai melhorar;)

cumps

6. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

ihs nao plano ou base do cooler nao plana

7. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Aqui o 6400 +/- a mesma frequência (3240) tá a fazer 39º e 49º, o CPU é fresco, tens de ser tu a fazer alguma coisa mal.

8. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Muitas boards para conroe, dão vcore sozinho ao CPU se deixas a opção de vcore em normal aumentando apenas o FSB (Gigabyte's é certeiro!) a mim acontecia-me o mesmo! Tinha o vcore a 1.4 sem notar! por isso define tu o vcore para 1.31v

9. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

eu devo receber o meu 6400 para a semana.
    depois dou-te temperaturas do teu antigo SI-128 :)

agora no 3700+ tá a fazer 30º em idle e 40º em full (1.4 vcore e cpu sem oc) com uma mísera fan de 800rpm (scythe).

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

com o cooler de origem um E6300 é animal para dar quarto? Um amigo meu vai comprar um pc novo, mas o orçamento é limitado, então gostava de saber se conseguem temperaturas decentes com o cooler decente e algum overclock. Se fosse 2,6Ghz ja ficava mais que satisfeito.

11. RuFuS

RuFuS Power Member

Como é que se resolvem esse tipo de situações? :Sad_anim:

12. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Laping Power :D

o problema nao é o CPU k eles darem dao mts MHZ , o problema e ter memorias e Board para isso , pois as Boards com chipset 975 teem divisores para as memorias mas nao fazem mto FSB (media de 400/430 FSB)

as boards com chipset 965 sao as melhores para os E6300 e E6400 pk fazem mto FSB mas nao teem divisores para as memorias ou seja num E6300 so tens multiplicador do CPU x7 e como nao ha divisores para as memorias elas vao estar sempre á mesma velocidade k o FSB .

ou seja para dares nem k seja 3000mhz num E6300 ja precisas de umas memorias k deem 430mhz >> DDR -860Mhz ( 430x7 = 3000Mhz 1:1) .

por isso e k os E6300 nao sao mto boa escolha a nao ser k seja acomanhado com uma P5B Deluxe (altos FSB) e umas Gskill HZ ou umas teamgroup PC 6400 ( mtos Mhz) , para mim sao o unico Bundle k se consegue bom overclok num E6300

cumprimentos

Última edição: 13 de Outubro de 2006
  13. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

mascarilha não só! eu tenho umas simples buffalo DDR2 667 e tenho o E6300 a 3000..

14. mascarilha

pois a 3000mhz .

eu quando disse um bom overclock estava a referir-me a 3400mhz ou 3500mhz para dia a dia :D

Até acho pecado ter um conroe a 3Ghz hehehhee

3000mhz num conroe nao é nada :D Para teres uma noçao do k um conroe consegue para o dia a dia mesmo com pouca voltagem deixo aki o meu set up 24/7:

E6400 @ 3500mhz @ 1.43v // ORTHOS STABLE

os E6300 fazem tanto OC como os E6400 e por norma ate precisam de menos voltagem , percebes agora o k eu kero dizer com bom overclok ??? :D

cumps

Última edição: 13 de Outubro de 2006
  15. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

lool.. pois.. :X aí já fazem falta umas teamgroup!

16. Tripnotik

Tripnotik Power Member

E6300 a 3500 mhz ainda é como o outro, ele é bem capaz de o aguentar durante bastante tempo (anos se preciso).

Agora uma board com 500 FSB para dia-a-dia quando o default se regula nos 266, era uns mesitos até ao RMA ;) (ou o som onboard dar problemas, ou os USB, os SATA, whatever)

17. Boa noite

Sou novato no OC. Gostaria de dica para "esticar" a minha configuração para no dia-a-dia ser estável e com o material a durar alguns anos.

Tenho:
    - BE QUIET P6 DARK POWER PRO 600W
    - ASUS P5B DELUXE/WIFI-AP - v1,03G com Bios 0614 (ainda não instalei a 0711 já de Outubro)
    - INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4 GHZ BOX - stepping 6 B2
    - SCYTHE NINJA PLUS
    - TEAMGROUP XTREEM PC2-5300 MICRON 3-3-3-8 DC 2GB (Micron D9)
    - BFG 7900 GS OC 256 MB OVERCLOCKED
    - ZALMAN VF900 Cu LED
    - 2 x WESTERN DIGITAL RAPTOR 36,7 Gb 10000 RPM 16 MB - WD360ADFD em RAID 0
    - 1 x SEAGATE BARRACUDA 320 GB 16 MB DE CACHE SATA II - serie 7200.10
    - 1 x WESTERN DIGITAL 320 GB 16 MB DE CACHE SATA II - série KS

Obrigado

LightBro

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tripnotik diz isso às DFI Lanparty k andam aí a fazer os 400 de HTT pro dia a dia quando o default é 200... A minha ainda está impecável se bem k pouco mais de um ano tem... Também duvido k estas boards durem mais k um ano ou um ano e meio até serem trocadas...

19. mascarilha

a minha antiga ASUS P5B Normal (non deluxe) k vendi a um user aki do forum , a bombar 8 horas de ORTHOS a 500 FSB 1:1

e fazem 550 FSB mas aí sim , isso é k para o dia a dia já e mto ;)

cumprimentos

20. Tripnotik

Tripnotik Power Member

As P5b Dlx até fazem mais. Mas 8 horas e 8760 (1 anito), é uma pequena grande diferença.

Partilhar esta Página