*** do conroi e6400 sempre a ferver! que mais eide fazer para o arrefecer? :s

psychopath

Power Member
o meu *** do conroi e6400 sempre a ferver! que mais eide fazer para o arrefecer? :s

em idle está sempre nos 50 graus.. e em full atinge os 75, 80 graus (orthos)
e passado 10min ou 20min o pc reinicia sózinho.. mas n dá erro nenhum.. eu fico sem saber se é o OC que está instavel ou se reinicia por causa da temperatura.. :|

tenho oc 50% 3192mhz

tinha um SI-128 e vendio e comprei um ultra 120 e o *** continua sempre bue de quente...

como raio é que eide o meter com temperaturas decenetes??
ja ouvi falar no tunic.. e pareceme porreiro..

se metesse apenas WC no processador que me recumendariam?
 
De certeza que o problema não está no cooler! Esse que tu tens deveria chegar muito bem!

Que voltagem estás a usar? A essa velocidade deverias estar em default não é comum necessitar de modificar os settings de voltagem até aos 3.2 GHz pelo que tenho lido! Que pasta témica usas, se bem que não me pareça que seja disso também! A tua caixa é capaz de ter muito má ventilação! Que caixa estás a usar e como tens as ventoinhas dispostas?

Cumps :)

O meu com o Schyte Ninja + (mais ou menos equivalente ao teu) faz 32 cpu e 35 board! Ainda não mexi nas voltagens!
 
Não será o dissipador mal montado? Essas temps estão muito altas....é o que eu acho, pelo menos tenho a ideia de que os core 2 duo são fresquinhos...

Que pasta térmica usas?


Quanto ao reniciar....pode ser das temps, bem como do OC estar instavel....
 
uso uma camada mt fina de artic silver 5 bem espalhada
e tenho uma caixa grande com 6 ventuinhas 120mm bombar ar
as tantas aindo WC apenas no processador.. mas ainda n sei :\
pois se no inverno tenho estas temps.. nem kero imaginar no verão :| 100º :lol:
 
Cooler mal montado..that's for sure;)

Tira o cooler..limpa a pasta termica...mete uma fina camada e arrasta um bucad com um cartão de crédito por exemplo..de maniera a fica unforme..vais ver q isso vai melhorar;)

cumps
 
Muitas boards para conroe, dão vcore sozinho ao CPU se deixas a opção de vcore em normal aumentando apenas o FSB (Gigabyte's é certeiro!) a mim acontecia-me o mesmo! Tinha o vcore a 1.4 sem notar! por isso define tu o vcore para 1.31v
 
eu devo receber o meu 6400 para a semana.
depois dou-te temperaturas do teu antigo SI-128 :)

agora no 3700+ tá a fazer 30º em idle e 40º em full (1.4 vcore e cpu sem oc) com uma mísera fan de 800rpm (scythe).
 
com o cooler de origem um E6300 é animal para dar quarto? Um amigo meu vai comprar um pc novo, mas o orçamento é limitado, então gostava de saber se conseguem temperaturas decentes com o cooler decente e algum overclock. Se fosse 2,6Ghz ja ficava mais que satisfeito.
 
Como é que se resolvem esse tipo de situações? :Sad_anim:


Laping Power :D


com o cooler de origem um E6300 é animal para dar quarto? Um amigo meu vai comprar um pc novo, mas o orçamento é limitado, então gostava de saber se conseguem temperaturas decentes com o cooler decente e algum overclock. Se fosse 2,6Ghz ja ficava mais que satisfeito.


o problema nao é o CPU k eles darem dao mts MHZ , o problema e ter memorias e Board para isso , pois as Boards com chipset 975 teem divisores para as memorias mas nao fazem mto FSB (media de 400/430 FSB)


as boards com chipset 965 sao as melhores para os E6300 e E6400 pk fazem mto FSB mas nao teem divisores para as memorias ou seja num E6300 so tens multiplicador do CPU x7 e como nao ha divisores para as memorias elas vao estar sempre á mesma velocidade k o FSB .

ou seja para dares nem k seja 3000mhz num E6300 ja precisas de umas memorias k deem 430mhz >> DDR -860Mhz ( 430x7 = 3000Mhz 1:1) .


por isso e k os E6300 nao sao mto boa escolha a nao ser k seja acomanhado com uma P5B Deluxe (altos FSB) e umas Gskill HZ ou umas teamgroup PC 6400 ( mtos Mhz) , para mim sao o unico Bundle k se consegue bom overclok num E6300

cumprimentos
 
Última edição:
mascarilha não só! eu tenho umas simples buffalo DDR2 667 e tenho o E6300 a 3000..


pois a 3000mhz .

eu quando disse um bom overclock estava a referir-me a 3400mhz ou 3500mhz para dia a dia :D


Até acho pecado ter um conroe a 3Ghz hehehhee



3000mhz num conroe nao é nada :D Para teres uma noçao do k um conroe consegue para o dia a dia mesmo com pouca voltagem deixo aki o meu set up 24/7:


E6400 @ 3500mhz @ 1.43v // ORTHOS STABLE





os E6300 fazem tanto OC como os E6400 e por norma ate precisam de menos voltagem , percebes agora o k eu kero dizer com bom overclok ??? :D


cumps
 
Última edição:
pois a 3000mhz .

eu quando disse um bom overclock estava a referir-me a 3400mhz ou 3500mhz para dia a dia :D


Até acho pecado ter um conroe a 3Ghz hehehhee



3000mhz num conroe nao é nada :D Para teres uma noçao do k um conroe consegue para o dia a dia mesmo com pouca voltagem deixo aki o meu set up 24/7:


E6400 @ 3500mhz @ 1.43v // ORTHOS STABLE





os E6300 fazem tanto OC como os E6400 e por norma ate precisam de menos voltagem , percebes agora o k eu kero dizer com bom overclok ??? :D


cumps

E6300 a 3500 mhz ainda é como o outro, ele é bem capaz de o aguentar durante bastante tempo (anos se preciso).

Agora uma board com 500 FSB para dia-a-dia quando o default se regula nos 266, era uns mesitos até ao RMA ;) (ou o som onboard dar problemas, ou os USB, os SATA, whatever)
 
Boa noite

Sou novato no OC. Gostaria de dica para "esticar" a minha configuração para no dia-a-dia ser estável e com o material a durar alguns anos.

Tenho:
- BE QUIET P6 DARK POWER PRO 600W
- ASUS P5B DELUXE/WIFI-AP - v1,03G com Bios 0614 (ainda não instalei a 0711 já de Outubro)
- INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4 GHZ BOX - stepping 6 B2
- SCYTHE NINJA PLUS
- TEAMGROUP XTREEM PC2-5300 MICRON 3-3-3-8 DC 2GB (Micron D9)
- BFG 7900 GS OC 256 MB OVERCLOCKED
- ZALMAN VF900 Cu LED
- 2 x WESTERN DIGITAL RAPTOR 36,7 Gb 10000 RPM 16 MB - WD360ADFD em RAID 0
- 1 x SEAGATE BARRACUDA 320 GB 16 MB DE CACHE SATA II - serie 7200.10
- 1 x WESTERN DIGITAL 320 GB 16 MB DE CACHE SATA II - série KS

Obrigado

LightBro
 
Tripnotik diz isso às DFI Lanparty k andam aí a fazer os 400 de HTT pro dia a dia quando o default é 200... A minha ainda está impecável se bem k pouco mais de um ano tem... Também duvido k estas boards durem mais k um ano ou um ano e meio até serem trocadas...
 
Agora uma board com 500 FSB para dia-a-dia quando o default se regula nos 266, era uns mesitos até ao RMA ;) (ou o som onboard dar problemas, ou os USB, os SATA, whatever)


a minha antiga ASUS P5B Normal (non deluxe) k vendi a um user aki do forum , a bombar 8 horas de ORTHOS a 500 FSB 1:1





e fazem 550 FSB mas aí sim , isso é k para o dia a dia já e mto ;)

cumprimentos
 
Back
Topo